Uma Noiva Rebelde

Uma Noiva Rebelde Julia Quinn

Resenhas - Uma Noiva Rebelde

Sunvy 29/01/2024

Esse foi um livro muito interessante, eu adoro a escrita da Julia quinn e foi bem leve de ler. O final foi bem legal e no geral foi uma surpresa positiva.

Sabrina758 27/01/2024

O final foi bem corrido e poderia ter sido muito melhor, o desenvolvimento/romance achei raso demais

LetAcia1104 26/01/2024

Ótimo para passar o tempo.
Tão bom ver georgie crescendo forte e cheia de si, acompanhar ela e Nicholas já adultos é muito bom, ver a força dessa mulher, a inteligência, o modo como os dois funcionam juntos e como vão descobrindo juntos o amor, o respeito e a paciência. O final do livro é um dos que mais amei dentro dos romances de época, foge do convencional, mas não deixa de entregar o que esperamos ao ler tais tipos de livros: romance e final feliz.

Natalia.Neves 26/01/2024

Uma história chata de se ler, e fraca. A química dos personagens é boa mas mais uma vez não foi bem explorada. De início achei que Júlia iria explorar um lado diferente ao qual sempre escreveu, mas acabou ficando mais do mesmo depois de algumas páginas. Os diálogos fracos e muitas vezes pareciam feitos para encher as páginas. Muitas descrições sobre medicina, gatos e praticamente nada sobre o casal, o que eu gostaria muito de ter visto mais interação, saber mais deles como indivíduos e interação familiar após o casamento.

Julia Quinn anda decepcionando nesses últimos livros. Parece que está com preguiça de escrevê-los. Mas n irei desistir dela.

Alana.Porto 25/01/2024

Tendo em vista que é um livro de época, George veio para mostrar que mulheres podem fazer tudo aquilo que a sociedade diz que não deve!

Com esse livro eu sorri, surtei, me empolguei mas acima de tudo me diverti ao máximo!

Que livro ?

vcamiss 24/01/2024

Eu amo como esse livro funciona, sentia falta de uma dinâmica diferente em romances de época, vejo muitos plots parecidos, sempre um conflito que faz o casal se separar, perceberem que se amam e voltarem nas últimas páginas. Esse não é assim o que me conquistou demais. Fiquei apreensiva porque esperava que desse algo errado em algum momento entre eles, mas não deu. É uma amizade que vai florescendo em amor e desejo, companheirismo, cuidado e diversão. É apaixonante e a gente ainda tem um pedacinho do ABC Bridgerton bebês junto com o Edmund e a Violet que é de aquecer o coração.
Pra quem tava com uma graaande ressaca literária, esse foi o livro perfeito pra me tirar dela.

Kris28 22/01/2024

Parece que a Julia Quinn já estava com preguiça de escrever esse livro por ser o último, pois não tem nada de mais e é bem razoável, mas com certeza é melhor que o 'Um Cavalheiro a bordo'. Tem um breve vislumbre do Edmund, Violet e os três primeiros filhos deles.

Renata921 22/01/2024

Uma noiva rebelde
Amigos de infância que são obrigados a se casar e criam um laço de amor e firam um casal fofos de mais. Amei Júlia Quinn.

adudabraz 19/01/2024

Mais um romance "xoxo"
Expectativas frustradas, definitivamente.

Lamento dizer que a conclusão da série deixa, e muito, a desejar.
?Uma Dama Fora dos Padrões? não me agradou, ?Um Marido de Faz de Conta? trouxe uma narrativa interessante, ?Um Cavalheiro a Bordo? levou-me ao ápice e ?Uma Noiva Rebelde?... é, infelizmente quebrou o padrão de progresso entre os livros, a meu ver.

O romance, protagonizado por Georgiana e Nicholas, possui uma premissa curiosa, que gera no leitor o desejo de acompanhar a origem de um relacionamento amoroso, em meio a duras circunstâncias, e seu desenvolvimento. A questão é que tal desenvolvimento não convence.
Nicholas quase que magicamente se vê atraído por Georgie, enquanto a dama, que a princípio mostra-se irredutível à proposta recebida, em pouquíssimo tempo enxerga no rapaz alguém para partilhar e desfrutar da vida.

Georgiana, que apresenta grande potencial no primeiro livro da série, carece de maior cuidado em sua construção. Nicholas, o mocinho, que é um pouco mais interessante, constitui, porém, um personagem raso e sem muitas nuances. Além disso, os personagens secundários, em sua maioria, não acrescentam ou enriquecem a narrativa.

Cabe mencionar que senti falta de alguns outros elementos, como maior aprofundamento na doença de Georgie (o que foi aquele final totalmente jogado, Julia Quinn?) e maior presença da Família Rokesby, tendo em vista que tal livro dá fim à série.
Entre os pontos que me agradaram, cito a temática ?medicina?, que ao ser abordada atribui algo diferente à obra, e o sutil olhar sobre a desigualdade de gênero, constantemente presente nas criações da autora.

Em resumo, ?Uma Noiva Rebelde? é um romance que não arrebata, e lamentavelmente, ao longo da trama, parece não caminhar para lugar algum.
Num panorama geral, tem-se a conclusão de uma série que é, sim, mediana, mas entretém e conta com boas histórias.

Thalia89 18/01/2024

Uma delicinha de leitura, super rapidinha e bem clichezinha, merece muito mais destaque, foi um dos livros mais fofa que a Júlia escreveu com o casal mais gracinha do mundo (e o mocinho mais perfeito) Georgie e minha inspiração diva demais

Carol 18/01/2024

O livro é ótimo. Uma boa leitura e eu adorei finalmente terminar a série dos Rokesbys, no geral gostei de todos os livros, meu favorito foi o primeiro e n curti mto o terceiro.
Esse livro é bem legal, leve e a Georgie sempre toca no assunto da desigualdade de gênero e machismo da época.

Jesraylanne 16/01/2024

"Uma Noiva Rebelde", parte da série "Os Rokesby" da renomada autora Julia Quinn, cativa os leitores com sua trama envolvente e personagens encantadores. A história habilmente se desenrola, explorando o romance entre dois protagonistas cativantes, enquanto também oferece um vislumbre do contexto histórico da época. Quinn mais uma vez demonstra sua maestria em criar diálogos inteligentes e situacionais, mantendo um equilíbrio entre o humor e a profundidade emocional. Para os fãs da autora e amantes de romances de época, "Uma Noiva Rebelde" é uma leitura deliciosa e envolvente.

Tina.Turner 14/01/2024

Julia Quinn nunca erra. História maravilhosa, várias risadas ?
Nicholas e Georgiana, um casal improvável mas que no final formaram o casal perfeito.