Charlie and the Chocolate Factory

Charlie and the Chocolate Factory Roald Dahl




Resenhas - Charlie and the Chocolate Factory


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


skuser02844 07/05/2020

Willy Wonka é meio doido!
Roald Dahl com certeza é um autor que eu me interessei depois de terminar esse livro! A Fantástica Fábrica de Chocolate começa nos apresentando a família Bucket - O Sr. e a Sra. Bucket, os avôs Joe e George e avós Josephine e Georgina e o pequeno Charlie.
?????????
Em 30 capitulos nós acompanhamos e conhecemos a vida de Charlie e sua família; suas dificuldades e amor pelo chocolate, especialmente os de Willy Wonka!
?????????
Willy Wonka anuncia que dentre seus milhões de produtos, 5 pessoas sortudas irão achar 5 bilhetes dourados e farão uma visita a sua secreta fábrica! Os sortudos, além da visita, ganharão um estoque infinito de chocolate! E claro que nosso pequeno Charlie deseja muito encontrar um desses bilhetes!
?????????
Bom, não quero dar muito spoiler da história, mas achei bem parecida com a adaptação cinematográfica de 2005! A Fantástica Fábrica de Chocolate é um livro engraçadíssimo e bem louco se você parar para pensar! O Willy Wonka definitivamente faz umas decisões questionáveis ao meu ver, porém nada que me impediu de apreciar a história! E pra quem tem interesse em começar a ler livros em inglês esse seria um bom começo, além de ter uma narrativa fácil de ler também é ótimo para adquirir vocabulário!
Leituras da Maju 07/05/2020minha estante
Meu Deus eu amo esse filme e, pasmem, nao fazia ideia que tinha um livro! Tenho que ler!!!




sami 23/11/2020

A fantástica fábrica de chocolate é o meu filme favorito da vida e eu tava curiosa pra ler o livro. E olha o filme é igualzinho ao livro, só passei a amar mais essa história mágica. Foi o primeiro livro em inglês que eu li e achei a linguagem bem fácil de entender (até pq é um livro infantil). Eu amo tanto o Willy Wonka, me identifico, doidinho igual eu.
Brayer 24/06/2021minha estante
Obrigado por compartilhar!!!




daniele616 22/01/2022

Reconhecendo a história depois de anos
Em relação a leitura, fiz em inglês e achei super tranquila e fluída, além de ajudar bastante com o vocabulário. É um livro que se destina ao público infantil mas que atrai adultos também, principalmente pelas adaptações já feitas e que, de maneira geral, foram muito bem recebidas (inclusive sempre amei a do Tim Burton, 2005).

Agora sobre a história, não consegui ler de forma acrítica com o pano de fundo presente na narrativa, algo que me incomodou muito e que percebi com a leitura mesmo. A história em si é uma das minhas favoritas desde quando criança: os cenários apresentados de forma mágica e encantadora, as músicas, tantos doces por toda a parte...

Mas é, lendo o livro HOJE, depois de já conhecer a história que me marcou quando criança, é bem diferente e não consegui engolir essa problemática acerca dos oompa-loompas e cheguei a conclusão que Willy Wonka é um sujeito detestável, na verdade.

Enfim, é isso.
Larissa.Bichibichi 09/02/2023minha estante
Sim cara, também achei ele muito fora. Nao entendi a raiva que ele tinha das outras 4 crianças, tá que eram chatas, mas ele é meio sádico.


Larissa.Bichibichi 09/02/2023minha estante
Sim cara, também achei ele muito fora. Nao entendi a raiva que ele tinha das outras 4 crianças, tá que eram chatas, mas ele é meio sádico.




Lore 25/03/2022

Terrific!
Meu primeiro livrinho lido em inglês até o fim!!!!!! ??????? TÔ FELIZ, FAVOR NÃO TUMULTUAR, hoje é festa.??????

Nem tenho o que dizer do livro em si. É simplesmente incrível, formidável, chocante, surpreendente, espantoso. Estou estupefata!
Para quem quer ler o primeiro livro em inglês eu super recomendo. A linguagem é tranquila para intermediários, as vezes aparecem palavras desconhecidas, mas isso é bom para crescer o vocabulário!

Ah, o filme é idêntico ao livro.


Já está no meu coração.
biathomas 25/03/2022minha estante
Aaaa parabénssssss!! Ainda tô procurando um livro pra ler em inglês




18/05/2015

Gostei tanto de Matilda que resolvi ler outro do Roald Dahl e nada melhor do que esse clássico.

Já notei que o autor odeia televisão e colocou esse hábito como um dos “quatro pecados capitais da infância” (assistir TV, mascar chiclete, comer demais e ser mimado). Aqui o mal da TV retorna no personagem Mike Teavee (hã, hã) que não consegue sair da frente de uma.

A família do Charlie é uma fofura! Os quatro avós não saem da cama há vinte anos. A mãe cuida deles e da casa enquanto o pai trabalha em uma fábrica de pasta de dente, colocando tampinha nos tubos.

O Willy Wonka é excêntrico, sarcástico e irônico. Ele libera cinco Golden Tickets que estão espalhados em seus chocolates para que os felizardos possam visitar a fábrica. Eles não sabem ainda, mas aquele que passar pelos testes lá dentro ficará com tudo. Adivinha quem ficou?

