Quinze minutos para o pôr do sol

Quinze minutos para o pôr do sol Isabela Freixo

Resenhas - Quinze minutos para o pôr do sol

Mais um livro 28/05/2024

Encantada ?????
"Mas garanto que para sempre viveremos, pois essa é a certeza de todos os que, como nós, aguardam o verdadeiro final feliz: quando tudo gloriosamente recomeçará e o Sol da Justiça brilhará Sua luz dourada em plena força; todos os minutos de todos os dias, sem jamais se pôr."

?? Lindooo.
Que livro fofo e lindo! Como uma amante do pôr do sol e da "hora dourada" eu simplesmente fiquei muito encantada com as referências e cenas. Além da vontade enorme que me deu de ir para ?? e turistas muito por lá ?

As cenas são muito bem descritas me sentia lá e sentido a sensação da hora dourada, aquela sensaçãoque apenas que ja sentiu e sabe entende ??(mesmo que hj quando li tenha sido um dia bem chuvoso e nublado).
Estou muito encantada com esse livro, que além de fofo, engraçado, com clichê, ainda traz belíssimos ensinamentos.

OBS: Já quero seguir a dica e aproveitar os 15 minutos antes do pôr do sol ? ?

OBS²: Amei demais o título do livro e a capa, muito lindaaaaa.

@helen.olivio 26/05/2024

O verdadeiro final feliz existe.
Dei boas risadas, me emocionei e fiquei encantada com essa história. Parecia que realmente estava vendo um dorama rsrs os personagens são encantadores e a descrição dos lugares em Portugal me fizeram querer conhecê-los. A autora deixou vários ensinamentos sobre o que de fato é importante e eu nunca mais vou ver o pôr do sol da mesma forma.
Leiam e se apaixonem também!

Cibele 09/05/2024

Roteiro de dorama?
Eu nunca tinha lido um dorama, e que coisa maravilhosa! A sensação era de estar assistindo um dorama, ou seria lendo um roteiro?

A história é maravilhosa, levinha e engraçada na medida, com uma pitada de drama e verdades preciosas sobre prioridades, perdão, esperança e amor.

A Lisa é divertida, engraçada e 100% fã de clichês, queria uma tarde das garotas com ela vendo doramas, comédia romântica e comendo um docinho. Não podemos esquecer da Carolinda, melhor amiga possível, fofoqueira, diz umas verdades, e super parceira, maravilhosa!

E claro, menção honrosa ao Sr. Gerente: posso abrir um fã clube?

Recomendo a leitura de olhos fechados, li enquanto fazia minha filha dormir, e com certeza vou reler durante o dia pra reagir adequadamente pois vários surtinhos que eu queria dar gritinhos e não podia kkk

Kézia 09/05/2024

"Como uma boa apreciadora de clichês preciso dizer que amei"
Ficção cristã baseada em Doramas. E tem tudo que uma comédia romântica precisa. É uma leitura leve e tão divertida que me fez rir várias vezes. A vontade era ler de uma só vez mas a vida não permitiu e eu não queria que acabasse tão rápido.

"Para todos os que aguardam o verdadeiro final feliz."

"Mantenha-se sonhadora e gentil, mas nunca te esqueças de que a coisa mais importante da vida é ter Jesus. O restante é bom, mas secundário."

"Fique sabendo que acreditar em finais felizes quase sempre é um esforço para mim, mas continuo tentando..."

Isacris_b3 09/05/2024

Peguei esse livro para ler através do instagram, é caramba ele foi muito além do que eu imaginava, desde o início a autora já me prendeu com uma escrita divertida e envolvente, amei demais esse livro do início ao fim. Monalisa o que falar dessa personagem que me identifiquei em muitas coisas, é como a evolução dela foi incrível, como é bom ver o tratar e o cuidado que o senhor tem pelos seus, mesmo que muitas vezes esquecemos de ser gratos por aquele que nos sustenta ou somos teimosos demais, ele ainda cuidada de nós e nos dá as melhores histórias de amor, recomeços e nos ensina a perdoar. Amei a Carol demais uma verdadeira amiga que te da os puxões de orelha necessários, Dona Esperança que foi uma cupido maravilhosa e uma senhora divertida, o JeongHo que é um homem dos sonhos de toda dorameira, que mesmo com seus defeitos e medos, ele é temente ao senhor e faz todos os clichês para esposa dorameira, amo demais esse casal inclusive, e todos os outros personagens que não foram apenas personagens, Foram ensinamentos valiosos, não tenho o suficiente para descrever esse livro maravilhoso, já me ganhou como leitora, ansiosa pelos futuros livros hein.livro para ler através do instaram, é caramba ele foi muito além do que eu imaginava, desde o início a autora já me prendeu com uma escrita divertida e envolvente, amei demais esse livro do início ao fim. Monalisa o que falar dessa personagem que me identifiquei em muitas coisas, é como a evolução dela foi incrível, como é bom ver o tratar e o cuidado que o senhor tem pelos seus, mesmo que muitas vezes esquecemos de ser gratos por aquele que nos sustenta ou somos teimosos demais, ele ainda cuidada de nós e nos dá as melhores histórias de amor, recomeços e nos ensina a perdoar. Amei a Carol demais uma verdadeira amiga que te da os puxões de orelha necessários, Dona Esperança que foi uma cupido maravilhosa e uma senhora divertida, o JeongHo que é um homem dos sonhos de toda dorameira, que mesmo com seus defeitos e medos, ele é temente ao senhor e faz todos os clichês para esposa dorameira, amo demais esse casal inclusive, e todos os outros personagens que não foram apenas personagens, Foram ensinamentos valiosos, não tenho o suficiente para descrever esse livro maravilhoso, já me ganhou como leitora, ansiosa pelos futuros livros hein!

