Aurora

Aurora Marcela Ceribelli

Resenhas - Aurora

Maria 13/04/2024

Adorei! deveria ser lido por todo jovem adulto, gostaria de ter lido esse livro antes da casa dos 20, mas chegou pra mim em ótimo momento

Isa 12/04/2024

O assunto do livro é MUITO relevante, atual, necessário, e 80% do assunto dele com ctz infinitas mulheres se identificam e travam luta sobre. A leitura é fluida pq é um compilado de capítulos do podcast da Marcela, o que não torna o livro muito original, só mais prático, pq é um compilado de assuntos já abordados. Mas um elogio é que ela trás vários profissionais pra decorrer sobre o tema junto com ela, ou seja, nao é um livro somente da opinião dela. Outra crítica que eu tenho (isso é pessoal) são assuntos que envolve política, religião e ética moral individual, que eu discordo em vários pontos com a autora. Mas gostei muito de ter lido e da para filtrar aquilo que não faz sentido pra sua realidade.

Nik Luisa 12/04/2024

Incrível
Vou ser bem sincera, li esse livro em um momento onde eu realmente precisava. Estou muito grata com tanta coisas boas que tirei dele.

Mimi 10/04/2024

Entre paranoias, medos, desejos e ânsias do dia a dia, a criadora da comunidade Obvious, Marcela Ceribelli, convida mulheres a se libertarem de amarras sociais e refletirem sobre tudo aquilo que as impede de encontrarem sua melhor versão e serem felizes.

Acordar preocupada com as tarefas do dia. Otimizar a ida ao trabalho ouvindo notícias ou respondendo e-mails. Almoçar correndo pra ganhar tempo.

E tudo isso sendo linda, bem-sucedida e gentil. Sorridente.

Pra quem mesmo?

Da criadora da Obvious, comunidade com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, e do podcast Bom dia, Obvious, Aurora é um convite a todas as mulheres que estão exaustas das demandas que elas mesmas e a sociedade fazem sobre suas carreiras, seus relacionamentos, seus corpos, suas personalidades.

Com o humor inteligente que lhe é peculiar e muita empatia, Marcela Ceribelli intercala relatos de experiências pessoais com estudos científicos e comentários de especialistas das mais diversas áreas (como psicologia, moda, saúde e artes), investigando as origens das expectativas que recaem sobre as mulheres e apontando caminhos para um despertar mais amoroso.

O que você pode fazer pela sua felicidade hoje?

Editora ?HarperCollins
?288 páginas

??Não conhecia a autora, que é filha da Renata Ceribelli, nem seu podcast" Bom dia Óbvious".

?? É o primeiro livro da autora e já está na lista dos mais vendidos na Amazon de Cultura Popular e Política e Ciências Sociais.

??Apesar de temos pontos de vista diferentes sobre alguns assuntos foi uma boa leitura.

?? A leitura foi realizada pelo aplicativo @ayabook.

Brunalissima 10/04/2024

Acolhedor
Aurora foi um livro que demorei para ler, não por ser arrastado, mas porque ao ler um capítulo eu precisava de um tempo para digerir antes de começar o próximo. Sou uma pessoa que reflete muito sobre algumas questões da vida, e neste livro me vi fazendo isso o tempo todo.

Muitas coisas ali escritas pareciam que só existiam na minha cabeça, foi um alívio imenso quando percebi que não.

Assim como me senti abraçada e compreendida como mulher pela escrita da Marcella, acredito que muitas outras sentirão a mesma coisa.
Mal posso esperar pelo seu próximo livro.

" E aí, o que você vai fazer por sua felicidade hoje?"

Ana 09/04/2024

Não você não é louca nem está sozinha
Pra ser sincera eu tinha uma trava com esse livro, eu achava que era outro tipo de narrativa & foco (mais um do ?trabalhe enquanto eles dormem?).

