Intimidação

Intimidação Penelope Douglas

Resenhas - Intimidação

Renata 08/12/2022

Eu nem sabia, mas tinha lido antes o livro do Madoc, q achei bem fraquinho, mas esse conseguiu ser mais insosso ainda.
Eu confesso q gosto de um bully romance tóxico, não tenho problema algum. Mas esse além de ser chato, é fraco de enredo, as situações são bobas e as justificativas mais medíocres ainda. Dei 2 estrelas pq faltando 10% p o fim, rola uma situação tensa q de fato prendeu minha atenção, apesar do mistério e solução serem óbvios. Enfim, a Penelope Douglas segue devendo na maioria dos seus livros.
Karina 10/12/2022minha estante
Tem livro do madoc? Qual o nome?

Renata 11/12/2022minha estante
O nome é: Rival.

Karina 11/12/2022minha estante
Obrigada ?

0oh56 26/01/2023minha estante
Li sua resenha quando estava na metade do livro, e eu já estava pensando o mesmo que você, mas achei que poderia estar enganada. Li o livro por ser da Penelope Douglas, uma das minhas autoras favoritas, com a plena certeza de que nunca iria detestar um livro dela. Eu não poderia estar mais errada.
O livro tem uma narrativa fraca, personagens sem graça, e não é nada envolvente. Passei tanto tempo sentindo raiva dos personagens e da história, que não aproveitei quase nada da leitura.
Também achei a personagem principal tão chata, que fiquei até com dó do Jared por ser apaixonado por ela. No meu ranking de desgostos não consigo nem decidir se a mais chata é a Tatum ou a K.C.
enfim, fora a decepção que foi esse livro, tenho que reconhecer que foi um dos primeiros livros da Pen (se não me engano), e a escrita dela melhor muito com o tempo, assim como as histórias. Então fora o tempo perdido, sou grata pela Pen ter evoluído tanto na escrita, porque isso aqui é uma bomba viu.

Renata 26/01/2023minha estante
Eu gosto muito do Punk 57 e Corrupt. Os outros livros da Penelope q li, sempre acho q falta "algo": desenvolvimento de conflitos e sentimentos, acho q ela sempre acaba seguindo um caminho simplista nas resoluções de problemas fortes. Acho q de modo geral ela sempre acaba devendo nos livros. Agora de fato esse daí é uma bomba de ruim e insosso. Eu queria ler o Birthday girl, mas já li algumas resenhas q ele é cansativo e enrolado demais... desisti. Tem livro q até é bacana, mas a autora acaba estendendo demais, colocando descrições desnecessárias. Acho q esse é o mal de quem lê muito romance, a gente fica meio sem saco p descrições banais.

0oh56 31/01/2023minha estante
Confesso que assim como você, acabo sendo muito influenciada quando vejo comentários negativos sobre livros que quero ler, isso principalmente porque nos últimos meses li alguns livros realmente ruins.
Como eu disse, gosto muito dos livros da Penelope, porque por enquanto eles tem muito a ver com os gêneros e narrativas que eu gosto. Sou muito fã principalmente de devils night e credence; mas também li birthday girl. Acho que parando para pensar, realmente tem acontecimentos que você não sente necessidade que sejam tão prolongados, mas sinto que essas questões "chatas" também são necessárias para o desenvolvimento da história. Acho que o principal de birthday girl são os personagens, não tem muita coisa que eu mudaria ou que não gostei no livro, e apesar da história não ser tão inovadora e diferente, é um livro bem gostoso de ler, e rápido, fora que o pike é um personagem incrível. Então se algum dia resolver dar uma chance para ele, acho difícil você odiar tanto quanto os livros de fall away, porque BG com certeza não é tão medíocre quanto Bully kkkkk

Julii30 28/12/2023

Uma história genérica e com um enredo simples
Penelope Douglas, foi você mesma que escreveu esse livro, minha querida?

Eu já vou avisando que esse livro não parece ser da autora que escreveu livros tão bons e geniais, pois em "Intimidação" ela traz uma história muito genérica e sem sal.

"Intimidação" é focado em uma menina que passou uma boa parte da vida sofrendo bullying do então ex melhor amigo, e depois de sofrer muito resolve se impor contra ele. Até aí não tem nada demais, e te garanto que o resto também não vai ter. A história não sai desse ciclo, praticamente não entregando nada de interessante.

Como eu disse, o enredo é fraco, traz justificativas bobas e sem fundamentos - na verdade elas foram bem ridículas para a proporção que foram trabalhadas, e sendo bem sincera, a história é bem, bem chata, não conseguindo prender o autor.

