Surrender

Surrender Bono Vox

Resenhas - Surrender: 40 músicas, uma história

Sid Dantas 06/02/2023

Uma biografia romanceada gostosa de ler.
Bono escreve bem, o livro já te prende desde o início, mas não é uma história linear, nem na sequência das músicas, mas na maior parte do tempo é.

Uma boa parte do livro entra nas questões humanitárias que ele se envolve ou já se envolveu, muitas eu nem conhecia.

Muitas vezes me peguei lendo e pensando o quanto ele "dourou a pílula" para criar certos diálogos que aparecem no decorrer do livro, ele mesmo admite que deu uma romanceada em algumas partes.

Eu sou apaixonado pelo Acthung Baby e tenho minhas preferidas em vários outros álbuns, então pra mim valeu a leitura. Bono sempre é um gentleman, então não espere nenhuma crítica forte sobre alguém, muito pelo contrário.

Juliana 23/01/2023

Muito mais que uma autobiografia
Surrender é um livro lindo. Com capítulos intitulados de acordo com músicas do U2, Bono constrói uma narrativa sobre a sua vida e sobre a história da banda ao mesmo tempo que em que enche o leitor de referências históricas, políticas, artísticas e de reflexões emocionais.
Como fã do U2, posso dizer com certeza que adorei saber mais sobre o plano de fundo de algumas canções e como funcionou a produção dos álbuns. Como fã do Bono, achei bastante interessante conhecer mais sobre a sua militância, sua visão política e religiosa.
O livro não é somente uma autobiografia, é também poesia, seja em cada letra de música referenciada durante a obra ou no final dela, no qual Bono literalmente cria um poema sobre a sua chegada ao mundo.

Andre.S 20/01/2023

Autobiografia do Bono Vox, vocalista da banda irlandesa U2 que em mais de 600 páginas narra desde sua infância, passando pelo início da banda, carreira, família, ativismo social, filosofia de vida e religiosidade. Uma leitura leve e interessante para fãs e publico em geral.