Where the Devil Says Goodnight

Where the Devil Says Goodnight K.A. Merikan

Resenhas - Where the Devil Says Goodnight

beakugou 19/01/2023

Que decepção...
História toda confusa, muitas coisas sem explicação, a solução foi meio besta e sei lá não gostei nada.
thatgirlfromcats 19/01/2023minha estante
bem isso haahhahaha

thatgirlfromcats 19/01/2023minha estante
além daquele drama desnecessário do Adam sobre acreditar ou não no outro que esqueci o nome o porra, marcou tanto né hahahaha

ladyprifujoshi 05/10/2021

"Chort não é Satanás"
Novo favorito da vida, que Chort abençoe as tradutoras
Desde jovem, Adam percebeu que ele não era como os outros garotos, ele não sentia atração por mulheres e sofrendo com desejos que de acordo com a sua religião eram impuros e para não decepcionar os pais, principalmente a mãe extremamente religiosa, ele escolheu servir a Deus e se tornar padre
Ele acabou de ser ordenado, mas um deslize vai fazer com que o arcebispo revolva enviá-lo para uma cidade nas montanhas, onde ele poderá refletir sobre seus atos e talvez encontrar paz no isolamento
Mas isso vai se tornar difícil quando ao chegar na cidade ele conhece Emil, com seus longos cabelo negros, tatuagens, piercings e olhos verdes que parecem refletir as florestas que os cercam, ele é a personificação de tudo que Adam sempre desejou, mas nunca soube; Emil é mal visto por todos, dizem que ele serve ao demônio e que o azar o persegue, assim como um bando de corvos
“ -Então você fez sexo com um homem? Adam perguntou”
“ -Deixei beijos por todo o seu corpo nu primeiro e quando ele estava pronto...você teria que vê-lo padre. Ele se contorceu e gemeu”
Adam quer resistir ao desejo, já Emil não tem tantos escrúpulos em querer literalmente, se meter na batina do padre, mas além de terem que lidar com essa atração e sentimentos cada vez mais intensos, eles terão que enfrentar uma presença sombria que fica mais forte a cada dia; até onde tudo que começa a acontecer pode ser azar? O som de cascos que Adam escuta cada vez mais próximos? Pessoas morrem perto de Emil, ele é realmente um servo diabo? E por que pecar com ele, parece ser tão certo?
“Não, não é um homem. Uma caba. Esta cabra anda sobre as patas traseiras. Segue você onde quer que você vá”
“Eu sei que você nunca esteve com mais fome em sua vida, mas na noite da véspera dos antepassados você se deleitará com quatro carnes. Carne de porco, carne de veado, até lobo e raposa! Não se segure, você está finalmente de volta em casa. Aqui tudo é seu e você é rei”
Além da história se passar na Polônia, o que já foi um brilho para os meus olhos, a mitologia eslava presente me envolveu completamente em sua atmosfera. Os protagonistas são ótimos, principalmente o Emil, eu queria colocá-lo em um potinho, ele já sofreu e continua sofrendo muito na vida, em vários momentos achei que Adam não o merecia
Na história há momentos que abordam o preconceito, a hipocrisia do ser humano, além de questões sobre religião misturada com a mitologia pagã
A melhor palavra para descrever esse livro é: profano
Ele é sombrio, romântico, além de magico e cheio de misticismo
A autora me entregou tudo que eu queria e um pouco mais
Bia 05/10/2021minha estante
Já coloquei e tirei da lista mil vezes, agora vou na lista de novo ahsuahaha

ladyprifujoshi 05/10/2021minha estante
É trauma da autora?kkkkk, menina eu fui meio na suspeita tbm mas amei, fiquei surpresa

Beca 30/07/2022

Durante a leitura eu só queria proteger o Emil de todo o mal, o coitado sofreu o livro todo e quando a gente acha que as coisas vão começar a dar certo para ele, vem, na verdade, mais desgraça. Já o Adam me tirou a paciência em diversos momentos. Fico feliz que tudo tenha dado certo no fim e eles tenham tido o seu merecido final feliz, ainda que peculiar...

Wanning 20/12/2022

Romance ruim
Como livro de fantasia aterrorizante o livro se sai mais do que vem em ambos os quesitos, a escrita REALMENTE te transporta pra aquele mundo e a mitologia fica com a gente muito tempo depois da leitura. Mas o romance é um dos pontos fracos do livro, desde o primeiro encontro eles não tem química alguma, o desenvolvimento do relacionamento deles é extramamente sem sal. Enfim, como um romance peca, como livro no geral acerta em 80%

Maria Helô 05/01/2023minha estante
Oi, nunca li esse livro e posso de dizer que não sou muito fã de livros de mostros, terror e essas coisas.
Mas se você quiser uma aventura divertida, sem enrolações e bons diálogos eu te recomendo "O Hobbit" que logo depois dele vem a triologia do "Senhor dos Anéis".
Eu não li o "Senhor dos Anéis" ainda mas só por ter lido "o Hobbit" tenho certeza que não vai ser ruim.
Experimente, tenho certeza de que não vai ser tempo jogado fora?

