A bala que errou o alvo

A bala que errou o alvo Richard Osman

Resenhas - A bala que errou o alvo

10/09/2023

Não tem como não gostar do clube do crime das quintas feiras. Recomendo. Ansiosa para o próximo livro

thrios 10/09/2023

Incrível! a forma como o escritor conduz a história é sensacional, humor e mistério, desde o primeiro livro me apaixonei pelos personagens, o desenrolar da amizade é muito gostoso de ler, todos com personalidades muito marcantes, me fazem sentir em casa. aconchego e amor é o sentimento pós termino de livro. ansiosa pelo próximo

luizamprates 04/09/2023

Incrível!
Amei me encontrar com a turma de novo e conhecer mais dois integrantes no caminho. Espero que eles apareçam no próximo livro.
O livro, como sempre, é muito bem humorado e cheio de pequenos mistérios. Este, em particular, não termina 100% resolvido, o autor deixou um grande rabo p trás (que acho que vai ser resolvido no próximo, ou vamos apenas imaginar).
Vale muito à pena, é maravilhoso, aproveitei cada segundo.

Lucas 31/08/2023

O mais fraco dos três. Parece que foi escrito às pressas para aproveitar o hype dos anteriores. Senti falta de uma história mais redondinha.

Marta 29/08/2023

"Melhor ter tudo o que se pode ter enquanto se pode. Como saber quando você nadará pela última vez, quando sairá para sua caminhada pela última vez, quando beijará pela última vez?”
Novamente Richard Osman nos brinda com uma excelente história do clube do crime das quintas-feiras. Posso dizer que desde que li o primeiro livro que foi o homem que morreu duas vezes (publiquei resenha dele aqui em meu Instagram) fiquei apaixonada pelos personagens. Se você gosta de aventura, então esse é o livro certo. Nesse terceiro livro da série o clube do crime das quintas-feiras se mete em mais uma confusão, desta vez envolvendo celebridades, um ex-espião e um esquema internacional de lavagem de dinheiro. Elizabeth, Ibrahim, Ron e Joyce, avançam em uma nova aventura repleta de intrigas, segredos obscuros e muito bom humor. Se você gosta de suspense e velhinhos que amam se meter em confusão, vai amar conhecer “A bala que errou o alvo”. São quatro amigos improváveis, um cadáver desaparecido e muita encrenca. É um livro extraordinariamente divertido que garante boas risadas, além de uma trama muito bem construída.

Nayara Moraes 27/08/2023

Melhor ter tudo que se pode ter enquanto se pode.
Para variar, mais um livro incrível sobre o Clube do crime das quintas-feiras! Eu sou completamente apaixonada por esses idosos. Eu amo o escritor e a forma como ele conduz a história, colocando, drama, ação e emoção, tudo ao mesmo tempo, o que faz com que a história seja melhor a cada página. Todos deveriam ler os livros do clube, são bons demaaaaaaaais!
Tenho o Ib, a Joyce, o Ron, a Elizabeth, o Bogdan, a Donna e o Chris como grandes amigos, tudo graças a escrita impecável do tio Osman. Mal posso esperar por uma nova aventura dessa galera!!

"Melhor ter tudo que se pode ter enquanto se pode. Como saber quando você nadará pela última vez, quando sairá para sua caminhada pela última vez, quando beijará pela última vez?"

Kenmily1 25/08/2023

Os velhinhos mais badalados
Já estava com saudades dessa turma!
Trama, intriga, mistério, amizades e tudo o que há de melhor. Essa turma do clube do crime das quintas feiras é o máximo!
Mal vejo a hora do próximo ??

Cecy Jarske 25/08/2023

A bala que errou o alvo
Confesso que este livro me fez perceber que estou sentindo mais falta desses velhinhos aposentados do que os crimes que o Clube do Crime das Quintas-feiras solucionam... Este livro, em particular, o caso em si deixou a desejar em alguns pontos na minha humilde opinião (houve alguns furos), a resolução foi um pouco água com açúcar, mas dou uma colher de chá por estar totalmente rendida a série.

Diferente dos livros anteriores, este aborda mais sobre os personagens... a gente mergulha mais na vida pessoal deles ainda que o foco seja solucionar crimes. Eu gosto desse estilo, me lembra vagamente sobre os livros do detetive Coroman Strike.... E claro que aguardo ansiosa pelo quarto volume!

A narrativa é fluída. Tirou risadas e me emocionou em alguns pontos relacionados a Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim. Mal posso esperar para encontra-los numa nova aventura investigativa!

KelenDZ 22/08/2023

Gostei de novamente acompanhar Joyce e sua turma desvendando mais um crime.
Achei este livro com mais toques de humor que os demais, e gostei.
Apesar de serem histórias independentes, os livros têm uma continuidade em relação aos personagens principais, que também me agrada.
Quanto ao crime principal, fiquei com uma pulguinha atrás da orelha desde o início, e minha desconfiança se fez real.

Nandito 21/08/2023

Então...
Esse livro foi o menos melhor da trilogia, porque ele repete MUITO dos outros dois livros, então eu avaliei ele com 4 estrelas, mesmo que o livro continue sendo muito bom e com muitos pontos fortes.

Na expectativa do quarto livro da coleção chegar no Brasil: "The Last Devil To Die".

Patricia 20/08/2023

Simplesmente perfeito. Amei todos os livros e quero uma continuação logo! Só leiam, vocês vão se apaixonar.

Daniela 13/08/2023

Nunca subestimar adoráveis velhinhos!!
Que saudades deste grupo de velhinhos que metem o nariz em tudo. Continuam com a mesma essência e tão adoráveis como sempre. Alguns personagens foram adicionados e as reuniões do Clube do Crime das Quintas Feiras passaram a reunir mais membros, o que achei ótimo.
Nunca uma série conseguiu reunir pessoas tão diferentes em todos os aspetos para resolver um mistério e ainda tornar tudo tão hilário e aconchegante. A maioria já está na terceira idade, mas são tão corajosos e sagazes e nunca devem ser subestimados.
A resolução do mistério deixou a desejar, no meu ponto de vista, e alguns furos foram deixados na história. No entanto, não tira a satisfação que senti de todas as vezes que mergulhava na história.
Por mais Elizabeth, Joyce, Ibrahim, Ron, Chris, Donna e Bogdan. E Stephen, se possível. E uma série também seria incrível.  Adorava ver a Elizabeth e a Joyce retratadas na tela.

twlips 02/08/2023

Pelo Richard Osman eu dou minha vida!!
Sou suspeita a falar sobre o Clube do Crime das Quintas-Feiras, me apaixonei por Elizabeth, Joyce, Ibrahim e Ron já no primeiro livro!

Simplesmente uma leitura incrível, cheia de reviravoltas, referências e muito humor.

Já me encontro super ansiosa pelo próximo livro!

Dani 02/08/2023

Mais um ótimo livro da série, mais um crime para acompanharmos. É muito aconchegante poder novamente acompanhar assassinatos com uma xícara de chá e um bolo da Joyce, esperando a Elizabeth chegar de algum lugar, enquanto o Ron e o Ibrahim conversam e fazem carinho no Alan. O tamanho do grupo só aumenta e eu espero que tenha tantos livros que o clube do crime das quintas feiras se espalhe e comece a precisar fazer reuniões remotas.