A Maldição da Mulher

A Maldição da Mulher José Carlos Leal

Resenhas - A Maldição da Mulher: de Eva aos Dias de Hoje

Conta o livro 22/01/2021

Tenho esse livro há uns 5 anos na minha estante. Comprei em um sebo pelo título e confesso que demorei para começar por que não tenho interesse em autores homens falando sobre mulheres.
Além disso em toda a equipe de construção do livro apenas a capa foi feita por uma mulher. Não me pareceu nada promissor.
Resolvi dar uma chance e gostei bastante. É o tipo de livro que eu recomendaria a um iniciante do feminismo e até a um homem que queira aprender alguma coisa ( como sabemos homens são mais receptivos a coisas escritas por homens).
Partindo dos primórdios da humanidade o autor nos traz, por meio da análise de mitos e lendas, o modo como a mulher foi colocada no lugar de submissão.
Se o livro peca em algo, não me pareceu pecar em pesquisa bibliográfica para embasar seus argumentos. Além disso serve , ao mínimo, para nos familiarizar sobre aspectos da cultura grega, romana, medieval e brasileira.
Me surpreende não haver ninguem falando sobre esta obra e é por isso que quero iniciar o debate. O que vocês acharam da leitura?