O homem de giz

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Flavinha 10/06/2024

Livro cheio de buracos
Da mesma escritora de ?o que aconteceu com annie? mas não chega nem de perto bom quanto. Valeu a leitura mas não recomendo.

raymxn 04/06/2024minha estante
eu amo muito

Serrão 04/06/2024minha estante
todo mundo se conhece, mas ninguém conhece ninguém de vdd

kzbs 22/04/2024

O Homem de Giz | C.J. Tudor
Eu gostei mtoo do livro, a leitura é bemm fluída e qnt mais vc lê, mais curiosa fica pra saber o final
confesso q enrolei pra terminar e nem eu sei o pq, eu tava amandooo a história, mas enfim, os plots q tem no final eu n esperei NENHUM e td foi se encaixando e mnh mente ficou tipo ? fiquei maluca akakakakk
juro q senti medo em algumas partes (pq fui ter a maravilhosa ideia de ler a noite), mass isso fez a história ficar mlhr e mais emocionante pq ao msm tmp q eu tava com medo e qria parar, eu qria mto saber oq ia acontecer e eu ameii essa sensação
apenas leaim gnt!!
~~
"? As pessoas sempre vão trapacear, Eddie. E sempre vão mentir. Por isso é muito importante questionar tudo. Sempre tente enxergar além do óbvio.
[...]
????? ???????. ????????? ????. ?????? ???????? ????? ?? ??????."

Cida 16/03/2024

O melhor livro que já li, sem dúvidas. É uma leitura curta que prende do início ao fim, não perde o sentido e nem decai em nenhum momento.

Bianca S 04/03/2024

Bom, mas...
Achei o livro interessante e bom. gostei que tem várias críticas voltadas à vida adulta, às pessoas, a hipocrisias e tal.

teve uma hora que uma garota foi mencionada como tendo um corpo "satisfatório" e eu achei esse comentário bem infeliz e totalmente irrelevante. se n tivesse esse adjetivo, não faria nenhuma falta e não teria me dado essa raivinha.

a gente vai criando suspeitos durante toda a leitura, mas, em determinado momento, minhas suspeitas se concretizaram (embora outras eu nao havia imaginado). então o plot é legal, mas nao foi UAU pra mim. eu gosto quando o livro me faz ter uma reação "WAAAAATTTTTT", que nao foi o caso, mas ainda assim foi uma construção mt boa e nao deixa a desejar.

a narrativa pode ser considerada um pouco "morta" ou arrastada pra algumas pessoas. nao foi o meu caso, eu gostei da forma que foi desenvolvido, mas consigo ver que nao é daquelas leituras emocionantes, por mais que a cada capitulo tenha alguma informação jogada pra gente ir construindo nossas teorias.

ALERTA SPOILER ABAIXO

então...
no fim, acaba que um dos homens de giz foi feito pelo ed. mas ficou em aberto quem fez os outros... quem fez dos outros assassinatos? o garoto só teve uma experiência paranormal e "previu" os assinatos com isso? todos viam os homens de giz? ou era só uma valvula de escape que ele criou, assim como os mortos q ele via? mesmo que fosse uma valvula de escape, como que ele via o homem de giz dizendo algo q ele n sabia ainda?
senti falta desse esclarecimento....

avicka 04/03/2024

Horrível.
Li em 2021, e estava esperando algum livro de terror (embora isso tenha sido erro meu em não ler a classificação adequada), mas, ao ficar sabendo que não era, ao menos esperava por um bom mistério, já que ouvi pessoas falando bem sobre ele, mas nem isso ele entregou. Achei não só o mistério ruim, como também os personagens. A escrita é boa, porém tediosa, sem ter prendido minha atenção em nenhum momento, e PRINCIPALMENTE, não sei COMO ninguém fala disso: esse livro normaliza pedofilia.
Pelo menos a lombada dele é linda para enfeitar minha estante. Único lado positivo dele.

Ana Luiza 04/03/2024minha estante
Fui pega de surpresa no final por não esperar que o pastor fosse o assassino, porém ao mesmo tempo não é como se fosse inesperado considerando que desconfiei até de mim kkkkkkkkkkkk

viccss 28/02/2024

MUITO BOM!!
Me prendeu do começo ao fim, tem MUITOS plots, muitos personagens precisando de terapia e teve algumas partes que me deixaram com medo, o final me surpreendeu, SÓ LEIAM.