Mas eu estava 100% errada e foi uma deliciosa supresa, gostei muito da escrita leve e de alguns dados e problemas pontuados.

Vários trechos bateram em cheio para mim e só de ler que isso é uma questão mundial, de mudança de cultura e pensamento, me deu a sensação de pertencimento e de que não sou louca por sentir/pensar em tudo isso.

Muito legal a leitura! Vale muito a pena.

anna.linard 09/04/2024

Impecável
Tantos âmbitos foram abordados quanto à vida de nós, mulheres, ansiosas, procrastinadoras ou altamente regradas, em meio a tantos paradigmas sociais que, mesmo de formas imperceptíveis, dominam tanto nossa vida e nossa mente. Reconhecer é o primeiro passo para combater, ou pelo menos, libertar.
Me senti conversando com uma amiga enquanto tomamos um café e até esqueci, por vezes, que estava lendo.
Todas deveriam ter o privilégio de ler essa obra prima!

sofia.pontieri 08/04/2024

Manual de sobrevivência feminino
Esse livro é uma bíblia para mulheres do século 21. é um recado, um ensinamento, um conselho e um abraço em forma de livro. ele acolhe, ele te inspira, te emociona e as vezes, dá um tapa na cara pra vc acordar e sair da coitadolandia. oq mais me impressiona é a capacidade de se identificar, eu tenho 18 anos e senti cada palavra mas uma mulher de 45 anos pode ler e se identificar, não do mesmo jeito mas com certeza vai se ver nesse livro.
parabéns, uma aula de moral, ética e jornalismo. q possam existir mais mulheres assim no mundo literária e na mídia brasileira... qro ser assim qnd crescer

Bruna Moraes 08/04/2024

Aurora - Marcela Ceribelli
Apresentadora do podcast “Bom dia, Obvious”, Marcela Ceribelli, publica seu primeiro livro, Aurora: o despertar da mulher exausta, uma combinação dos episódios mais marcantes do podcast com seus relatos pessoais, além de contar com várias convidadas e muita informação, fruto de pesquisas, leituras e conhecimento de vida. A autora monta o que podemos chamar de: guia de sobrevivência para a mulher moderna, trazendo novas reflexões para a realidade das mulheres contemporâneas, o quanto é necessário questionar e atravessar as barreiras que tentam sustentar através dos estereótipos. Dividido em cinco capítulos, o quais podem ser lidos fora de ordem ou não, mas representam, de certa forma, as etapas que nós mulheres já passamos ou estamos vivenciando, é uma leitura que te abraça, te instiga e te motiva, do jeito certo e humano de se fazer.

Ler este livro me passou a sensação de estar sentada com a Marcela e as suas convidas em seu podcast, dando boas risadas e vendo suas expressões faciais ao contar suas histórias reais. A narrativa se desenvolve em cinco capítulos, os quais possuem outras subdivisões, sendo o primeiro denominado “Exausta”, a discussão fica em torno do quanto as mulheres estão exaustas de se sentirem exaustas, tendo que dar conta de tudo e todos, no tempo de 24 horas, além das multitarefas desempenhadas, ainda vem a sensação de fracasso, frustação e não ser suficiente. Contudo, a autora evidencia a necessidade de respirar, olhar para si mesma e valorizar as pausas, o que chamamos de ócio, muito bem valorizado pela artista Rita Lee, em uma de suas músicas.

No segundo capítulo “Mulheres difíceis”, a autora expõe duas personalidades, a da mulher decidida e da mulher boa e generosa, enquanto esta vive com o fardo de agradar a todos, aquela é taxada de louca e difícil, o que consequentemente gera uma competição entre as mulheres, estimulada pelos rótulos machistas. No terceiro capítulo “O novo espelho”, a relação com o corpo sofre uma ressignificação, o exercício físico ou a dieta não precisa ser uma penitência, mas tem que ser algo prazeroso para que assim exista uma relação de amor e respeito com o seu próprio corpo.

