Sonhei com o anjo da guarda o resto da noite

Sonhei com o anjo da guarda o resto da noite Ricardo Aleixo

Resenhas - Sonhei com o anjo da guarda o resto da noite

Guilherme.Eisfeld 13/02/2024

Delicia de leitura
Memórias poéticas de um autor que admiro bastante. Tive a honra de fazer uma oficina e assistir sua performance, e neste livro ele reforça a cada linha a importância da poesia no mundo. Uma delícia.

Camilla.Gebara 03/01/2024

Primeiro livro de 2024
Eu já achava Ricardo Aleixo bem massa mas nesse livro ele conseguiu se mostrar ainda mais incrível. Gostei especialmente quando ele fala do seu ato de escrever não como salvação e da sua história não como superação, fantasias que frequentemente fazem parte do imaginário racista sobre artistas negros. Em suas próprias palavras, poesia é exercício da vontade, é escavar o ar. Lindo isso.

Kasimoes 23/05/2023

Vidapoesia
Esse livro de memórias do poeta e performista apesar de escrito em prosa é tão poético que emociona em várias passagens. Minha preferida é quando Ricardo conta que sua família era riquíssima (mas não em dinheiro), mas no que importa, na cultura.

Milena.Berbel 11/12/2022

Me encantam as histórias sobre o encontro com as palavras, sobre o assombro que é o descobrir-se poeta, sobre a nossa poesia, sobre os nossos poetas. E este livro de memórias de Ricardo Aleixo me tocou.