Um Final Feliz

Um Final Feliz Paulo H. Carvalho

Resenhas - Um Final Feliz

Bubu21 29/02/2024

É um livro bom, a história é bonita e tem ensinamentos sobre a vida.
Teve alguns momentos que fiquei confusa, mas gostei.

Nilsonln 23/03/2023

Final qualquer nota
Me considero um leitor acima da média, que sabe reconhecer um livro bem estruturado, uma boa história com narrativa envolvente e coerente. Não é o caso aqui.

A história não é de toda ruim, mas faltou talento e bagagem ao autor que não soube desenvovê-la e conduzí-la de modo apropriado. Durante a leitura tive a impressão que o texto tivesse sido escrito por alguém que não tenha o hábito de ler muito. A maneira equivocada de utilizar algumas palavras, as expressões e os diálogos fracos não condizem com uma pessoa graduada em letras. E os erros de pontuação e de ortografia que estão por toda parte? Não teve revisão, não?

Mas a cereja do bolo mesmo é o final. Que forçada, hein, autor?

Enfim, decepção, texto pobre e mal cuidado que não recomendo a leitura.
Paulo H. Carvalho 28/08/2023minha estante
Olá, Nilson, como vai?
Agradeço muito o feedback, apesar de achá-lo pretencioso, a jugar pelas palavras e todo o rodeio para dizer que não gostou. Não gostar de um livro é muito normal, eu diria normal até demais. Reconheço falhas em edições anteriores, onde a revisão profissional realmente deixou a desejar, mas felizmente, com feedbacks construtívos o livro recebeu a atenção que merecia. Ser um leitor acima da média, deveria lhe dar a conciência de que toda leitura é proveitosa, e não a arrogância de ditar que expressão artística é boa ou ruim. Lamento que se decepcionou com a leitura, mas entendo que assim como muitas pessoas se emocionaram e se surpreenderam com o final "forçado", a decepção também pode acontecer. Não dá para agradar a todos, não é?! Abraços, Nilson ;)