Sim, sim! Não, não!

Sim, sim! Não, não! Monsenhor Jonas
Padre Jonas

Resenhas - Sim, sim! Não, não!

Rubens.Memari 22/05/2023

Talvez não...
Não gostei do livro. Mas o respeito e o carinho pelo autor permanecem intactos.
Monsenhor Jonas foi um idealizador e levou a mensagem da fé cristã a todos os cantos do país. Merece o título de santo da Igreja.
O problema é que o livro, na minha opinião, não deixa claro que devemos respeitar o próximo, seja de qual religião for.
Tenho amigos espíritas, protestantes, etc. São exemplos de pessoas espiritualizadas e preocupadas com o próximo. E compram rifas, vales de rondellis, de pastel e de todos os eventos da igreja católica. Merecem todo o nosso respeito.
Entendo os motivos do Monsenhor Jonas. Mas não concordo com a posição dele. De qualquer forma, continuo sendo seu fã.

Lucas FC 30/10/2009

Não existe Católico espirita
Pe. Jonas vem nos alerta contra o espiritismo, essa obra das trevas q esta tao entrelaçada no dia de hj em nossas vidas. Mts se enganam ao ver imagens e ser falado de Deus nesses lugares. o Senhor disse na Palavra Dele: Não vos dirijais aos espiritas, nem aos advinhos, ñ os consulteis, para q ñ sejais contaminados por eles. eu sou o Senhor, vosso Deus.

se Deus pediu, quem sou eu pra desobedecer.

livro pra tds os catolicos lerem e saber como q o inimigo trabalha nos dias de hj.

otimo instrumento de conhecimento esse livro.
Cyntia Bandeira 02/08/2014minha estante
Essa frase está mal traduzida. Na epoca, nem existia a religião espírita.

Gabrielfmlo 25/04/2019minha estante
A Cyntia está um pouco certa e um pouco errada .
Leviticus 19 - 31 Non declinetis ad magos, nec ab ariolis aliquid sciscitemini, ut polluamini per eos. Ego Dominus Deus vester.
Que traduzindo diz mais ou menos : Não de vez para os magos , nem peça qualquer coisa para adivinhos, a ser contaminados por eles. Eu sou o seu Deus.
Realmente não existia a religião Espirita na época ... mas , na época Magos eram como sacerdotes porem de religiões pagãs . Alguns cultuavam vários deuses , outros objetos e outros os espíritos .
Em Levitico 19 fala sobre as Leis religiosas e morais . Na bíblia diz a lei , caso queira continuar contra as leis da Bíblia sinto muito mas a primeira frase que ele disse está certa . Não existe Católico espírita .

Cyntia Bandeira 03/05/2021minha estante
Lima, nem tudo que está na bíblia podemos seguir.

Weslei.Barbosa 15/05/2022

SIM, SIM! NÃO, NÃO!

?Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará? (Jo 8,32)

?Podemos dizer que nosso povo é católico, mas sua mentalidade, infelizmente, é espírita.?

?O espiritismo não é uma coisa qualquer como alguns pensam. Em vez de viver no Espírito Santo, de depender Dele e ser conduzida por Ele, a pessoa acaba sendo conduzida por espíritos malignos. O nosso povo vai buscar com os ?espíritos? a orientação sobre o que fazer e o que não fazer. E que espíritos são esses? Se não é o Espírito Santo de Deus, se não são os anjos de Deus, só podem ser espíritos malignos, que disfarçadamente, se apresentam como anjos de luz.?

Nesta obra Padre Jonas Abib é simplesmente DIREITO e RETO em suas colocações acerca do espiritismo, trazendo exemplos vividos e vivenciados por ele próprio e deixando claro como essa prática afeta a nossa vida e relação junto a Deus.

Padre Jonas também aborda outro tema muito atual que é o ?poder da mente? frente a tantos cursos ofertados nos dias de hoje. Ele deixa claro os disfarces que o inimigo usa para tentar nos enganar e seduzir, cultivando assim o orgulho, a autossuficiência e a vaidade, nos levando a uma busca do conhecimento e do poder fora de Deus, transferindo a nossa fé para nós mesmos.

A crença na força pessoal e não Naquele de que vem toda a força se faz presente e a oração deixa de ser uma súplica e de louvor e passa a ser ?mandar e emanar energia?.

Sendo assim: ?Não resta dúvida de que o pecado original, como está no início do Bíblia, se repete nas pessoas hoje.?

