O Corte

O Corte Donald E. Westlake

Resenhas - O Corte

LeMMy-THT 02/06/2016

Ácido !!!
O Corte de Donald E. Westlake foi uma das leituras mais prazerosas que eu já tive. A escrita, a trama, a construção dos personagens é tudo muito bem construido e o resultado disso e um livro ácido e violento que toma conta de quem lê, a critica que Westlake faz da sociedade e do ser humano é recheada de um humor perverso que faz da obra um retrato abstrato do mundo contemporâneo. Livro mais do que recomendado. Há também a adaptação da obra para o cinema que eu ainda não vi, mas tem uma ótima critica.

Rita Nunes 20/04/2012

Este livro é impressionante, o autor nos faz acompanhar o personagem em sua jornada e quase chegamos a torcer por ele, apesar dos meios nada admiráveis que ele usa para recuperar sua vida.

Marisa 09/01/2010

espetacular!
O Corte é o tipo de livro que mexe com você. Com os seus princípios, com o que você pensa sobre a vida...
A forma como ele foi escrito é bastante curiosa. Cheia de emoções diversas do narrador. Na verdade, às vezes parece uma gravação do narrador: falava o que estava pensando, o que estava fazendo, o que estava se passando no ambiente (e como era esse ambiente). E depois de gravada, a história foi redigida.
Muito bem feito, muito bem pensado; absolutamente singular. Vale a pena cada página lida. A reflexão mais marcante dele é: os fins realmente justificam os meios?