Quatro Mitos Brasileiros

Quatro Mitos Brasileiros Monica Stahel

Resenhas - Quatro Mitos Brasileiros

Marianna174 18/11/2023

Gostei muito, devemos valorizar mais o nosso folclore brasileiro, nossas lendas de seres mágicos, muito bom conhecer mais sobre eles, ver as diferenças de história dependendo do lugar, falam de seres incríveis e de belas histórias

Victoria 12/05/2023

Lendas
Eu achei mt interessante. Amei conhecer mais sobre a nossa cultura e também a variação de cada lenda, achei o livro bom.

Bela 22/10/2021

Legal
gostei, mas acho que poderia ter mais algumas histórias. Não é o melhor livro que já li mas também não é ruim, é mais para quem não gosta de livros longos.

Nadson Cauã 25/03/2021

(11/01/2020) - (11/01/2020)

EvaíOliveira 16/11/2019

Valorização do folclore brasileiro
O livro conta quatro histórias populares.
Três delas sobre os seres Mãe D?água (Iara), Boitatá (a serpente luminosa que protege as
matas) e Boto. A quarta e última história fala sobre a Botija (um pote de barro que as pessoas ricas de épocas passadas usava para esconder debaixo da terra moedas e ouro para não serem roubados).
Uma coisa interessante nesse livro é que as histórias são divididas em quatro partes: Eu vi, Eu li, Eu Ouvi e Será (que deixa uma dúvida ou reflexão sobre a história).