Tate e Jared até funcionariam, mas eles são tão chatos e infantis que acaba se tornando impossível apoiar esse casal. Acho que a única coisa que eles renderam foram algumas cenas quentes interessantes, mas só isso.

O final do livro até que foi minimamente interessante, já que finalmente trabalhou com algo diferente que rendeu até que um plot razoável, mas não foi anda demais.

Eu somente irei continuar a saga pois acredito muito no potencial da Penelope.

Ordem Favoritos:
1 - Intimidação (Tate e Jared).

readbymandi 20/04/2024

INTIMIDAÇÃO
?Nós nunca perdemos isso. Por mais que eu tentasse, nunca consegui te apagar do coração. É por isso que eu era tão idiota e mantinha os caras longe de você. Você sempre foi minha.?

Gostei muito da proposta e da história. Quando a Tate começa a revidar, fica muito bom e em alguns pontos até engraçado (obrigada por isso Madoc).
Amo livros com duplo pov e como nesta história o pov do Jared foi escrito na continuação, estou ansiosa pra ler Até você.

Nai 27/03/2023

Intimidação
Direto ao ponto: Bully romance adolescente, tirando o fato de como a personagens se refere as outras garotas algumas vezes, se referindo a elas pejorativamente só pela forma que se vestem, o que foi bem irritante, é um livro bem gostosinho de ler, msm as motivações sendo meio ??? Eu curti bastante, adorei a tensão entre Jared e a Tate.

Paula Hoffmann 07/02/2023

Quero ser uma de suas rotas de fuga, Tate.
Vou falar uma coisa aqui: parem de se enfiar em gênero de dark e bully romance se for pra militarem. Todo mundo - TODO MUNDO MESMO - sabe que nesses gêneros existem gatilhos e os romances são mais obscuros. Você não vai encontrar romance fofinho água com açúcar. E não precisa ofender ninguém que gosta do gênero também, tá? Toma tento.

Diante disso, só posso dizer que o livro cumpre o que promete e eu só não me surpreendi com o final porque eu já suspeitava que fosse ela, acho que ficou óbvio muito antes disso acontecer.

Eu amei o desenvolvimento de friends to enemies to lovers. Agora eu vou ler a versão do Jared porque eu preciso entender a cabeça desse homem. Madoc tem meu coração desde já, estou louca pra ler o livro dele.

Scarllet 19/03/2023

QUE SACO!
Cara, nem parece que isso é da Penélope! Que livro chatoooooo, parecia que não acabava nunca.
Achei o enredo extremamente sem graça, o casal bem sem tempero.
Não engoli ainda aquela história da amiga talarica, e a Tate simplesmente passar pano ? NAO DA
O último plot também achei completamente desnecessário, ainda mais que todo mundo saiu impune de algo que eu considero grave.
Não me senti confortável cm a adultozaçao dos personagens, 🤬 #$%!& eles só tem 16 anos e vivem tudo aquilo ? Oq é isso, ELITE ? Enfim, não serviu nem pra ser divertido. O bullying romance foi fraco, chato e sem sal. Além da justificativa pra tudo oq aconteceu! Foi literalmente tudo fruto das vozes da cabeça do Jared. Até desanimei ler o próximo...
June 19/03/2023minha estante
tava esperando vc terminar pra saber se eu ia ler amiga kkkkk

Scarllet 19/03/2023minha estante
Melhor deixar pra dps amg ?

Biancajml 25/10/2022

Tate passou os últimos anos sendo o alvo de todos de sua escola, mas principalmente de Jared. Seu ex melhor amigo. Ele que já tinha sido seu porto seguro e que agora não passada de um completo estranho.

Sempre vítima de uma fofoca inventada, intimidada a ponto de preferir estar sozinha, pois era o único jeito de estar segura? Tatum decide passar um ano na França. E quando volta, algumas coisas não parecem estar no lugar.

Jared foi quebrado. Ele foi machucado tão profundamente, que se partiu em tantos pedaços e não soube se reconstruir para voltar a ser quem era? Mesmo que quisesse, ele não conseguiria esquecer o que lhe foi feito.

E na ânsia de se agarrar a algo, a qualquer coisa, pra conseguir continuar em frente? ele destruiu aquela que amava. Agora ele era um ser cruel e desprezível.

Dois melhores amigos que se tornaram inimigos declarados.

Jared apesar de humilha-la, não permitia que nenhum cara chegasse até ela. Ele a fez perder diversos momentos que poderia ter, memórias boas que poderia criar de seus últimos anos na escola?

Temos um verdadeiro bullying romance. Cão e gato. Ele vai aprontar muito pra Tate, mas uma hora ela cansa de ser alvo e decide revidar? E daí pra frente é só treta.

