Um Artista da Fome

Resenhas - Um artista da fome

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Edu 24/05/2021

Reflexivo
Histórias simples e que falam sobre coisas comuns, sobre a passagem de tempo e sobre a irrelevância. Te faz pensar, refletir sobre os acontecimentos, podendo até levar a conclusões tristes sobre a vida.
Ótimo livro, Kafka se mantém relevante e impactante por todos esses anos.

Natália Tiene 12/06/2021

Uma leitura apenas não basta para a complexidade e singularidade kafkiana
É incrível como Kafka atira milhares de reflexões na direção do leitor sem nada além de uma narrativa intrigante. Um artista da fome é denso na sua simplicidade e extremamente envolvente. Sinto que vou ter que ler no mínimo dez vezes para digerir tudo e extrair todas as referências extraordinárias.

Raul 05/08/2021

O surreal que vejo em Kafka: espelho da realidade.
Como sempre, Kafka expõe em suas narrativas um mundo imperfeito, com pessoas imperfeitas. Contudo, instiga o leitor a ansiar pelo desfecho.
Em "Um Artista da Fome", a obstinação praserosa pelo sofrimento, tanto do artista quanto dos espectadores se assemelha à realidade. Na novela "Na Colônia Penal" nos deparamos com mentes deturpadas pelo poder. Enfim, mais uma boa pedida de leitura.

Jonas.Doutrinador 06/08/2021

Preciso e Profundo
Este foi meu primeiro contato com a obra de Kafka e indico pra quem quer optar por algo mais curto mas com toda a potência do escritor. O livro trás contos e uma novela ( Na Colônia Penal).

São histórias inspiradas na vida de Kafka e ele as escreveu já em fase terminal. Diálogos diretos, fatos dinâmicos mas sem perder uma consistência mais profunda. Todos os textos abordam temas atuais ligados às relações entre nossa consciência com a sociedade.

Dos contos eu gostei mais daquele que dá título ao livro e também Josefine, a cantora Ou o povos dos ratos. Se estiver a fim de uma viagem curta e muito proveitosa, leia esse livro também.

Matheus 19/09/2021

kafka
esse livro foi um grande achado de kafka, por ter mais de um conto não fiquei tão empolgado para ler porem ao passar as primeiras páginas cada história me tocou de uma forma diferente, deixo uma grande ressalva em "Um artista da fome" e "Colônia Penal" duas grandes histórias com grandes conflitos e resultados que te deixam aflito em certos momentos.

Erica.Amaral 15/01/2022

Kafka, sempre complexo!!
Impossível não bugar a mente numa primeira leitura de Kafka. Mesmo eu, que já li quase todos seus contos, fico intrigada com seus personagens.
Neste pequeno volume, lido "numa sentada", me faço diversos questionamentos. Qual o conceito de arte? O artista deve algo ao público que o assiste, ou o contrário? Expressar a arte é sofrer - de algum modo? A arte é uma obsessão? No "Um artista da fome" e em "Josefine, a cantora" Kafka faz novamente um paralelo com sua vida conturbada?
Enfim, este é um livro para digerir alguns pontos, reler os sublinhados e aguçar o entendimento numa nova leitura.

Cris 25/01/2022

25.01.2022
Livro de contos: Primeira dor que conta sobre a relação de dependência entre um trapezista e seu empresário; Uma pequena mulher que fala sobre um sentimento de repulsa que a mulher tem em relação a um homem que ela não possui amizade; Um artista da fome relata um faquir que fica em jejum por 40 dias; Josefine, a cantora ou O povo dos ratos que compara o emprego dessa cantora/associados com o resto da população; e Na Colônia penal que demonstra o fanatismo pela tortura e pena de morte.

Lúcia 16/07/2009

Amor à arte
Interessante traçar um paralelo entre este conto e os tempos em que vivemos...

yongguksoft 17/04/2022

"Nas últimas décadas o interesse pelos artistas da fome diminuiu bastante. Se antes compensava promover, por conta própria, grandes apresentações desse gênero, hoje isso é completamente impossível."

1 | 2 | 3 | 4 | 5