Quando chama o coração

Quando chama o coração Janette Oke

Resenhas - Quando chama o coração

Luana.Segala 18/05/2024

Quando chama o coração
Eu sou completamente apaixonada pela história da jovem professora bonita, culta e educada. Já havia assistido a série então já sabia o que esperar. Apesar de não serem totalmente parecidos...a história é a mesma. Uma recém-formada professora de família rica se muda para a fronteira para ensinar na pequena escola do Oeste e tem que lidar com os desafios que acercam. Além disso, ela está determinada a não entregar seu coração a nenhum homem...até conhecer o Policial Montado do Oeste. Essa obra é cativante e edificante não pelo fato de ter romance mas sim por trazer mensagens cristãs extremamente importantes e necessárias para nossa vida, por isso eu recomendo tanto a leitura como a série ?

Isadhora0 12/03/2024

Comecei a ler achando que era o livro da série When Calls The Heart. Mas não é. O nome da protagonista é o mesmo, elas são da mesma família.

A história segue o mesmo padrão mas as particularidades tornam a história única. Sem contar que é MUITO bem escrita.

Samara 09/03/2024

Gente, que livro perfeito! Mas já adianto... o livro não ideal para quem espera um romance típico americano como os de Nikolas Spark. Muito pelo contrário, "Quando Chama o coração" se trata de um romance de cortejo, onde a fé, a família e o respeito são temas centrais do livro. O romance aparece esporadicamente. A História de Elizabeth Tatcher e o seu amado só são de fato contadas na íntegra na continuação do livro.

Rebecca152 22/02/2024

M a r a v i l h o s o
Gentee, que livro lindo. Eu ameii ele.
Elizabeth e Wynn são perfeitos, nunca duvidei que eles ficariam juntos.
Meu novo casal favorito.
Agora quero ler os outros livros...

Silva 20/02/2024

Acredito que esse livro é para quem busca uma leitura rápida e leve, pois achei a história corrida e sem muito aprofundamento no romance.

maryelli0 21/01/2024

Oke vc é maravilhosa
Não esperava amar tanto essa leitura, é um romance cristão muito lindo. A sutileza que tudo é tratado aquece o coração!
Comecei a ler depois de ver alguns episódios da série, e é bem diferente. O que tornou melhor ainda a experiência!
Estou animada para ler os próximos livros.

Suzane.Ferreira 19/01/2024

Livro pequeno e enfadonho!
História contada em primeira pessoa, cheias de detalhes e pensamentos. O livro é bem curto, porém a história é arrastada. O breve romance demora para acontecer. O foco é o cotidiano da professora, esperava uma história de amor. Não cativa, não indico.

Samy'sjugfhg 16/01/2024

Já vi a série e agora eu li o livro e amei! Apesar de serem muitas coisas diferentes, é um ótimo livro. A escrita e a história são ótimas, o que não te faz largar o livro. A escrita é fluida, e acho que por eu já conhecer a história fiquei mais empolgada ainda em ler. O final foi um pouco " corrido". Mas mesmo assim adorei o livro ?

Polyana65 03/01/2024

Comecei a ler por conta da série e descobri que a adaptação é bem diferente do livro. Senti muita falta dos personagens da série no livro, o próprio Jack ali não existe, mas não deixa de ser uma história boa e encantadora!

Gleiciane.Leal 22/12/2023

Um romance de deixar o coração quentinho. Amei a escrita, fiquei presa em casa palavra, e simplesmente amei o fim dessa história, já quero ler o próximo livro.
Super indico!
Heidy Lima 22/12/2023minha estante
São quantos livros?

Gabrielle 15/12/2023

Uma história simples, mas muito rica em amor, delicadeza e fé.
O tipo de livro que causa um "quentinho no coração".
Em breve quero ler toda a coleção.

Nandadc 06/12/2023

Um livro muito fofo
Eu amei esse livro, do começo ao fim! Apesar da série ser bem diferente, gostei muitíssimo do livro, principalmente porque o local e as pessoas também divergem um pouco do que assisti.
Esse livro tem um pouco de tudo e foi isso o que eu mais gostei. Tem um pouco de amizade, romance, aprendizado e principalmente fé. Elizabeth tem uma excelente relação com Deus e fortalece a sua fé todos os dias!!! O mais bonito foi a sua coragem de sair de sua vida confortável para dar propósito a sua vida religiosa servindo uma comunidade bem mais carente do que a sua comunidade de origem.
O livro é um amor, bem rapidinho de ler e muito leve. Eu gostei bastante. Recomendo.

Joy 02/12/2023

Tempos antes da nossa Elizabeth
O livro, na realidade, fala da tia daquela que virá a ser a nossa Elizabeth Tatcher (da série televisiva). Eu prefiro as histórias com Jack e Lizzy, mas esse livro não é ruim. Recomendo. A leitura é bem leve.
Gabrielle 14/12/2023minha estante
Nossa, então a Elizabeth da série é a bebê Elizabeth?

Joy 15/12/2023minha estante
Isso mesmo, Gabrielle! Os livros que falam da Lizzie da Netflix são outros.

Gabrielle 15/12/2023minha estante
Bom saber ?

Malu 28/11/2023

Eu gostei muito da leitura, leve, divertido, mas uma parte feriu meu coração. Apenas o final achei meio curto e rápido, esperava mais.