Livro divertidíssimo!
comentários(0)comente



Wanessa 20/02/2016

Charlie Bucket é um garoto que vive com seus pais e seus quatro avós em uma pequena casa com dois cômodos. Como apenas o Sr. Bucket, pai de Charlie, tem um emprego, a família acaba tendo uma vida difícil, sem dinheiro para comprar comida suficiente, sendo suas refeições constituídas apenas de pão e manteiga no café da manhã, batatas cozidas e repolho no almoço e sopa de repolho no jantar.

Mas Charlie é uma criança e, como toda criança, ele tem um amor especial por chocolate, “iguaria” que ele só pode apreciar em seu aniversário, quando ganha uma deliciosa barra de chocolate Wonka, comprada com o dinheiro que a família junta durante o ano todo, mesmo morando perto da MAIOR FÁBRICA DE CHOCOLATE DO MUNDO, que fabrica os melhores chocolates já provados.

A fábrica está, segundo o avô Joe, fechada há mais de 10 anos, devido a casos de espionagens que forneciam a outras fábricas as deliciosas fórmulas do chocolate Wonka. Por um tempo, a fábrica ficou sem funcionar e todos pensavam que o fim dela tinha chegado, até que um dia, de repente, suas chaminés voltam a soltar fumaça e suprimentos de chocolate são novamente distribuídos por todo o mundo. Porém, seus portões nunca mais foram abertos. Ninguém entra ou sai. Não se sabe quem trabalha na fábrica, sendo visto apenas pequenas sombras indo de um lado a outro por toda sua extensão durante o período de funcionamento.

Contundo, todo esse mistério pode ser resolvido quando Willy Wonka, dono da famosa fábrica de chocolate, decide abrir a fábrica para as cinco crianças sortudas que encontrarem o bilhete dourado escondido em diferentes tipos de barras de chocolate, distribuídas pelo mundo. (...)
Para ler a resenha completa, é só acessar o blog Petite Aquarelle.

site: https://petiteaquarelle.wordpress.com/2015/10/31/livro-chalie-and-the-chocolate-factory/
comentários(0)comente



Julia Grace 05/09/2016

Boa leitura
Li o livro pois sempre assitia ao filme e adorava entrar naquele universo mágico da fábrica de chocolates!
É uma leitura leve e divertida, ótimo para quem é iniciante no inglês, sendo assim, um bom treino da língua também!
Recomendo.
comentários(0)comente



IsaApCamilo 19/04/2020

Sou apaixonada pelo filme, e pelo livro também, E uma história que traz para o leitor vários ensinamentos. Me tira sempre da ressaca literária.
comentários(0)comente



letíciavmf_ 28/07/2020

a adaptação de 2005 foi bem fiel ao livro! o final foi um pouco diferente, e confesso que eu prefiro o desenrolar do filme nessa reta final, mas ainda assim as duas obras são igualmente incríveis!
comentários(0)comente



Karolina.Birk 01/09/2020

O que eu li foi uma adaptação para teatro. Bem parecido com o filme do Johnny Depp, bastante resumido.
comentários(0)comente



Alê Guimarães 21/11/2020

Uma leitura nostálgica
Ronaldo Dahl é uma autor que sabe trabalhar no campo do imaginário infantil. A fantástica fábrica de chocolates está eternizada na nossa memória e personagens magníficos como o excêntrico Willie Wonka e seus encantadores Oompas Lumpas.
comentários(0)comente



JoyD. 10/01/2021

Um Livro Doce e Mágico
Charlie and The Chocolate Factory foi meu primeiro contato com a escrita de Roald Dahl, e que contato maravilhoso! A história já é muito conhecida pelas suas adaptações cinematográficas e a princípio eu achei que o livro não poderia me surpreender mais do que os filmes. Eu estava enganada.

A escrita de Dahl é o que torna o livro realmente mágico, tudo é apresentado de uma maneira tão delicada e imersiva que você quase consegue sentir o cheiro do açúcar e o gosto dos doces fabricados por Willy Wonka. As personagens e o enredo são simples e os filmes fizeram poucas alterações nesse sentido mas eles conseguem encantar. Ler esse livro foi uma experiência incrível, eu me senti totalmente imersa e fiquei ainda mais animada para conhecer outros livros do autor.

Ah! Uma curiosidade: no livro os Oompa-Loompas também cantam e temos a letra das músicas escritas para as crianças (com exceção de Charlie) durante os capítulos. Essas músicas (assim como as do filme de 2005) falam sobre o que essas crianças estão fazendo de errado e servem para "dar uma lição" nos leitores.

Definitivamente um ótimo livro para se ler para uma criança ou para a criança que existe em você! Recomendo para todos!!
comentários(0)comente



Ingrid 03/03/2021

Muito bom!
Muito fofinho, e bem igual o filme.
comentários(0)comente



Moisés 24/06/2021

Bom, eu só li esse livro mesmo pra treinar um pouco o inglês, é um livro infantil, o que eu não me importo porque muitas vezes livros infantis trazem bons ensinamentos e me fazem refletir um pouco, mas não achei nada demais esse aqui, não que seja ruim
comentários(0)comente



Kátia 17/07/2021

Adorável
Gostei muito de ler este livro. No geral, é bem parecido com o filme, mas com muito mais detalhes e lugares explorados. O vocabulário é fácil e fluído, a nível intermediário.
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR