A bala que errou o alvo Richard Osman

Resenhas - A bala que errou o alvo

Sueli.Cristina 14/05/2024

Melhor grupo de investigadores
Ver Elizabeth, Joyce , Ron e Ibrahim investigando um novo caso é algo maravilhoso, as habilidades de bisbilhotar e investigar sendo sempre uma delícia de acompanhar.
A amizade desse quarteto é completamente cativante, a forma como valorizam a amizade construída, confiam e protegem uns aos outros; a forma que o autor trabalhou a reflexão sobre a idade, sobre a solidão, perda de amigos, distância da família, a debilidade de uma doença sobre uma pessoa amada (Stephen ?) é algo que se vê pouco e é uma realidade muito interessante.
Ver Elizabeth e Joyce assumindo serem melhores amigas, Ron se apaixonando, Ibrahim se recuperando clinicando uma psicopata, tudo isso enquanto resolvem um assassinato que aconteceu há dez anos, sobre uma ameaça de morte e um comandante da KGB escondido no quarto de hóspedes. UAU ??????
O Clube do Crime das Quintas-feiras continua com mais uma sequência cheia de eventos e reviravoltas incríveis, alguns acontecimentos poderiam ter sido explicados com menos pressa, mas continua um livro maravilhoso.

Obs: Com a adição do Alan eles são a Mistério S/A formada por aposentados .

Carol Gomes 11/05/2024

Acredito que foi meu preferido do Clube do Crime das Quintas-feiras. Nesse livro, consegui apreciar melhor cada um dos personagens e suas personalidades. Os novatos também são interessantes. O mistério foi bom, já tinha algumas suspeitas que se confirmaram e outras que nem vi chegar.

Francielle 01/05/2024

Mais um velhinho no time do crime ?
Eu amo essa mistura de comédia e mistério. Funciona muito bem para mim! Apesar de não ter ficado muito presa na leitura no início e ter demorado a engatar eu gostei muito do plot twist, achei um pouco confuso mas fiquei completamente surpreendida.

Amei que o Stephen ajudou a desvendar um dos mistérios mas meu coração se partiu no final. A amizade da Joyce e da Elizabeth é incrível, Ron encontrando o amor e o Ibrahim voltando a ser ele mesmo e se metendo numa furada com a Connie com certeza.

Será que vem o antagonista da Elizabeth, ex-espião da união sovietica, como novo parceiro dos clube do crime das quintas feiras?

PITUCALELE 25/04/2024

A bala que errou o alvo
Mais uma aventura com esses velhinhos que tanto me divirto lendo, quando essa série terminar vai deixar sempre a vontade de reler todos os livros em algum momento da vida, isso é certeza.

Gabriela3578 24/04/2024

E seguindo a mesma linha de opinião da minha resenha de O Homem que Morreu Duas Vezes, agora posso afirmar com total certeza que essa trilogia é de impressionar os leitores apaixonados por esse gênero.
Uma mistura de humor, mistérios, amizade e companheirismo fazem parte da vida e história do nosso grupo de velhinhos mais amados.

Janaina.Oliveira 21/04/2024

A bala que errou o Alvo - Richard Osman
A turma de idosos ataca novamente, mais uma vez o Clube do Crime das Quintas-Feiras está disposto a resolver um caso que a polícia não conseguiu, o misterioso assassinato/desaparecimento (já que o corpo não foi encontrado) de uma jornalista local, que estava investigando o um crime financeiro. Elizabeth, Joice ?, Ibrahim e Ron se envolvem e acabam vivendo novas aventuras.

