The Problem With Paradise

The Problem With Paradise Lesley Dahl

Resenhas - The Problem With Paradise

Tainara 20/12/2010

Antes de qualquer coisa, quero dizer que a capa desse livro é simplesmente maravilhosa. Vendo-a pela imagem aqui do Skoob, não parece, mas é. As cores são perfeitas, dá muito a ideia de um paraíso.

Esse foi o primeiro livro que leio totalmente em inglês. Ok, já li algumas histórias curtas, mas não um livro 'grande'. No começo, foi um pouco difícil, pois, apesar de ser uma linguagem YA, há várias gírias e referências culturais. Mas peguei ritmo e adorei.

Casey é uma garota que é obrigada a passar 2 meses com seu pai, sua madrasta e seus dois irmãos, numa ilha quase deserta. Achei maravilhosa a transformação da Casey. Antes, ela deixava todos 'mandarem' nela e até decidirem as coisas que achavam melhores para ela. Porém, ela dá uma reviravolta muito grande na vida, nessa experiência no paraíso.

Outra coisa que apreciei bastante foi o humor. Várias passagens me fizeram rir muito. Já outras, me fizeram pensar bastante, como o caso das tartarugas, o irmão mais novo de Casay falando sobre Coco, etc.

Não gostei muito do final, achei que terminaria de outro modo - com Casey descobrindo como foi o verão de todo mundo, talvez? Mas, mesmo assim, adorei o livro e recomendo. :)
aninhaatoui 04/10/2011minha estante
Onde você conseguiu esse livro?Estou atras deles e não acho.

Tainara 05/10/2011minha estante
Eu recebi de presente da autora ^^