A bala que errou o alvo

A bala que errou o alvo Richard Osman

Resenhas - A bala que errou o alvo

Geovanna.Cookie 07/12/2023

O objetivo ficou meio confuso mas a jornada foi incrível
E amo essa série, torço por um filme!

Eu reli os dois primeiros livros antes de ler esse e reparei que os personagens são dados a divagações meio sem sentido ou verborragias execivas. E não, isso não é uma crítica.

Cada vez mais eu me convenço que o forte desses livros é a jornada e não o ponto final. A interação dos personagens, as amizades que fazem, as delicadezas no convívio diário e as pataquadas (todos os livros são divertidissimos) são o que tornam esses livros tão ótimos e não a resolução dos mistérios em si.

O primeiro livro foi o que teve um processo de investigação mais consistente, com causas e consequências claras. O segundo livro foi o mais emocionante, a narrativa do Ibrahim e do Stephen e o final da Poppy foram muito tocantes. E esse foi o mais divertido, teve uma incrível adição de personagens novos, alguns mal chegaram e já se foram, e outros estão dando sinais de que vieram para ficar.

Por fim recomendo a todos, acho esses livros de aquecer o ??.

Jane 57821 05/12/2023

Adoreiii
Embora seja o caso menos interessante e inventivo dentro dessa série ainda assim é um ótimo livro, muita coisa acontece e dá pra ver que os personagens estão cada vez mais maduros, mal posso esperar pelo próximo!!

Vane 05/12/2023

Como não se apaixonar por esse Clube?!
Mais uma grande aventura do Clube do Crime das Quintas-Feiras. Joyce, Elizabeth, Ibrahim e Ron, voltam em mais uma aventura de tirar o folego e arrancar risadas dos leitores.
Dessa vez, o quarteto de idosos mais incrivel dos ultimos tempos, se junta a um apresentador de TV para desvendar o assassinato de uma jornalista.
Entre idas e vindas, novos personagens embarcam nessa aventura, assim como personagens com sede de vingança também dão as caras.
Sem contar, que o passado de Elizabeth, acaba colocando em risco não apenas a sua vida, mas a vida de pessoas que ela ama, e é claro, que ela sendo quem é, não vai deixar nada de ruim acontecer com quiem ela ama, e se ainda conseguir ajudar extra para desvendar a morte da jornalista melhor ainda.
Joyce pra mim, continua sendo a melhor personagem da história, ela trás o alivio cômico que algumas situações pedem.
Uma aventura apaixonante e com um plot twist incrivel.

Paola 01/12/2023

Mais um livro delicioso da franquia para quem ama os personagens e acha o mistério um coadjuvante. Já estou ansiosa para o próximo

Fernanda Augusta 29/11/2023

Mais uma vez excelente
Aah que saudades eu estava dessa turma de 4 idosos, o terror do INSS britânico ??

Gostei muito do mistério, como se desenvolveu e tudo se amarrou e tenho certeza que a Elizabeth vai acabar descobrindo o que ficou em aberto para ela.

Achei muito engraçado (e soltei algumas risadas sinceras) da interação do Viking com a Joyce e depois com o Ron e Ibrahim, eu simplesmente amei, a Elizabeth, como era de se esperar, deu a volta por cima.

Estou ansiosa para o próximo livro, porque quero saber se o Viktor vai entrar para a turma ou não.

Super recomendo a leitura, muito fluido e bem escrito, como sempre ??

P.s.: só queria que tivesse a edição do Intrínsecos para completar a coleção...

Marcos.Leste 26/11/2023

Sensacional
Um mistério apaixonante, incrível e envolvente, uma leitura gostosa, rápida e intrigante, com uma maravilhosa reviravolta no final. Acredito que, dos três livros da série, é o melhor. Porém, o ideal é sempre iniciar pelo primeiro, pois é necessário conhecer as características de cada personagem para chegar ao terceiro e desfrutar do desenrolar deste maravilhoso mistério.
Este é o novo mistério que desafia os quatro membros do Clube do crime das quintas-feiras (formado por Elisabete, Joyce, Ron e Ibrahim), um grupo de idosos simpáticos e divertidos que se dedicam a resolver casos intrigantes.
O Clube do Crime das Quintas-Feiras tem um novo caso para resolver: o misterioso desaparecimento de Bethany Waites, uma famosa apresentadora de televisão que sumiu há quase dez anos. Bethany estava envolvida em uma investigação perigosa e, durante uma de suas reportagens, seu carro foi encontrado caído, de um penhasco. No entanto, o corpo dela nunca foi localizado. Será que ela morreu no acidente ou alguém a matou e escondeu as evidências?
Quem propõe e convence os demais a investigar esse caso é Joyce, uma das integrantes do clube. Para começar a busca por pistas, eles bolam um plano para que o renomado apresentador de TV, Mike Waghorn, aceite entrevistar Ron, que tem um passado de luta sindical. Mike Waghorn foi colega de Bethany Waites e pode ter informações valiosas para o início da investigação.
perolaS2 29/02/2024minha estante
Pode ler esse sem ler os outros?

