A mente do assassino

A mente do assassino Richard Taylor

Resenhas - A mente do assassino

Bia Mannarelli 15/05/2024

Vale a pena investir esse tempo
Eu realmente gostei da leitura.
Não é um romance policial, ou seja, não está apenas para o entretenimento e aumento dos acontecimentos para deixar a narrativa mais interessante, então não leia com essa ideia.
Dr. Taylor não só aborda alguns casos da sua trajetória como também evidência como é estar na psiquiatria, principalmente no ramo forense.
Ele explica partes psicossociais dos assassinos (que cometeram diversos tipos de assassinatos) e comenta sobre a sua perspectiva dos casos.
Além de ser um profissional excelente, também é uma pessoal excepcional!

Bruna 30/04/2024

É um livro que traz alguns casos que o dr participou e ele analisa as motivações diferentes para um ser humano matar outra pessoa. Mas não é um livro sobre true crime em si mas sim uma análise psicológica da mente. É literalmente o que o título diz. Uma tentaiva de entender a razão de alguém tirar a vida de outra pessoa. É interessante mas em alguns momentos fica massante pois o autor da detalhes sobre sua vida, histórico familiar, historias pessoais. De certa forma podem ser interessantes para o leitor mas não exatamente relevante. Eu mesma não estava interessada em algumas das coisas aleatórias sobre a vida dele que trouxe em meio aos casos. Talvez seja a maneira como ele fez que ficou um pouco chato.

Jailin 25/04/2024

A mente de um psiquiatra
O livro deveria se chamar A mente de um Psiquiatra porque embora explica das diferentes enfermedades mentais que podem levar ao assassinato, o escritor retrata o sistema médico Britânico com detalhes assim como seus sentimentos, emoções e dilemas como psiquiatra forense. É um livro autobiográfico cheio de experiências, aprendizados e ainda mais importante, recomendações para melhorar o sistema de saúde e a delinquência em geral.
A mente humana é um tema onde temos mais dudas que certezas mas o autor faz referencia a dados estatísticos, estudos psicológicos, estudos médicos, é um livro muito rico.
É perturbador pensar nos problemas do sistema psiquiátrico britânico... Como será aqui no Brazil? ?

Rafael.Fires 23/04/2024

Eu e meu fascínio por livros que exploram a mente das pessoas!
Livro reportagem já é ótimo, mas livros que exploram mentes psicopatas, o que levam as pessoas a cometerem assassinatos a sangue frio e mesmo que sejam calculados.

Alex690 11/03/2024

O perigo mora dentro deles (e de você)
Considerando a extraordinária compreensão e experiência do doutor Taylor, o livro é espetacular.
Vale a consideração de que o conteúdo que você encontrará, exigirá uma dose alta de "estômago forte", pois as dissecações de várias mentes estudadas neste livro, são acompanhadas de ricos detalhes à respeito dos crimes macabros cometidos por elas.

Bom, acredito em especial que depois de "A mente do Assassino", eu e talvez você, nunca mais consiga assistir ou ler manchetes e programas sensacionalistas envolvendo "monstros" e suas vitimas, sem se pegar imaginando as nuances, as motivações e principalmente: o que se passa na cabeça dessa pessoa?

Débora 04/03/2024

É um livro importante...
Conhecer como funciona a mente assassina é importante, é uma parte da nossa sociedade entender porque a violência existe..São relatos chocantes, mas necessários para que nós como sociedade tratemos as causas que são possíveis tratar. Recomendo a leitura.

Loly Camilo 03/11/2023

Impressionante
O autor se aprofunda em mentes perturbadas, em busca de respostas que talvez não tenham respostas. Acompanhar no livro, sua jornada como um psiquiatra forense é incrível. Gostei bastante que o formato da narrativa, é basicamente estudo de casos, com os comentários de vivências do autor, trabalhando na área forense.

Martony.Demes 19/07/2023

O livro é bom. Pelo título, eu atinei que seria uma análise profunda de casos variados sobre o funcionamento da mente de assassinos, o comportamento e os desdobramentos de assassinatos, como ele planejava ou não. Não é bem assim.

O livro apresenta relatos do autor, seus casos que trabalhara e outros que conheceu. Tem muitos tipos (sexual, psicótico, de crianças, de homens, de mulheres, os que esquecem, por dinheiro, terrorismo entre outros). Contudo, eu achei iguais aos outros como por exemplo da Casoy, do Rober Hare entre outros. Nada de diferencial, na minha percepção.

Interessante para se inteirar dos casos pelos quais ele perpassou!

Riva 27/11/2022

Sensacional
Durante o caso principal a ser tratado no capítulo o autor analisa outros casos similares e faz todas as considerações devidas aos casos apresentados.

Apresenta dados estatísticos e também mostra como os casos seriam abordados em outros países (principalmente a questão jurídica) e além de inúmeros conceitos da área médica, mas escritos de forma que qualquer pessoa consiga entender o significado.