Entre o amor e o silêncio

Entre o amor e o silêncio Babi A. Sette

Resenhas - Entre o amor e o silêncio

Asurito 28/06/2020

Chorei
Gostei muito da leitura, foi bem fluida e imersiva, quando a personagem chorava eu chorava junto do outro lado da tela.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 13/08/2020

"Pessoas são mais importantes que telefones, são mais importantes que negociações, são mais importantes que qualquer quantia em dinheiro."
Um livro bem intenso, e bem diferente do que já li. Algumas coisas são bem clichês (que eu amo), como um CEO super viciado em trabalho, mega rico e poderoso, que deixa por muitas vezes a mocinha de lado, com um passado "sofrido", que deixou ele com uma bagagem contra relacionamentos e amor. Uma protagonista doidinha, mas também com muita dor dentro de si, que se entrega total ao relacionamento e ao amor.
Fiquei apaixonada por ter um livro sendo escrito dentro de um livro. O final é fofo, visto que tudo se resolve da melhor maneira para os dois!

Ani 19/08/2020

Resenha completa no blog
Entre o Amor e o Silêncio foi o meu primeiro contato com a escrita da Babi, lá em 2014 e eu sabia que seria amor à primeira vista. Dito e feito, nesse livro nós conhecemos a Francesca Wiggs, uma escritora (atriz, dançarina, maravilhosa) que sofreu uma desilusão amorosa muito grande. E jurou para ela que não sofreria mais por homem nenhum.
Em busca de autoconhecimento, resolveu se inscrever em um projeto voluntário de leitura para pessoas em coma. Seu primeiro paciente é Mitchell Petrucci, um empresário do mercado financeiro que possuía tudo na vida, menos um coração. Ele sofreu um acidente de carro e ficou em coma por alguns dias até que Francie começa a ler para ele.

Para a protagonista, esse trabalho era sensacional, pois a ajudava com a vida pessoal e ainda tinha a oportunidade de ler seu livro em voz alta – e tudo bem que era para alguém que não podia responder. As coisas começam a ficar complicadas, quando ao longo dos meses Francie começa a passar mais horas no hospital que o necessário e começa a cancelar seus compromissos. Ela não quer admitir para si mesmo, mas está apaixonada por Mitchell. Se ele acordasse seria como um conto de fadas realizado.
(...)

Eu lembro que quando eu li a primeira versão – lançada pela Novo Século – eu fiz uma coisa que não conseguia fazer que era ler em transporte público. Sempre ficava enjoada, mas estava tão necessitada de saber o final da história que não conseguia parar. Dessa vez eu li com calma, e foi ótimo poder passar mais tempo com o meu casal favorito.
No final dessa edição há os contos escrito por Francie e eles são incríveis. Ah, o livro está disponível apenas em e-book e você pode ler através do Unlimited. Acho que deu para perceber como eu gostei de fazer essa leitura e indico para quem já leu o Entre o Amor e o Silêncio ou deseja conhecer a escrita da autora.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com.br/2020/06/entre-o-amor-e-o-silencio-nova-edicao.html

Danimarinho 01/09/2020

Uma paixão paradoxal.
Não tenho palavras pra definir o que foi esse livro para mim. Uma temática diferente que me chamou atenção e me despertou uma urgência em ler.

Entre palavras silenciosas e presenças irreais é possível nascer um amor?

Uma paixão que é maior do que a presença. Um soar eterno na imensidão do silêncio.

Quotes que falam mais do que eu poderia:

"Eu me viro e absorvo o rosto que aprendi a amar em silêncio."

"Você tem entregue tanto amor e devoção àquele homem sem esperar nada em troca. Nada, nem mesmo um olhar, ou uma palavra."

"Acho que de alguma maneira você também tem me dado força para seguir. Então ? suspiro ?, eu só posso agradecer a Deus por você estar aqui comigo."

"Existe alguma coisa no seu silêncio que me faz entender tudo. Que me enche com a sensação de que tenho todas as respostas."

"Juro que vou te amar, com a força que me mantém vivo, com cada inspiração, com a voz de todas as palavras. Entre todo o amor e o silêncio que existe no mundo está o meu coração que bate somente para amar você."

"Porque nada, nenhum filme, música ou livro cheio de açúcar me prepararam para assistir a esse homem ? o homem que aprendi a amar em silêncio ? se ajoelhar à minha frente, e fazer a pergunta do príncipe encantado."

"Ficamos nós dois nos encarando por alguns minutos, em silêncio. Como se fosse errado falar qualquer coisa. Esse silêncio é a presença que nunca houve, sendo reconhecida, trazida à tona e encarada de frente."

"Ele poderia continuar fugindo, se escondendo e buscando a rota da negação. Sem dúvida, um caminho mais fácil. Porém, ele está aqui com a verdade e isso é tudo o que pode oferecer."

"Minhas vísceras contraem e meu coração bate tão acelerado que tenho certeza, é nele que estão as asas que me levam para o sol."

"Acho que a guerra é o maior atestado do que somos capazes de fazer quando esquecemos o amor. Ou da falta de amor."

"Afinal, não seriam os milagres a ciência que ainda não foi comprovada?"

"Sempre que nos apaixonamos por alguém, na verdade estamos apaixonados por nossas próprias expectativas."

