Aristóteles

Aristóteles Aristóteles

Resenhas - Aristóteles

Maria16279 08/04/2024

Que Sábio
Eu amo aprender. Mas tudo o que foi dito no livro de Aristoteles não fez o mínimo sentido para mim, sinceramente kkkkk mas do jeito que estava escrito... meu deus. que filosofia.

Realmente, aristóteles era considerado o oráculo da filosofia. Muito bom. Eu ainda preciso de um tempo para entender.
boa noita
Jikukato 23/04/2024minha estante
KKKKKKKKK

Raphael Milão 13/05/2021

Ótimo livro
A visão de Aristóteles de se impressionar, fiquei bastante admirado com muitos problemas que encontramos hoje ele já observava durante a sua época, principalmente os problemas políticos.

Clio0 27/04/2021

Obviamente, é impossível para um único volume representar a riqueza do pensamento aristotélico em suas muitas áreas, da biologia a metafísica. Contudo, ele cumpre sua proposta ao oferecer uma visão ampla de sua contribuição sem perder o tema básico da coleção que é a Política e o Governo.

Poética, por exemplo, traz anotações sobre as aulas de Aristóteles sobre a arte. Tais abrangem a música, o teatro (e seus vários gêneros) e, claro, uma argumentação sobre a contribuição sócio-educacional na formação do cidadão grego.

Organon é reduzido a apenas um capítulo, Elencos Sofísticos, em que Aristóteles refuta os argumentos sofistas - forte escola de pensamento da época. Para aqueles interessados em conceitos de falácia, é aqui que devem se concentrar.

Política, uma análise da teoria do Estado, da prática política e da estruturação da cidade, apresenta uma das partes mais interessantes dessa seleção por trazer a refutação de Aristóteles à Sócrates na sua argumentação de divisão de trabalho e características a serem observadas para o "cidadão ideal".

Por último, A Constituição de Atenas, é um relato da constituição ateniense como apresentada por seus maiores legisladores. Há uma rápida análise de suas alterações e motivos que funciona quase como um suporte para sua dissertação.

A edição da Nova Cultural é de qualidade e traz também uma breve biografia, notas e bibliografia para aprofundamento.
Felipe.Camargo 28/04/2021minha estante
Realmente a compilação deste livro é maravilhosa!

Franciele143 20/03/2021

"A Poética de Aristóteles, preservada por meio de anotações de alunos, é a mais antiga obra de teoria dramática sobreviver e o primeiro tratado filosófico existente a falar de teoria literária."

Otavio.Paes 31/10/2020

Me espantei com um ERRO CRASSO: afirma que o motor imóvel/primeiro motor de Aristóteles é Deus( Aristóteles jamais disse que era algum deus).

Tirando esse erro grosseiro para quem estuda Filosofia, o livro é bom, pois nos dá um panorama de sua vida e obra, e resumo de alguns livros.