Thaiane Koppe 07/05/2024

Um K-drama de tirar o fôlego
Ah gente, que livro perfeitooooo! Cinco estrelas demais! Eu não sou de assistir Dorama mas fiquei muito tocada pelas lindas lições desse livro, tem um trecho que me marcou muito: "Mantenha-se sonhadora e gentil, mas nunca te esqueças de que a coisa mais importante na vida é ter Jesus. O restante é bom, mas secundário". Que lindo isso! Jesus precisa ser o centro dos nossos relacionamentos, senão perdemos o foco. Uma história muito bem escrita, eu ri da parte da vaquinha e chorei emocionada em outros. Sério, quanto tempo eu não lia algo tão bom! Parabéns a autora!
Estante da Mila 17/05/2024minha estante
Tá na hora de começar a assistir, se tá curtindo os livros vai gostar das séries ?

Karen 07/05/2024

Que livro bom, e li esse livro em um momento apropriado. Quando comecei o livro estava bem, no meio da leitura perdi meu avô, e como esse livro veio em um excelente momento. Há um tempo certo para todas as coisas...

Lorenlac 05/05/2024

Que leitura leve e prazerosa! Um romance beeeem clichê com referências a dorama e que fala do amor de Deus. Amei demais!

E a trilha sonora é perfeita ?

qziacoelho 03/05/2024

Daqueles livros de deixar um quentinho no coração quando termina. As referências são maravilhosas ??.

Mary cvx 02/05/2024

Park jeong ho
Gente esse livro é mto bom eu só acho que ele foi mais focado no romance mas é mto maravilhoso o protagonista é perfeito demais e eu amei o jeitinho dos protagonistas serio super recomendo

Tayssa.Ramos 02/05/2024

Clichê ??
Realmente me senti dentro de um dorama haha, mas com muuuitas pitadas da realidade pra não dizer o livro quase todo, tratando de assuntos bem complexos, mas desenrolando com muito afeto por parte de quem ama ao Senhor! Gostosinho demais de ler, engraçado demais em diversos momentos e muito clichê! Adoro!

Confesso que personagens mais velhos (30/33) me encantam demais, pela maturidade, mas também por ver que diversas vezes queremos ficar presos em comportamentos imaturos, mas aí vem o choque de realidade do tipo ?ou! Você não tem mais 15 anos?

Viviane676 01/05/2024

??
Quinze minutos para o pôr do sol foi uma grata - e amável - surpresa! Resolvi dar uma chance ao livro por ser uma ficção cristã (eu tenho amado ler FC esse ano), mesmo com um pouco de receio por ser um dorama. Eu ainda não havia tido contato com doramas, apesar de minhas primas já terem insistido muito comigo. Mas acredito que esse era o momento certo, pois o que seria melhor para ser meu primeiro contato com o gênero do que um livro cristão?

Bem, a escrita da Isabela é muito bem construída, e me prendeu logo no primeiro capítulo. Os personagens são muito cativantes, e eu me peguei shipando o casal principal mesmo quando eles ainda ~ fingiam ~ não se suportar. Mas a quem eles queriam enganar?

Toda a ambientação do livro foi maravilhosa! Eu amo livros que nos transportam para o local da história, e QMPS me deixou doida para conhecer Portugal de pertinho.

A história foi muito bem construída, com personagens bem desenvolvidos, com histórias de vida muito diferentes, mas que fazem muito sentido para o desenrolar do plot.

Depois de finalizar a leitura eu já fui atrás de algum dorama para assistir, e mal posso esperar por ler outros livros assim. Eu simplesmente amei muito!

Como disse anteriormente, acredito, sim, que essa história veio até mim no momento certo. Passei por uma situação de medo paralisante durante essa semana e a história falou muito comigo em certos momentos. A verdade é que Deus está sempre ao nosso lado, nos acompanhando em cada acontecimento, pois Ele tem um propósito muito maior em nossas vidas. Ele sabe exatamente tudo que precisamos enfrentar para crescermos como pessoas e para alcançar aquilo que Ele tem traçado para cada um de nós, e a história de Lisa retratou muito bem isso ??

uaidessa 29/04/2024

Felizes para sempre?
Ai que delícia de história. Enemies to lovers, fake dating e muitos clichês maravilhosos.
Um dorama em forma de livro, só que com uma mensagem mais linda ainda.
O amor de Jesus tem que ser o maior em nossas vidas. A nossa felicidade tem de estar em conhecer a Ele, porque o resto sempre será o resto.

Aline Maria 26/04/2024

Aquele doraminha de conforto!
Não sabia que precisava tanto de uma ficção cristã inspirada nos k-dramas até encontrar esse livro. Que leitura mais aconchegante!

Que grata surpresa encontrar Lisa, uma protagonista, chegando aos 30 anos e passando por aquela fase da vida em que precisamos nos reencontrar.

Apesar da sua chegada a Portugal ser marcada por café derramado no fast-food e sua mala sendo atropelada por um sul-coreano dirigindo uma Vespa amarela, vemos Lisa desbravar a viagem no melhor estilo para celebrar sua virada de década.

É uma história rodeada dos melhores clichês, e apesar de alguns ser uma vergonha alheia às vezes, é extremamente divertido e me tirou boas gargalhadas.

Lisa e João são simplesmente um poço de fofura, personagens com histórias profundas, revelando que amar outro pecador requer uma escolha, além de nos ensinarem sobre perdão e como transformar a dor em um ato de adoração ao Senhor.