O pequeno livro sobre o puerpério

O pequeno livro sobre o puerpério Maria Barretto

Resenhas -

Thamires Amorim 31/05/2024

Não é bem assim
Livro razoável e até chega no bom. Em sua maior parte real, doloroso de diversas formas e também uma experiência que nem todas conseguem passar, pois o puerpério é único pra cada mulher. A experiência da autora foi completamente mística e ela tenta mostrar esse lado para o leitor. Acreditei por completo? Não. Até porque tem situações que para maioria das mulheres é impossível de ocorrer. De qualquer forma, o livro cumpre o prometido que é passar a versão de relato, seu posicionamento pessoal.

decantass 06/02/2024

Energia feminina e masculina??¿¿ Achei interessante a perspectiva do livro, e de fato ele entrega o que promete: um relato pessoal. Até pq todas as experiências são individuais (óbvio) mas eu esperava algo mais exploratório além de energia.

Lepuz 28/09/2023

Aleatório do Kindle
Achei esse livro perdido no Kindle jurava que eram poemas nem sabia o que era puerpério, me surpreendi com o tema abordado algo que nunca me imaginei lendo, gosto que tenha sido uma leitura rápida no geral foi bom mas não é meu tipo de leitura tem "energia sagrada feminina/masculino" demais pra mim...

Aline 25/09/2023

Acolhimento de diversas experiências é a chave
Místico demais pra mim, mas traz reflexões interessantes e toca em tabus.
Fala sobre não haver regras exatas para esse período.

Rafa 15/09/2023

Eu gostei da leitura deste livro e queria muito ter lido nos momentos que passei pelo puerpério, tenho 3 filhas.
Em muitos momentos da leitura me veio a lembrança desse acontecimento tão delicado na vida da mulher/mãe e toda a importância que essa fase carrega.

Bia 31/03/2023

É preciso mergulhar.
Livro muito bom sobre o puerpério e como quando bem vivido pode ser transformador e revolucionário para a mulher. Um reencontro que seu íntimo, sua natureza selvagem, seu eu mais profundo. Mas para ter essa experiência é preciso viver cada coisa ao seu tempo, desacelerar e sentir, se resguardar. É preciso mergulhar de cabeça e se permitir viver intensamente cada fase.

Ci 08/01/2023

Ideias maravilhosas, em teoria...
O livro todo é pautado em mulheres que têm ajuda de alguém para passar por esse período do puerpério, inclusive a própria autora fala q nesse período a ajuda é importante, não discordo, mas fica parecendo um livro direcionado à esse público, não sendo citado em nenhum momento as mães solo e sem rede de apoio.

Maria Martini 17/01/2022

Uma pequena ajuda para uma grande jornada
Como mãe de primeira viagem me sinto muito perdida. Esse livro me ajudou a entender o que significa o puerpério.

Sabrina758 05/01/2021

Peguei esse ebook aleatoriamente na amazon quando apareceu gratuito (rs). Nunca nem cogitei fazer leitura sobre puerpério, não sou mãe nem sinto vontade de ter filhos, mas foi um aprendizado incrível e a temática, e a forma como o conteúdo foi passado, se conectou muito com Mulheres que correm com os lobos, que também estou lendo atualmente, e a autora até menciona a Clarissa. O puerpério é um período muito intenso, e ler a experiência de uma mulher que teve 3 filhos e resguardos totalmente diferentes, foi muito interessante e me deu vontade de estudar mais a relação de bebê-mãe na psicologia. Acho que é uma leitura válida para mães e pais, quanto para curiosos e tentantes.

Aninha 21/06/2020

Pretendo estudar mais sobre assuntos relacionados a mulheres e esse foi um ótimo começo.