Amo essa turma, rezo para que tenha mais alguns livros sobre eles. E Elizabeth, tenha força para estar ao lado de Stefan.

vicniro 11/04/2024

Mais uma leitura maravilhosa e meu favorito da série
Eu amo como me sinto vendo um filme da sessão da tarde lendo os livros do clube do crime das quintas-feiras, e com esse livro não foi diferente. Me senti ainda mais conquistada pelos nossos queridos idosos e os agregados do clube. Além disso, eu adoro que o autor faz a gente gostar de todos os personagens, até dos “vilões”. Claro que não é o que esperaríamos na vida real e tem algumas situações bem convenientes, mas cumpre a proposta do livro e não atrapalha em nada a experiência. Além disso, ele também traz alguns temas bem relevantes, ainda mais se tratando de envelhecimento.

Eu amei a cena em que o Henrik muda completamente com a Joyce e a reviravolta do final foi bem surpreendente. Esse livro foi o escolhido para livro do mês do clube que eu tenho com as minhas amigas e quase apareço por lá sem saber o que realmente tinha acontecido ahhahaha.

Enfim, dei boas gargalhadas durante a leitura e não vejo a hora de acompanhá-los em mais casos.

Carol Di Spirito 11/04/2024

Não tem como ser triste com um livro desses velhinhos desvendando crimes. Confesso que soltei várias risadas altas durante a leitura. O mistério é intrigante e os novos personagens são divertidos.

ramiromat 09/04/2024

Que continuação maravilhosa. Inicia bem onde terminou o livro 2. Mas, agora, o grupo investiga o assassinato de uma jornalista.
Parece que vai ser mais do mesmo (e é). Só que é diferente. Aqui tem parte de espião, de roubos milionários, de criptomoedas e dinheiro digital e de redes sociais. Eu ri muito alto com a parte do Henrik, na casa da Joyce, querendo matar o Victor, e, de repente, tá todo grupo trabalhando junto. Como não adorar eles?

L.Fortuna 08/04/2024

Mais uma aventura bem humorada do clube do crime das quintas feiras!
Adoro essa saga e adoro os personagens.
Livro delícia de ler.

Bruna 08/04/2024

A história da vez traz mais nuances da turma e um caso cheio de reviravoltas. Confesso que adivinhei o plot principal, mas não quebrou a espectativa da história, inclusive tornando a motivação ainda mais satisfatória.

Arthur 07/04/2024

?No final, são as pessoas que contam, não é mesmo?? Mais uma vez o clube do crime das quintas-feiras prendem o bandido, estilo Scoob-Doo da terceira idade

Holecramh 03/04/2024

Mais uma aventura emocionante para o Clube
Aqui estamos nós em mais uma aventura emocionante e cheia de mistérios. Nesta trama que segue acompanhando os livros anteriores sendo uma continuação direta e que é necessário que os dois livros anteriores sejam lidos para a plena compreensão deste. Em mais uma trama que explora novas faces dos nossos amados personagens e que é impressionante como as reviravoltas são tão bem tramadas que quando aparecem você fica de boca aberta e não acredita no que está acontecendo. E desta vez não foi diferente. Espero que vocês tenham a oportunidade de ler está série e aguardo ansiosamente para o quarto e último livro a ser lançado no Brasil esse ano.

Fabiana180 29/03/2024

Último livro dos meus velhinhos favoritos e simplesmente amei!
Adorei, bela história, um ótimo enredo, aquela leitura que dá vontade de devorar o livro.
Vale muito a pena!
Velhinhos que nesses três livros me ensinaram muita coisa.
Leiam vale a pena, aquela leitura que além de dar um acalento no coração faz você dar boas risadas.

Ana Folmer 29/03/2024

A bala que errou o alvo
Como era de se esperar, que livro bom. Me prendeu do início ao fim e deixou com gostinho de "quero mais".
O Clube do Crime das Quintas-Feiras ataca novamente, mas dessa vez com mais acontecimentos, novos personagens, mas as encrencas e artimanhas de sempre. Amei esse livro, ele trata tudo com muita sabedoria e mistério, não desconfiei de nada, e me surpreendi no final.
Como os outros dois, recomendo muito a leitura e espero que tenha a continuação