The Wrong Bride

Resenhas - The Wrong Bride

1 | 2 | 3 | 4

Liv.... 14/05/2023

Esperava mais
O livro me cativou já no primeiro capítulo, a leitura estava fluindo super bem, estava com altas expectativas. Mas dps do casamento deles, o livro desandou, ficou em um lopping infinito, as ações do mocinho são controversas, o plot é decepcionante.
luttii 20/05/2023minha estante
amg, a pergunta que não quer calar é: ele realmente amava a irmã dela ou era só um misunderstanding?

luttii 20/05/2023minha estante
ps: nunca li mas quero saber mesmo antes de ler

Liv.... 24/07/2023minha estante
Entt, dá ao entender q ele sempre amou a Raven e só ficou com a irmã pq se sentiu obrigado dps de uma confusão q a irmã dela arrumou.

luttii 27/07/2023minha estante
UFA

luttii 27/07/2023minha estante
obrigada

máh 03/03/2023minha estante
AMG tu leu em Eng ou em PT??

Tata 17/03/2023minha estante
Em ENG amg

Melancia 02/11/2022

Eu perdi tanto a vontade de viver depois de ler esse livro que nem sei o que dizer.
Sei lá, era tanto trama que foi mal usado, mal explorado, ficou só naquele lenga lenga e ainda meteu um plot fraco no final... O protagonista não sabia o que queria e a protagonista precisava era sair dali e se valorizar pq dali só prestavam os irmãos que sumiram por metade do livro.
Justiça pelo Dion coitado, foi pra Londres e jamais voltou.
He 29/01/2023minha estante
Juro amiga. Claro que é um clichê, mas esperava mais

Targaryens 14/05/2024minha estante
Raiva e decepção!!!

Luísa 23/10/2022

Ódio
Esse foi o livro que mais me fez passar raiva eu não consigo expressar meu ódio em palavras eu só quero xingar ele todos os plots são horrível uma merd@ só perda de tempo essa leitura

mariana 29/10/2022

Não tenho nem como falar que a Raven merecia muito mais, de todos, inclusive do Ares. Depois de tudo que aconteceu, ela deveria ter pego as coisas dela e ter se afastado deles.

Silas e Alanna apareceram, e gostei da amizade que eles tem com a Raven. A única parte boa da vida da Raven eram as amizades.

Maria 30/10/2022

Começou bem. O único problema era a mãe da Raven, que merece ser estapeada. Mas o bagulho só piorou a toxicidade. Chegou uma hora que eu fiquei "mas a gente já bateu nessa tecla e essa treta já foi resolvida, porque tu tá desenterrando essa porcaria?" Podia ter cortado um pouco da lenga-lenga.

Jessynha 06/11/2022

You?re on your own, kid
Eu super me identifiquei com a personagem, mesmo nem tendo passado metade do que ela passou, mas eu consigo compreender a insegurança e do porquê delas. Todos deram motivos a ela pra ter tais inseguranças.
O novo álbum da Taylor Swift chegou na hora certa, e a vida da personagem
prece muito bem descrita pela Taylor em ?You?re on your own, kid?.
Parece que o início do livre se baseia todo nessa parte do verso:
?Eu levei tudo numa boa com os melhores deles?Eu espero pacientemente, ele vai me notar?Está tudo bem, somos melhores amigos?.
E quando a gente vê todas as inseguranças da Raven em relação ao Ares com a Hannah, é claramente essa parte:
?Dos respingos dos sprinklers, até as cinzas da lareira?Eu esperei muito tempo para te ver lá?Eu procurei na festa dos corpos mais bonitos?Só para aprender que você nunca se importou
Você está sozinha nessa, criança?Você sempre esteve?
Mas a partir da ponte da música até o fim é possível descrever o tanto que a Raven já passou, desde a negligência da família por ela ter sido só um bebê feito pra salvar a vida da irmã mais velha, por ela não sentir satisfeita consigo mesma na carreira de modelo (ao ponto de passar fome pro seu corpo estar ?bom o suficiente?), entre outras coisas. Mas, justamente, como no fim da música, a gente vê ao longo da história, as vezes você perde coisas o que te levam a ganhar outras, e que mesmo ela se sentindo sozinha, as vezes pode ser até melhor do que ter aqueles que vc gostaria gostassem de você, tirando pedaços seus:
?Dos respingos dos sprinklers, até as cinzas da lareira?Eu dei meu sangue, suor e lágrimas por isso?Eu organizei festas e me fiz passar fome?Como se eu fosse ser salva por um beijo perfeito
As piadas não tinham graça, eu peguei o dinheiro?Meus amigos mais antigos não sabem o que dizer?Eu olhei em volta em um vestido encharcado de sangue?E vi algo que eles nunca poderão tirar de mim
Porque as páginas tinham sido viradas e decisões foram tomadas?Tudo que você perde é um passo que você dá?Então faça pulseiras da amizade, agarre o momento e saboreie?Você não tem motivos para ter medo
[?]?Você está sozinha nessa, criança?Você sempre esteve?

jackiehxde 27/11/2022

poderia ser melhor
achei o livro um tanto quanto arrastado e repetitivo. o ares falando que amava a hannah no início e no final a gente descobre que ele sabia sobre os casos dela e etc me pareceu meio incoerente. mas acho que deu pra entender.
mas é bom!

