A cartomante Machado de Assis
Machado de Assis

Resenhas - A Cartomante

Larissa 02/04/2023

Gostei
Estou criando o hábito de ler livros do Machado agr, gostei bastante dessa história! ao mesmo tempo q é algo claro, ele deixa essa dúvida solta no ar, q sensação legal.

Gilcimar 02/04/2023

Leitura rápida, simples e intrigante
Tudo é muito intenso, rápido e direto. Se piscar, perdeu!
Tudo funciona mais ou menos assim: Sabe aquela leitura em que você tem certeza do que vai acontecer mas, de tão óbvio, uma clara reviravolta não seria nada impossível de acontecer?
Desta forma, exatamente, tudo sucederá nesta leitura.
Super recomendo.

anadupui 31/03/2023

Rápida a leitura
#ArvoreDoLivro #2 Um conto bem curtinho de Machado de Assis, que dispensa apresentações, mais uma vez deixou uma grande dúvida ao final do conto.

Luh 30/03/2023

A cartomante
Machado de Assis (Joaquim Maria Machado de Assis), nascido em 21 de junho de 1839, foi um importante escritor brasileiro, considerado, por muitos, o maior nome da literatura brasileira. Entre algumas de suas obras de mais influência estão: "Dom Casmurro", "Memórias Póstumas de Brás Cubas" e o conto "A cartomante".
Na narrativa, realizada em 3° pessoa e ambientada no Rio de Janeiro, acompanhamos Vilela, Camilo, Rita e uma cartomante, que desempenha papel fundamental na vida de Camilo e Rita, envolvidos em um romance proibido. O casal, receoso com a relação, busca amparo com a cartomante, devido ao medo de serem descobertos por Vilela, marido de Rita.
Machado traz, no conto, um assunto polêmico para a época, escreve sobre o medo e ao mesmo tempo deleite dos personagens com a relação perigosa. Ao decorrer do conto, o leitor fica curioso e é surpreendido no final. Uma leitura rápida e fácil para quem deseja começar a ler Machado de Assis.

vitória 30/03/2023

O final foi bem pique Agatha Christie KKKKKKKKKK
mas no geral achei um conto bem fácil de ler, não significando que é ruim, pois eu gostei!!
me identifiquei um pouco com o camilo depois de sair da cartomante, parece eu depois de ler o horóscopo (só acredito se gostar do resultado)

descobri que tem a história em quadrinhos e acho que vou ler!!!

clarafs 27/03/2023

A cartomante
Uma história super envolvente e misteriosa, vc nao sabe em que acreditar e ni final é com certeza muito surpreendido!

Catharina 27/03/2023

Intrigante
É a primeira vez que leio algo do Machado de Assis e tenho que admitir que me interessei na sua escrita comovente e surpreendentemente simples. O plot twist foi imprevisível e chocante.
?Há mais cousas no céu e na terra do que sonha a nossa filosofia?
- William Shakespeare, Hamlet

Prissy021 25/03/2023

Envolvente, fluido, simples de ler e com uma ótima reviravolta. Perfeito como todos os livros de Machado de Assis

Luana 19/03/2023

Meu primeiro conto de Machado!
A Cartomante tem um trama envolvente e impactante, com uma reviravolta inesperada. Além de ser bem tranquilo de ler.

Gabriela 19/03/2023

A Cartomante HQ ???
Não gostei , não entendi nada e o pouco que eu vim entender não fez sentido nenhum pro final que foi.
Quando eu entendia uma coisa não era oq tinha entendido , maior confusão ??????.
Mas pra não ficar sem nenhuma estrela vou dar 0.5 só pq eu entendi oque era A cartomante . ?

oie 18/03/2023

Eu não sei se entendi a mensagem por trás da cartomante?¿

A escrita é bem tranquila e prende mt na história, por mais que seja bem "simples" gostei de como foi retratado e quero ler mais obras do Machado de Assis.