thatgirlfromcats 05/01/2023minha estante
ooiiie eu tbm n sou mto fã, resolvi me aventurar pois vejo muita gente falando sobre hahahhaha e mulher não sei se é algo que me agrada hahahah mas vou dar mais uma chance,

o hobbit está na minha lista, herdei o livro do meu cunhado e está aqui no aguardo para ser lido depois de crônicas de gelo e fogo

obg pela recomendação :)

Maria Helô 07/01/2023minha estante
Fico feliz que tenha gostado, espero que você goste do livro, depois de ler não deixa de contar o que achou ?

tate 08/01/2023

que Chort os abençoe
Só não dei 5 estrelas por causa do tanto de RAIVA que esse livro me fez passar, mas juro é MUITO BOM LEIAM!!!
Confesso que tudo é muito confuso durante o decorrer da história mas depois tudo faz sentido, cada fala, cada ação, TUDO!!
Me apeguei DEMAIS ao Emil, e a história em si desenrola muito levemente apesar do tema. Amei as críticas, e o fato do Adam ser um padre que pensa fora da caixa por incrível que pareça foi a coisa mais fantasiosa do livro kkkkkkk
Sério gostei MUITO do livro, o plot é incrível e o final não força tanto. E que Chort abençoe a todos vocês ?

Torugoð¦ 13/01/2023

Where the devil says goodnight
Confesso que fui ler esse livro por causa de uma frase "Eu lhe asseguro, você vai se sentir muito melhor quando ele enterrar meu p4u em você." E foi a partir dessa frase que eu decidi que queria lê, sim. Eu sei, meio promissor isso né? Mais quando eu me prendi na leitura, vi que me apeguei não só nos personagens mais também na fantasia e cultura que essa obra tem.
Tomei conhecimento sobre a cultura Pagã que nem tinha ouvido falar antes, confesso que fiquei bem confuso no começo mas com o tempo fui entendendo...
Os personagens são incríveis!! Todo meu amor para Emil. Sofreu tanto e mesmo assim continuou sendo quem sempre foi.
Adam me deu muita raiva durante a leitura por ser tão lerdo, mas com o tempo ele foi entendendo, meio que entendendo o lado dele, crescido em uma família cristã e muito fiel a essa religião tornou tudo mais difícil para ele, mais cá entre nós ele é bem safado.
"Where the devil says goodnight" é uma obra muito linda, com representatividade e cultura, que eu me apaixonei.

luiz4 22/02/2023

Bicho é assustador, vou mentir não, tem umas partes que tu tem um medo mas um medo que misericórdia, mas a escrita a forma como o plot foi contado foi tão satisfatória e bem feita que vale muito a pena, sério, apenas leiam( os hots meu deussssssss, e o que acontece quando o plot é contado, eu num digo é nada viu

Gabi.Athala 04/03/2022

The trees above sung, welcoming them into their kingdom
Esse livro É maravilhoso.

Não conhecia nada de mitologia eslava e saí apaixonada, a conexão de Emil e Adam é linda, mas algumas coisas me incomodaram.

Durante algum tempo temos o amadurecimento das ideias de Adam, ele aceitando que é gay e ama outro homem etc. E daí quando acontece uma coisa ele surta, coloca toda a culpa no Emil e nem tenta entendê-lo. Tudo aquilo pra se comportar igual uma criança no final.

Muitas coisas sobrenaturais aconteceram, eles fazem menção de pesquisar, mas do nada
passa 2 meses e temos sexo, fodase os corvos, as mortes, a pocessão demoníaca... ???????

Eu achei linda a parte da flor de samambaia, de verdade, mas depois disso sinto que tem muita enrolação.

Queria que tivesse mostrado mais sobre chort e da mitologia, focar mais no depois sabe?
Outra coisa os pais do Adam, acho que eles deviam sim saber a verdade. Querendo ou não eles procuraram isso.

"He didn't need to rein in his instincts or feel guilty over loving the wrong person, because nature made no mistakes. Nature had nothing to do with morality or belief, but a man could only be content if he made peace with who he was".

Estrela 24/11/2022

Adam, um padre gay (que tem muita homofobia internalizada) desconfiado que está possesso por um demônio indo parar numa vila com pessoas pagãs e conhecendo Emil, um excluído e abusado por ser gay, que todos julgam ser satanista por ele ser metaleiro.

Só isso já me vendeu!

Gostei demais do livro, senti raiva demais de como tratavam o Emil. Confesso que não gostei da mudança brusca do Adam no final (apesar de tudo se ajeitar no final).

Recomendo pra quem gosta de sobrenatural e monster f*cker ?
gigi 10/01/2023minha estante
meu deus esse livro soa perfeito!!! vou pôr na minha tbr imediatamente

isasg 24/01/2024

Esse livro foi totalmente diferente de tudo que já li na vida.. mas que livro bom!
me senti um pouco perdida em algumas partes e muito chocada em várias outras, mas foi uma experiência boa
senti falta de alguns diálogos necessários que poderiam ter acontecido, que com certeza mudaria muita coisa pra mim, e não dou 5 estrelas por esse motivo :)

Marianna60 08/06/2023

Perturbador de uma forma boa (?)
Eu simplesmente não sei o que falar dessa história. Eu estou chocada até agr com todo o enredo, os personagens principais são cativantes, mas um deles em especial dá vontade de por em um pote e proteger de todos daquela maldita cidade. Enfim, super indico, apesar de umas pontas soltas, acho que é uma leitura interessante.