Gabi 03/01/2023

Essa leitura foi uma montanha russa. O plot digno de novela mexicana, cheio de drama e uma irmã perversa.
O casal até que é legal, mas mesmo com toda a química entre eles não escaparam de me irritar.
Personagens que odiei e passei o livro inteiro xingando: avó do Ares, a Hannah e a mãe da Raven.
Amo de paixão o plot de casamento por contrato mas a forma como ele foi pintado aqui não faz sentido nenhum é só serviu para machucar os personagens principais.

Jessica1248 04/01/2023

"I?m stepping back into the madness by choice.? ??
"You should have a love so grand that everything else pales in comparison. You should never come second to anyone else, and you shouldn?t have to fight over a man?s attention."

"I love you. No matter what. I?m sorry I lost sight of that."

?Sometimes, love isn?t enough. Especially when that?s all you?ve got holding you together as the world tries to rip you apart.?

whosgaby 31/05/2024

The wrong bride
Eu não comentei a leitura desse livro aqui, mas senti vontade de fazer uma resenha pra externar a minha opinião sobre ele.
Antes de ler eu já sabia no que eu tava me metendo, sabia os defeitos e os traumas da protagonista e li resenhas o suficiente pra saber que essa história aqui divide muitas opiniões e a maioria delas são negativas.

A Raven tem uns problemas bem sérios relacionados a falta de amor próprio, até aí tudo ok, porque costumo ler livros com protagonistas que tem muitas questões envolvendo autoestima e principalmente a empatia excessiva.
Não vou negar que em vários momentos tive compaixão e me senti mal pela situação da protagonista, mas na maior parte do tempo só achei ela uma chorona que não sabia se posicionar, e não falo isso nem pela relação dela com a família e sim pelas desconfianças e inseguranças chatas em relação ao Ares, toda vez ela ficava fazendo um show por suposições que ela fazia pela baixa autoestima ou por ter sido manipulada pela irmã, sendo que o pobre do Ares tava se esforçando pra deixar ela confortável e bem com a situação.
Tem mais de 5 momentos onde a irmã da Raven enche a cabeça dela com manipulações e mentiras fantasiosas e eu só consigo lembrar dela se posicionando em uma dela, que é lá pro final do livro.
Esperava sentir mais empatia pela personagem, mas só achei ela otária mesmo.

Agora sobre o Ares, sempre vi muita gente falando mal dele, mas por motivos diferentes dos meus, não achei que o personagem ficou muita na dúvida entre as irmãs, mas tenho uma crítica a fazer sobre o quanto ele é banana. Em todo momento da Hannah indo pedir pra voltar com o relacionamento deles, ele fazia um discurso pedindo desculpas por não poder ser mais noivo dela, e isso me estressou profundamente, pq infernos ele sentia necessidade de se desculpar com ela por tratar a Raven como prioridade?? Ele é um protagonista muito insosso, em pouquíssimos momentos sentia alguma simpatia com ele, muito banana e muito sem sal.

Sobre o romance, tudo aqui é extremamente forçado!! A autora desenvolveu absurdamente mal a relação como casal dos protagonistas, eles perderam totalmente a amizade deles depois que se casaram, e isso era o único gancho pra fazer eles desenvolverem uma química ou até uma simpatia maior dos leitores, mas não rolou de jeito nenhum.
Não entendi esse negócio do Ares estar mil amores pela Hannah antes do rompimento do relacionamento deles e depois do nada falar que nunca sentiu nada por ela, sendo que a todo momento dos primeiros 10 capítulos tava claro que ele realmente gostava dela, achei isso um furo enorme!! Principalmente considerando o plot dele ter sido sempre apaixonado pela Raven, o que foi uma forçação extrema de barra.
O casal não tem química nenhuma e os poucos momentos de paz e desenvolvimento mínimo que eles têm é estragado pelo chifre imaginário que a Raven acha que o Ares tá pondo nela.

O livro tinha muito potencial levando em consideração a trama central, mas foi completamente estragado pelos protagonistas chatos e mimizentos e o romance mal desenvolvido.
Ao resumo de tudo: Ares um banana, Raven uma querida sem amor próprio, Hannah uma baranga e Vovó Anne uma filha da put.a

1 | 2 | 3 | 4