Mas Deus, nosso Pai nos alerta:

?NÃO QUERO QUE COLOQUEM A PRÓPRIA VIDA PARA SER GUIADA POR NENHUM OUTRO QUE NÃO SEJA JESUS, O SENHOR.?

?O jugo será quebrado. A coleira que nos apertava o pescoço será retirada.?

Uma leitura forte, impactante e que merece ser lida!

Cyntia Bandeira 02/08/2014

É um livro cruel, radical, que prega a intolerância.
Li porque como católica, devo conhecer todas as suas vertentes.
Mas achei um texto muito chato, que estimula o fanatismo.
Por que a RCC odeia os espíritas e vê pecado em tudo?
Nara 10/02/2015minha estante
Concordo com você, Cyntia. Admiro muito o trabalho do Monsenhor Jonas Abib, mas acho tudo isso muito cruel e uma perda de tempo lastimável. :(

Cyntia Bandeira 09/03/2015minha estante
Nara, você entendeu meu ponto de vista. O Jonas realmente fez um trabalho bacaninha fundando a Canção Nova. Mas como você mesma disse, as coisas que ele escreveu nesse livro foram cruéis e pura perda de tempo!!!!!!
Jesus jamais pregou as coisas que ele fala naquele livro.
Infelizmente, alguns líderes da renovação carismática e do pentecostalismo em geral, querem se achar os supremos donos da verdade, usando trechos bíblicos para atacar as demais crenças, fato que é terrível e repugnante.

Tenho nojo desse livro!

Luisa 12/01/2022minha estante
Sim!! Li esse livro quando eu era muito nova e acabou me afastando da palavra de Deus por um tempo, é lastimável como ele acredita que ler ou não Harry Potter importa mais pra Deus do que as intenções do seu coração

Cyntia Bandeira 14/07/2022minha estante
Luisa, o mais duro é ver esse livro triste ser campeão de venda na canção Nova.

Lucas Tenente 28/10/2023minha estante
Intolerante? Realmente não compreenderam a leitura desse livro. O intuito do livro é jamais desmerecer ou agredir as pessoas que seguem o espiritismo. Vem trazer para os CATÓLICOS que não é pra praticar costume do espiritismo, como crenças, superstições, simpatias.

Luisa 12/01/2022

A máquina de fazer ateus
Li esse livro porque meu catequista me obrigou e graças a ele eu larguei a igreja pq no livro ele fala que ler horóscopo é pecado
Wes 12/01/2022minha estante
Obrigou?

Luisa 12/01/2022minha estante
Obrigou é forte mas ele fez um drama digno de oscar pra que eu lesse

Wes 12/01/2022minha estante
Kjkkkkkkkk que chato!

Rickyson.Heverton 03/01/2024minha estante
Olá, sei que o comentário já tem dois anos que foi publicado, mas li e não pude deixar de responder.
Infelizmente o erro foi seu e, com humildade, você deve assumi-lo, caso ainda tenha o desejo, mesmo que no íntimo, de voltar a ter comunhão com a Igreja. O posicionamento do catequista foi plausível e coerente com a fé; basta ler a própria Bíblia, bem como o próprio CIC que orienta os cristãos católicos a respeito da fé. Boa noite!

DAbora277 31/01/2024minha estante
Bom eu penso que vc largou a igreja pq vc quis, oque diz no livro é bíblico, então sua fé é fraca pra ter deixado a igreja, reflita sobre isso

28/07/2012

Excelente livro.
Mostra muito bem a verdade oculta sobre o espiritismo.
Ótima leitura católica.
Jana 30/04/2013minha estante
Boa noite Jô!
Como vai?
Estou a procura deste livro mas o mesmo foi retirado de circulação. Não encontro em nenhuma livraria!!
Você teria uma versão digital deste livro?
Muito obrigada por sua atenção.
Tudo de bom!

Cyntia Bandeira 03/08/2014minha estante
Ninguém é dono absoluto da verdade.

Cyntia Bandeira 18/03/2015minha estante
Jana, você só vai encontrar esse artefato de fanatismo em sebos, porque sim sim não não foi recolhido das livrarias. Não é pra menos, pois ofende as crenças alheias, sob a justificativa de trechos bíblicos, sendo que esse cara não fez a hermenêutica nem exegese.
Me dá muita pena ver como que tem gente que curte esse show de ignorância e intolerância.

Cyntia Bandeira 06/04/2015

Um livro muito cruel, cheio de preconceitos e desculpas esfarrapadas. Deus é amor e não carrasco.