Marcos.Leste 29/02/2024minha estante
Sim é possível.......

Duda 23/11/2023

Muito o que falar
Dos três livros (ate agora), por mais que eu tenha favoritado o primeiro, esse foi o que mais me pegou. Conseguimos ver a evolução dos personagens e como o autor faz com que nos apagamos a cada um deles. Uma leitura leve e muito fluia e gostosa de fazer. Dei ridadas, me choquei e me diverti muito.
O lance com o sthepen me pegou muito, principalmente no final, ele seria um membro e tanto pro clube, mas eu entendo o que o autor quer e acho muito lindo.
Eu amei, foi aquele livro que me lembre do pq gosto tanto de ler

Fernando2109 19/11/2023

Em alguma parte do livro eu tive a escolha certa da investigação mas para o final eu desistir do raciocínio kkk e errei o final
Achei o final bem elaborado .

Larissa.Manucci 12/11/2023

A Bala que Errou o Alvo

Este é o terceiro livro de uma das séries que eu mais amo e que eu mais fico ansiosa esperando pelo próximo livro. Trata-se de mais um mistério do clube do crime das quintas-feiras. O Grupo de idosos mais fofos e engraçados do mundo literário.
Neste livro eles começam a investigar o caso de uma jornalista e apresentadora que é assassinada quando o seu carro é jogado em um precipício e o que torna tudo ainda mais misterioso é o fato de terem encontrado o seu carro, porém nem um sinal de seu corpo, mesmo depois de alguns anos.
Como sempre, assim que Joyce, Elizabeth, Ron e Ibrahim começam suas investigações, mais pessoas começam a morrer e tudo se torna ainda mais confuso, várias informações começam a se cruzar no meio do caminho. Acontece que a jornalista estava no meio de uma investigação de uma enorme fraude fiscal envolvendo pessoas importantes. E é o grupo de idosos que começa a puxar alguns fios dessa história para conseguir entender o que de fato aconteceu com a moça e encontrar o seu assassino.
Pra mim, esse é o melhor tipo de mistério, aquele aconchegante, com uma trama leve e que foca mais nas relações entre os personagens do que no assassinato em si. Cada um dos personagens tem uma personalidade única e que juntos fazem do enredo o melhor possível, eu amo os diálogos inteligentes e engraçados. Minha personagem favorita desde o primeiro livro é a Joyce, com seus comentários totalmente impertinentes e engraçados, no meio das investigações e o seu charme de senhorinha frágil, mas que no fundo é muito forte e astuta.
O autor constrói uma história muito bem amarrada e com diversos plots que nos conduzem a um final inesperado, porém bem realista e sem forçar nada. Esse livro compete com o primeiro entre o meu favorito da série. Acho que o autor se recuperou do segundo, que não foi tão empolgante assim e trouxe uma história muito empolgante, divertida e com muito mistério e investigação.

Nath 12/11/2023

Demorei muito para ler essa sequência, então custei pra me lembrar dos personagens secundários, o que eles são e fazem.
Como sempre, a escrita gostosinha de se ler, prende e nos faz dar boas risadas. Já estou aguardando o próximo livro da saga.

Kah Diniz 12/11/2023

Dos três livros que envolvem o Clube do Crime das Quintas-feiras, esse é o melhor, com uma história envolvente.

MarianaR94 11/11/2023

Amei! É uma leitura fluida e cativante. Adoro este universo do clube do crime das quintas-feiras. Os novos personagens foram boas e divertidas adições. Amo as narrações do diário da Joyce. Espero que tenha um novo livro desse universo.

giulix 10/11/2023

Por mais que eu ame esses velhinhos, esse não foi uma leitura fluida como nos outros dois.
achei a história bagunçada. começam investigando um assassinato de anos antes, e logo no começo, uma das protagonistas começa a receber ameaças.
a história principal são tantos nomes e personagens que quando eram citados mais pra frente eu não fazia ideia de quem estavam falando. as coisas começam a fazer sentido lá pra 60% do livro, o que já considero demais.
o plot é desses que você pensa ?não é possível que seria isso, extravagante demais?. mas sim, é possível e foi. acho que tentou surpreender demais, mas foi por um caminho meio óbvio.
mas ainda assim, é impossível não amar e aprender com essa turminha. a narração da joyce merece uma estrela por si só.

arthurisco 09/11/2023

Como não amar essas personagens???
Finalmente li o terceiro livro dessa série tão querida. Aqui o autor traz mais evolução e narração ainda para as personagens e novas personagens (ótimas adições aliás) e mais um mistério surpreendente (me enganou, não foi nada previsível).

sarinha 05/11/2023

Gosto do jeito leve dessa trilogia e da maneira como tudo dá certo no final, mesmo o resultado sendo pouco crível.

Terei saudades do clube do crime das quintas feiras e fico torcendo por um novo livro onde vamos saber o que Bogdan está escondendo.