Mini é demais

Mini é demais Christine Nöstlinger

Resenhas - Mini é demais

Min 22/01/2022

Eu não aguento tanto adubo! Passo mal pelos tubos!!!
Gostei dessa leitura! É uma narrativa direta e leve, alguém que tenha os mesmos problemas que a Hermínia Zipfel (mini) vai se sentir abraçado, as crianças de países onde desde pequenos os indivíduos são muito cobrados deveriam ler com certeza esse livro.

Ele vai abordar algo que quase todo mundo já passou, aquela busca por fazer alguma coisa "de maneira excepcional", olhar pros outros e achar que só você não deu certo. Apesar de quando mini acordava de seus sonhos e ficava triste por pensar que esses nunca se tornarão realidade, ela nos mostra como reagir já que os sonhos antigos ficaram monótonos, foi lá e imaginou algo diferente.

No fim a turma dela organizou uma peça de teatro sobre poluição ambiental e ela deu um show com sua facilidade absurda pra decorar qualquer coisa além de numeros, apesar de não cantar tão bem. Desse dia em diante mini não passou mais suas tardes sonhando!

Oportunidades vão surgir, o importante é ter atitude