Rosemary for Remembrance

Rosemary for Remembrance rubber_soul02

Resenhas - Rosemary for Remembrance

Bazanni 04/06/2024

Gostosinho demais, um draco ok mas tenho meu preferido já. Ginny uma queen, Hermione e seus problemas psicológicos pós guerra são tão bem escritos. Amei.

Brenda122 01/05/2024

Perfeito
Eu simplesmente amei!!
O romance vai se desenvolvendo em um ritmo muito gostoso, nada muito rápido ou muito devagar.
Eu amei as briguinhas bobas deles no início, os comentários sarcásticos e as provocações.
Como se passa em um pós-guerra, eles tem seus traumas e cicatrizes que interferem nas relações, mas é lindo ver como eles vão lidando com isso, não só no relacionamento, mas também com as amizades - a Hermione construindo uma amizade com os Sonserinos é sensacional!!
É uma leitura muito gostosa, que aquece o coração.

Yssa 05/04/2024

Alecrim
"Eu costumava ver passado, presente e futuro como três coisas muito separadas. Eu costumava ansiar por um retorno ao passado, enquanto também desejava poder esquecê-lo. Eu costumava pensar que o presente era sem esperança. E eu não conseguia nem pensar no futuro. Agora, eu vejo que eles são um e o mesmo. Não podemos mudar o passado. Não podemos determinar o futuro. Mas podemos usá-los para assumir o controle do nosso presente. Aprendi no ano passado a parar e cheirar as flores - o alecrim é o meu favorito - e a apreciar o presente enquanto ele está aqui. Porque não importa quanta escuridão possa se infiltrar na sua vida, sempre haverá um pouco de luz para nos lembrar do que há de bom neste mundo."

Luciene 05/01/2024

1° dramaone do ano
O livro que me tirou de uma ressaca literária de meses, amei muito, toda interação do draco com a hermione... ????

tori 26/12/2023

Umas das minhas favoritas ???
Me surpreendi muito com essa fanfic, achei incrível como todo o livro foi bem desenvolvido, a relação da Hermione com o Draco e o resto dos sonserinos, eu simplesmente amei demais a construção da amizade da Hermione com os sonserinos!!!
Confesso que senti um pouco de raiva nas últimas partes do livro, sei que foi pra colocar um drama a mais, porém não consegui não me estressar um pouco. Mais no final da tudo certo! Eu amei ver A Hermione e o Draco se curando aos poucos, e juntos, um dos melhores desenvolvimentos.
Sonserinos vocês moram no meu coração ?

ana julia 01/11/2023

Uma história muito fiel ao universo de hp, os personagens do jeitinho que eu imaginava. Uma ótima leitura, que inclusive me tirou da ressaca.??

aech 06/10/2023

Gostei muito da descrição de estresse pós-traumático. tudo é muito bem escrito.
os sonserinos são as melhores pessoas e essa fic prova isso.

Maria 14/09/2023

Incrível
Foi muito lindo de ler essa história
Foi uma das mais realistas com o pós - guerra, os traumas e insegurança que ela trouxe
Adorei como o relacionamento de Draco com Hermione se formou, quase morri no final ? Sim mas deu tudo certo
A amizade com os sonserinos é de outro nível cômico, adorei a leveza e a compreensão deles com Hermione
Linda essas amizades
Os hots de outro nível né ? Mas apenas no final
Mais foi incrível

Dani de Assis 10/09/2023

Aqui uma fanfic que eu sempre imaginei como sendo o futuro perfeito para a Hermione, me sinto realizada lendo como eu queria que as coisas tivessem acontecido.

i.z.a 30/08/2023

Mediano e entediante
Eu sinceramente achei a leitura entediante.
Temos uma Hermione pós guerra ?quebrada? em busca de um novo sentido de vida. Um Draco igualmente quebrado que já aceitou a derrota.

A história teria sido melhor se o desenvolvimento não fosse tão cheio de detalhes desnecessários e parágrafos cansativos.

Em um momento do livro Hermione vira ?c4delinha?, 100% apaixonada por um Draco que na minha visão é um tóxico.

Eu criei altas expectativas pra essa
fic, e me decepcionei muito. Tava esperando altas reflexões sobre a vida adulta, depressao e redenção, mas não captei nada disso na história.

Enfim?chata

Mlac 24/07/2023

A cura não é linear. Não há prazo para tristeza, ou a dor.
Que leitura boa, super bem escrita, cheia de personagens bem elaborados, quebrados tentando sobreviver aos traumas encontrando conforto e segurança uns aos outros. A construção de casais foi super gostosinha de ler, não só dos personagens principais mas também de todos os outros ao redor. A autora conseguiu transmitir a dor, o sentimento de se estar perdido e a vontade de se entender e permitir se curar. Vale muito a pena, adorei a leitura!

Daiane 09/07/2023

Fiquei tão ocupada que esqueci de fazer uma resenha sobre essa belezinha. Vamos lá!

Comecei com expectativas? Sim, muitas. E foram atendidas. Amei a construção dos personagens e do romance. Não foi nada forçado, a história é simples mas fluida, te ganha nos detalhes e me deixou imensa na leitura.
Draco com seu sarcasmo e dificuldades de aceitação encontra na Hermione um refúgio e uma nova tentativa de recomeçar.
Hermione se sentindo deslocada com tudo ao seu redor, tenta recomeçar do zero reconstruindo uma loja destruída pela guerra. Mas o que ela não esperava era que Draco iria ajudá-la.

ThaisTVL 02/07/2023

Extremamente bem escrito
Se você quer ler uma fanfic que realmente parece um livro essa é uma ótima opção! Bem espaçada e com algumas reviravoltas meio previsíveis mas bem gostosas de ler.

AnaLu184 17/06/2023

Null
Que fic boa! Gostei demais, o drama da Hermione estar perdida no pós guerra, sem saber o que fazer, e o na mesma situação, foi um desenvolvimento muito real. E o que dizer da slytherin gang??? simplesmente perfeitosss, amei demais eles aqui.