Estante Atípica 15/12/2021

Mesmo sendo uma publicação mais antiga, traz pontuações que considero bem pertinentes para o momento atual. A verdade é que por se tratar de recortes bíblicos e comentários a respeito deles a importância do conteúdo não se perde com o tempo, uma vez que a Bíblia é atemporal. Alguns pontos são passíveis de interpretações diferentes das apresentadas no livro, mas a essência não mudará.

Geane.Gouvea 18/10/2023

Desafio 12 livros em 12 meses - Mons. Jonas Abib #livro9
Bora falar dessa leitura de setembro?!
Aliás, bem necessária, em que o escritor já nos faz um pedido:

? "Por favor, faça isto: passe este livro para frente. Dê-o de presente a muitos. Testemunhe. Recomende-o. Ele é um remédio forte e por isso não muito gostoso, mas necessário para muitas pessoas que você bem conhece. Faça o apostolado do livro. Muita gente precisa conhecer a sadia radicalidade do Sim, sim! Não, não! de Jesus." (Monsenhor Jonas Abib)

? Em resumo:

Com uma linguagem corajosa, arrojada e clara, Mons. Jonas se baseia na Palavra de Deus, viva e eficaz, para nos dizer: "serás inteiramente do Senhor, teu Deus". Ele ousadamente, denuncia as obras das trevas, levando o leitor a se conscientizar sobre o controle da mente, a ioga, a astrologia, a magia e a invocação dos mortos, revelando a verdade sobre as obras das trevas, com as quais é preciso romper urgentemente.

Conforme o próprio título diz, nada de meio-termo: é sim, sim; não, não!

Conforme a Palavra diz: "Mas, como está morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te."
(Apocalipse 3:16)

? QUOTES:

? "Não é possível ser cristão e ser espírita. Não é possível ser católico e guardar resquícios de mentalidade e culturas espíritas."

? "O sim é sim, e o não é não. Jesus é Jesus, e o que é contra Jesus é contra Jesus. Todo o restante é disfarce para enganar os filhos de Deus. Aqui podemos realmente dizer: Sim, sim! Não, não! Tudo o mais vem do maligno."

? "O Senhor não admite a pessoa que está com um pé aqui e outro lá. Não dá para ser seguidor de Jesus e adepto das filosofias orientais, da Seicho-no-ie, da ioga... não dá!"

Debora 09/05/2019

Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios
É uma leitura pra quem quer buscar cura e libertação e renovar sua fé cristã. Padre Jonas traz lições e orações fervorosas para quem caiu nas mãos do maligno.

Ele nos traz advertências sobre tudo o que não é condizente com a fé cristã, principalmente sobre a doutrina espírita e costumes orientais e africanos que tem se impregnado em nosso meio.

Quem não for católico ou evangélico pode se sentir ofendido com essas palavras, mas o que ele defende aqui é a doutrina cristã e alerta sobre o que não é condizente com ela.

?Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios?

Ele fala com muito fervor, como se fosse um grito pra abrirmos os olhos e buscarmos Jesus, pois só através dele encontramos a salvação.
Cyntia Bandeira 25/03/2020minha estante
Esse livro só ensina maldades e preconceitos!

02/10/2019

Sim, Sim! Não, Não!
Traz conhecimento espiritual.
Cura, libertação, percorrer o verdadeiro caminho - Jesus Cristo.
Acredito que atinge o objetivo para o qual foi escrito.
Cyntia Bandeira 25/03/2020minha estante
Esse livro é um lixo completo!

Renilde 27/04/2020

Livro chave para o início da fé católica
Livro muito bom, para quem quer saber aberta e claramente o que realmente a igreja quer de nós quando decidimos viver a pratica da fé católica, eu super indico!
Ele é horrível!

Ray 13/11/2020

Monsenhor Jonas Abib nos alerta nesse livro sobre as diversas maneiras que o inimigo invade a nossa vida escondendo-se em máscaras que nos parecem inofensivas, como por exemplo, o espiritismo, o ioga, a astrologia, a magia e a invocação dos mortos.

Nós católicos devemos ter os pés firmes na fé para não cairmos nas armadilhas do demônio.

Mons. Jonas, instrui também, a como renunciar tudo o que há de mau, por meio de ações e de orações de renuncia, cura e libertação, para que possamos declarar com firmeza o que diz a Palavra de Deus: "serás inteiramente do Senhor, teu Deus". Para que assim possamos encontrar a verdadeira Salvação que é Jesus Cristo.
Cyntia Bandeira 03/05/2021minha estante
Esse livro é pior do que o que Hitler escreveu!