Tate vai devolver na mesma moeda. E vai mostrar que a garota amedrontada não existe mais.

Amei o livro, chorei em várias partes. Me emocionei, ri e torci por esse casal todo quebrado. Penélope Douglas como sempre sendo impecável!
Nat Axer 27/10/2022minha estante
Amo amo amo! ???

Cris 11/11/2022minha estante
Amo essa série! E fiquei tão feliz por saber que a The Gift Box vai lançar todos os livros. ?

Analu. 09/02/2023

Dramas adolescentes e afins
Giftbox tá trazendo essa série antiga da PD pro Brasil, creio eu, que é por causa do spinof que ela lançou recentemente. E aí me deu vontade de ler porque amo tudo que a Penélope escreve maaaas.... esse foi bem ruinzinho viu ?

Da pra ver claramente que ela é bem iniciante, principalmente se já leu os livros mais recentes dela. Tudo acontece bem rápido e sem motivo plausível. Faltou bastante desenvolvimento do casal, tem umas cenas muito bobas e toscas que eu já não tenho mais saco não. E bastante rivalidade feminina oq eu não gosto. Muito colegial, muito bleh.

Os hots salvam mas não é nível de qualidade atual da PD. Achei os motivos do Jared bem nada a ver pra tanta humilhação que ele fez a Tate passar. Enfim...creio que os próximos serão melhores.

Gabicorso 24/06/2023

O que
Eu tô tão chateada, tinha muitas expectativas nesse livro. Mas acabou sendo um monte de personagens imaturos com surtos machistas. Não consegui gostar de ninguém nisso.

Keyla.Sharlize 17/11/2022

Penelope Douglas Versão Light
Assim como em Punk 57 achei a motivação do cara muito fraca. A Tate é uma menina incrivel e é bom ler livros onde a mulher deixa de ser troxa e fraca.
Foi um livro bom, mas nem de longe um do melhores dela. A hsitoria ficou com pontas soltas e não acho q vou ler o resto da série agora.
Cris 23/11/2022minha estante
Leia a continuação, tem muita, mas muita história dos dois ainda rs. É uma das primeiras séries da Penélope, todos os livros você encontra no Kindle ou na Internet para baixar. ?

Keyla.Sharlize 23/11/2022minha estante
Eu amo a Penelope, mas esse livro achei fraco. Vou continuar a serie sim, mas agora to distraída com uns livros brasileiros.

Cris 23/11/2022minha estante
É a versão mais light da autora mesmo, mas deve ser por conta de ser a primeira série escrita. Tem algum brasileiro para me indicar?

Ja leu Nebulosos e Tempestuosos da Tay Ferreira? Eu amei
E li tambem o Plano Imperfeito da Jessica Luiz, ele é um spinoff de uma serie muito legal. LI TODOS. Eu to desequilibrada hahahahha

Cris 23/11/2022minha estante
Hummm, não li nada da Tay mas já ouvi falar lá no tiktok ihih. Vou colocar na lista.
Desses livros nacionais eu só li os da Bruna Palazzo, Zoe X e Cinthia Freire, conhece?

Keyla.Sharlize 23/11/2022minha estante
Não conheco não mas vou pesquisar. Sao com boy lixo? Adoro boy lixo arrependido

Cris 23/11/2022minha estante
AHAHAHAAH amooooooo boy lixo arrependido tbm. ?
De caráter duvidoso mesmo é só o livro da Zoe X, 'Bad Prince' o nome ... é um bully romance bem pesadinho. Já os outros mocinhos, não... uns são bem safadinhos e outros quebrados ao quadrado rs.

Cris 23/11/2022minha estante
Ahh, a série da Bruna chama Amores Imperfeitos e já tem uns 3 livros lançados faltando apenas 1 para finalizar. O da Cinthia que amei chama Um milhão de Promessas. ?

Keyla.Sharlize 23/11/2022minha estante
Olha eu descontrolada aumentando minha lista hahaha

martins 19/05/2023

Droga penelope douglas, nunca acerta?

eu leio todo tipo de livro, até dos mais absurdos aos aclamados, não ligo pra muito. mas essa história aqui, meus amigos, que grande porcaria! personagens rasos, situações idiotas e de fáceis resoluções, dramas desnecessários, informações sem base, amizades ?de vida? beeeem superfícies (c uma amiga dessas, eu prefiro ser sozinha msm)

aí aí, só n zerei pq gosto de pensar q a autora merece uma estrela pelo esforço de fingir saber escrever

@blogleiturasdiarias 14/05/2023

Fui ler porque era Penelope Douglas, mas por ser bullying romance.... não curti
Essa era uma das poucas séries/livros da Penelope que não tinha lido. E sempre tive receio de começar, porque apesar de amar os títulos da autora, bullying romance não é uma temática que eu curto. Porém, por ser uma autora queridinha, quis arriscar e não funcionou, infelizmente.