Em seu quarto capítulo “Quanto dura o amor?”, a escritora aborda temas como o prazer feminino (ainda visto como algo negativo), responsabilidade afetiva, autoestima, relacionamentos, traições e segurança, os quais são fundamentais para a própria evolução e cuidado, assim possibilitando realizar escolhas saudáveis para a construção das relações. Por fim, o quinto capítulo “Confie no seu processo”, retrata a importância dos erros e decepções para alcançar seus objetivos, que por vezes ficarão travados pelo medo, procrastinação, perfeccionismo, vergonha e autossabotagem, que estão ligados as opiniões alheias e quanto de importância damos a elas. Lidar com tudo isso não é fácil, principalmente, por não existir nenhuma receita pratica para resolver todas essas questões, é possível encontrar inspiração nas páginas do livro para alcançar essa mudança.

Além do bate-papo que o livro parece desenvolver, pela forma que foi escrito, a autora ainda menciona referências que a ajudaram a se aprofundar nesse universo e a entender a realidade feminina na atualidade. Com uma narrativa descontraída, dinâmica e profunda é possível mostrar a força que nós mulheres possuímos, podemos ser a nossa própria renovação, assim como a aurora faz, ao mostrar as primeiras luzes do sol.

“Não olhe para os seus pés para ver se está fazendo certo. Apenas dance”.

Mariana113 07/04/2024

Livro incrível!!! Acompanho o podcast já a um tempo, e posso dizer que relembrar os episódios ao longo do livro me trouxe várias reflexões, além do próprio texto, claro.
Um livro que toda mulher precisa ler. Amei.

Ronnayse 06/04/2024

Marcela Ceribelli utiliza temas e papos do podcast “Bom dia, Obvious” e, em conjunto com suas próprias vivências, discorre sobre os temas e angústias atuais. Não é um livro só de opiniões da autora, ela traz dados e fatos de profissionais que participaram do seu podcast como dados de pesquisas publicadas.
É uma leitura leve e fluida, na qual diversas vezes na leitura a gente pensa: achei que isso só acontecia comigo. A leitura nos mostra temas importantes relacionados à imagem que a sociedade tenta impor às mulheres.

Estamos exaustas dessas imposições, estamos despertando.

Bruna Tiene 06/04/2024

Sim! Sou cadelinha de Marcela Ceribelli!

Eu amo o podcast, então é claro que amei o livro! Porque é isso, o livro é um grande resumo do podcast!
E eu não achei isso um problema, tá??

Achei um livro ótimo para ter insights e, principalmente, para quem está começando a ler sobre autoconhecimento e tudo que envolve o mundo feminino!

Eu demorei para ler pois tive que dar prioridade para outras leituras, mas é um livro bem fácil e rápida de ler!

Gostei bastante!!!

mylittlepony 05/04/2024

Gostei de alguns pontos. A autora e eu temos pontos de vista diferentes sobre alguns assuntos abordados mas foi uma ótima leitura, a parte três foi minha favorita.
Apesar de termos opiniões diferentes, adoro os episódios do podcast e adorei o livro.

LiaLimaCE 05/04/2024

Um post gigante
Mas maravilhoso! Tantas reflexões, questionamento e referências! Todas nós deveríamos ler esse livro, não apenas pra ter acesso a novas visões de mundo, mas a situações que passam despercebidas no dia a dia e que contribuem para nos deixar cada vez mais cansadas. Só podemos mudar o que conhecemos, nesse caso, o que temos consciência. Ótimo!

Tamara 04/04/2024

Despertar
Foi uma leitura prazerosa e cheia de referências culturais/intelectuais que me abriram para muitos hiperlinks.
Não conhecia o podcast antes, mas passei a escutar e me inspirar. Recomendo pelas temáticas extremamente relevantes, para todos os gêneros de pessoas pensantes.
Depois da leitura me sinto menos exausta e mais desperta.

site: https://tamarapsi.wordpress.com/