Livro da Francie:

"?Todos discutem minha arte e fingem compreender, como se fosse necessário compreendê-la, quando é simplesmente necessário amar?. ? Monet.
Sei, com certeza, que tudo o que vemos é uma tela em branco, vazio como a falta. Mesmo as cores estão ali para nos lembrar de sua constante transição. Um quadro nunca é visto de uma mesma maneira, mais de uma vez. Eu pinto a minha vida com mil transições e a vida pinta em mim."

"Tudo ia calmo e silencioso, menos o coração de Mary, que batia tão alto que ameaçava a paz do convento e se colocava no meio da guerra."

"?Arrependimento e tristezas são apenas excesso de passado; preocupações e ansiedade, excesso de futuro. Prefiro permanecer aqui desfrutando de sua atenção e carinho?. Fleur de Clermont."

"A música me recebia sem piedade, eu era um igual para ela. Eu a enxergava em toda a sua lucidez."

"Penso se o fim não é como o vazio. Como a falta. Uma possibilidade de algo novo surgir. Então, o sentido não está perdido. Noto que há um sem-fim de mortes tentando me provar alguma coisa."

"Se extinguir o estigma do fim, é possível renomear o sentido do início."

Luyanne 13/09/2020

queria uma casa na Sisília, uma garrafa de vinho, uma tigela de chantilly e... um Mitchell
Passei muita raiva, tive vontade de chorar, me emocionei, fiquei com sorriso bobo no rosto...

Registrando os quotes hahaha:

"Somos resultado das nossas escolhas e das escolhas daqueles que estão junto de nós." (Cap 21)

"O amor é muito maior do que a presença" (Cap 22)

"Entre todo o amor e o silêncio que existe no mundo está o meu coração que bate somente para amar você. Eu te amarei para sempre. Seu Mitchell" (Cap 65)

"A cumplicidade e o amor falam de um lugar onde os sentimentos não precisam de som para existir, um lugar somente nosso." (Cap 65)

Erica Gomes 17/10/2020

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e amei o livro, a história, os personagens!
A leitura foi rápida, fluída, me deixou curiosa para descobrir como eles iriam se encontrar.
Em algumas partes senti falta da continuidade das cenas, mas fora isso a história é ótima!!

Rach/ Raqs 02/11/2020

Achei tudo muito forçado
Li a sinopse do livro e fiquei super curiosa para ler a história. O livro é muito bem escrito, porém não me ganhou. O casal não me convenceu, foi um enrola enrola e do nada eles já estavam se amando... nem sei como consegui terminar ??

Mariana 05/11/2020

Sem palavras, muito bom. Pra quem estava a muito tempo sem conseguir terminar um livro, esse foi um verdadeiro achado que me fez retornar o hábito de leitura.

Carol 14/11/2020

Bom Bom!!
Nossa eu adorei essa viagem de leitura, fazia tempo que eu não pegava um tema tão diferente como o desse livro.
Muito bom! Com profundidade e meio poético.
Achei tudo bem trabalhado, bonito.
Uma delícia de ler, daqueles que não dá pra parar enquanto não acabar.

Tatieli 22/11/2020

Amei
Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção e por conta disso abriu mão de relacionamentos amorosos. Focada em autoconhecimento e crescimento pessoal, além de se dedicar a escrever um livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário ? a leitura para pessoas em coma.
No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela se conecta profundamente com um dos pacientes. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem..., mas não é o que ela sente quando está ao seu lado, lendo para ele.
Se apaixonar por alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa impossibilitada de corresponder parecia loucura, certo? Mas e se Mitchell acordasse?

Maria 13/01/2021

Enquanto você dormia
Só conseguia pensar no filme "While you were sleeping", com a Sandra Bullock.

Fran e Mitchell formam um casal improvável, mas intenso. Confesso que Mitchell me irritou profundamente em algumas partes sendo um babaca. Os dois possuem problemas familiares, então se esse é um assunto delicado para você, prossiga com cautela.

Choco Book 31/01/2021

Oq mais me incomodou
Oq mais me incomodou foi ele mudar por ela e não por ele próprio. Tbm achei desnecessário o capítulo do livro dela.

Carle Sousa 02/02/2021

Francie vivi uma desilusão amorosa. E depois disso decide que para se distrair vai se voluntariar a ler história para pacientes que estão em coma.
A partir de então ela começa a ler para Mitchel que está em coma depois denúncia acidente. Porém Francie se ver cada dia mais apegada a ele e passa a ir todos os dias. Ela não se conforma de um honestai influente é rico, não tem visitas. Mas um dia ela recebi uma notícias ruim, que a deixa sem chão. Aí mesmo tempo que ela descobre que está apaixonada por um homem que nem a conhece, ela descobre quentão consegui lidar com essa notícia e precisa se afastar dali.
Depois de um tempo fora ela volta e recebi a notícia maravilhosa que ele acordou do coma, e feliz demais com isso ela resolvi ir imediatamente vê-lo. Porém ao chegar no seu quarto ela não é bem recebi por Mitchel. E mesmo sabendo que isso poderia acontecer ela não consegui acreditar. A pessoa que ela se deixou por meses, a tratou tão mal.
Francie decide esquece-lo e viver sua vida. Se dedicar a seu livro que será lançado. É assim ela faz. Até que um bom tempo depois as coisas mudam.
Eu gostei da história, só achei longa demais e aquele final com algumas coisas a mais, eu particularmente não gostei. Mas vale a pena ler a história toda.