Não sei se por conta de experiências pessoais ou por coisas que já presenciei com pessoas próximas, esse tipo de romance ultrapassa muito a minha limítrofe do aceitável — e é até irônico falar disso, quando ela tem diversos romances dark pesados que adoro kkk. Entretanto, é difícil eu aceitar um romance onde o cara humilha, maltrata, desdenha e faz até coisas ruins com uma personagem e depois declara mil amores por ela. E como se não fosse suficiente, quando acho que a protagonista vai tomar alguma atitude acerca, na verdade ela acaba aceitando tudo, sendo novamente "submissa" a um garoto escroto. Não desceu.

Não é um tipo de escrita/desenvolvimento ruim. É só, realmente, a temática do bullying que não consigo aceitar dentro de um romance. E paro por aqui, pois se já me estressei no primeiro, quero nem imaginar nos sucessores rs.
Jaci.Sales 16/06/2023minha estante
Ainda bem que eu resolvi dar uma passeada pelas resenhas aqui, pq certamente esse é um livro que não me daria prazer nenhum em ler. Desisti já!

@blogleiturasdiarias 17/06/2023minha estante
Eu ainda tentei porque realmente amo a Pelenope Douglas. Mas esse daqui... não deu.

Emanuele 15/12/2022

Quando li a sinopse, pensei: um romance tóxico, mas tudo bem.
Infelizmente não pecou só no tóxico, pois é cheio de clichês e parecia uma série adolescente dos anos 2000.
Mas nem tudo são críticas, apesar das cenas clichês e tudo, gostei dos personagens.
Faltou sororidade? Faltou.
Teve muita rivalidade feminina? Teve.
Mas ainda assim vou buscar os próximos da série.
Cris 18/12/2022minha estante
Parece mesmo uma série adolescente dos anos 2000 ?. Mas você sabia que ela foi escrita em 2013? Daí a gente meio que consegue relevar muita coisa, né?

Emanuele 18/12/2022minha estante
Só soube q foi escrita em 2013 depois que tinha feito a resenha kkk, entendi muito mais o estilo do livro depois disso.

Cris 18/12/2022minha estante
Né rs? Fica mais entender muita coisa ihih.

Pollyanna Reis 20/03/2023

INTIMIDAÇÃO
?? Tate Brandt, vive literalmente um inferno e deve isso ao seu ex-melhor amigo. Isso mesmo, Tate e Jared já foram amigos na infância, mais hoje as coisas são bem diferentes. Agora Jared, é um bad boy que não perde a oportunidade de humilhar a garota. Tate, ainda chega a se pergunta o que aconteceu pra tudo isso chegar a tal situação, mais a vontade de revidar só aumenta a cada humilhação que passa nas mãos do garoto que um dia foi sem sombra de dúvidas, sua melhor companhia.
Será que por trás dessa máscara de bad boy ainda existe o garoto fofo que um dia fez parte da sua vida? Será que Tate sucumbirá ao desejo de vingança?

?? Essa é minha segunda experiência com a escrita da Penelope, ainda estou me familiarizando com esse estilo de leitura e posso dizer que esse foi um bully romance que funcionou pra mim. Achei a escrita da autora fluida e a história não foi tão pesada, ideal para quem está iniciando nesse estilo.

Confesso que achei as atitudes do Jared bem infantis e não gostei tanto das justificativas dele para tais atos, mais isso faz parte né?! Nem sempre vamos entender as atitudes das pessoas, até porque não estamos na pele de ninguém e cada um lida de forma diferente perante alguns traumas. *minha opinião*

As emoções que senti lendo esse livro não foram poucas: me emocionei, passei raiva, passei mais um pouco de raiva ?, julguei, me frustei, me divertir e por fim, torci para que tudo terminasse bem.

Gostei de acompanhar a evolução da Tate, de vê ela se tornar mais confiante e tomar uma posição de atitude em relação a tudo que tava vivendo, e em alguns momentos quis dar uns puxões de orelhas nela. ?

Os personagens secundários conseguiram se destacar bastante na trama, cada um com seus dramas pessoais. A leitura ficou bem mais dinâmica e eu adorei isso, pois o foco não ficou apenas no casal central. ??

? A edição do livro está impecável, a capa é linda e a diagramação é super confortável para leitura. A editora arrasou! ?