Tamires428 24/02/2024

O homem de Giz
Esse livro apresenta uma leitura envolvente , criativa , que aguça sua curiosidade ao máximo e te prende.
Os personagens são bem desenvolvidos e cada um com sua peculiaridade, te fazendo criar milhões de teorias.
É uma leitura excelente para te fazer sair do tédio em um dia preguiçoso ou até mesmo te fazer sentir medo no meio da noite.
Além do mistério intrigante, traz diversas questões sobre o amadurecimento entre a infância e a vida adulta que te fazem refletir. Apenas leiam, recomendo!

"As pessoas vão trapacear, Eddie. E sempre vão mentir. Por isso é muito importante questionar tudo. Sempre tente enxergar além do óbvio"

JAllia10 29/03/2024minha estante
Oh amiga eu me pergunto também sobre os desenhos, quem os desenhou na igreja e no cemitério, mas em relação ao Hoppo ter batizado a bebida do amigo acredito que por ódio mesmo, ele realmente queria que ele sofresse um acidente, talvez por causa da namorada dele (que o Mickey pegou) e tbm pelas palavras que ele falou no enterro do cachorro, voltando aos desenhos acho que o da casa do Eddie tenha sido ou a Chloe ou o próprio Eddie

JAllia10 29/03/2024minha estante
Espero que eu tenha te ajudado um pouco

Naiara151 29/03/2024minha estante
entendiii.. muito obrigada ? ajudou siiimmm

Por nada diva

karolina 16/02/2024

Nenhum de nós chegou a um acordo de como tudo começou
Foi quando começamos a desenhar homenzinhos de giz? quando eles apareceram do nada? naquele acidente horrível ou depois do primeiro cadáver?

amooo a escrita da c.j, ela sempre consegue fazer um livro envolvente
os personagens são muito bem desenvolvidos, inclusive os secundários
é muito interessante a maneira como vamos descobrindo as coisas
acho um livro bem levinho inclusive
tem uns plot twistzinhos interessantes

eu recomendo a leitura!

Dani.LN 18/01/2024

Sair da zona de conforto pode ser bom.
Comecei a ler esse livro para sair da minha zona de conforto (fantasia infanto-juvenil, em geral), então escolhi um mais curto, que gostei da sinopse. Mas acabei gostando do livro todo, tem uma leitura fácil e, apesar de ser narrado em duas épocas diferentes, dá para acompanhar com facilidade. O mistério também é bem feito, boa parte da narrativa leva a crer que o grande vilão é um e no fim não é, mas tem total lógica, além de ter umas críticas muito interessantes embutidas na história.

letcrsz 15/01/2024

O Homem de Giz: leitura cansativa
Demorei em torno de 3 meses p terminar esse livro, principalmente pelo fato de como ele foi organizado (flashbacks, indo do passado p presente a medida que vc finalizava o capítulo). Você ir e voltar p se lembrar doq aconteceu não é lá muito prático...

O enredo também não é muito interessante (lembra It A Coisa e, entre esse e a obra de Stephen, escolham a segunda opção), mesmo que te desperte curiosidade para terminar o livro por criar uma atmosfera nesse sentido, mas, quando vc percebe, se vê em uma leitura que não te cativa (pelo menos isso aconteceu comigo).

Em resumo, ele não é nada demais. É tão irrelevante que eu mal me lembro do plot e de como aconteceu o desenvolvimento dos personagens (e olha que tem uns dois anos que li, só lembro da sensação de quando foi revelado tudo e eu fiquei "mas isso não era óbvio?")

Acho que o único ponto positivo é a estética do livro, ele fica bem bonito na estante (ou seja, item meramente decorativo). Talvez por ele ser um pouco reflexivo também, mas ainda assim não chega a ser um ponto tão marcante.

Conclusão: com base na minha experiência, não recomendo.

Felipe1503 12/01/2024

Superou minha expectativa
Amei que a narrativa foi construída em cima de duas linhas temporais. Deu um ritmo muito interessante pra história.

Confesso que fiquei tenso em alguns momentos e não dá pra parar de ler. Finalmente voltarei a dormir em paz. Recomendado!!!
Kelly Bianca 12/02/2024minha estante
Amo esse livro de paixão, não vejo a hora de lançarem a série.

Felipe1503 12/02/2024minha estante
Enquanto lia só conseguia imaginar que daria uma série fodaaa

Felipe1503 12/02/2024minha estante
Ansioso tbm

LAminos 07/01/2024

Achei a leitura um pouco massante e chatinha, mas relevando isso a história é legal e um pouco reflexiva. Teve partes que eu achei um pouco confusas e outras que eu relevem um pouco.
Eu comecei a curtir mais o livro quando estava pra terminar, já que o final dele é bem mais legal e os plotizinhos que ocorrem são bacanas :3

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6