A senhora de Wildfell Hall

A senhora de Wildfell Hall Anne Brontë




Resenhas - A moradora de Wildfell Hall


417 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucelia16 20/02/2023

Uma obra que merecia mais atenção
Acho uma pena a Anne Brontë ter morrido tão jovem, ela tinha tanta vontade de viver e planos pela frente. Acredito que ela tinha muito a oferecer para a literatura inglesa, ah e que escrita linda e poética ela tinha, cada simples frase tinha um ar tão poética.

A Senhora de Wildfell Hall não só prova que Anne não é "a irmã Brontë menos talentosa" mas também o quão a frente de seu tempo Anne estava, abordando em sua obra, temas incomuns e até polêmicos para sua época, como relacionamentos abusivos, vícios, a maternidade e a condição da mulher na Inglaterra vitoriana.

O enredo se divide entre o ponto de vista de Gilbert e Helen, eu gostei de ambos e a amizade tão respeitosa deles, mas amei a primeira parte com o Gilbert. Todos personagens são bem desenvolvidos, mas o desenvolvimento mais notável é o amadurecimento da Helen. Todas as situações que ela vivenciou e a maternidade a fizeram uma personagem mais madura e forte, apesar de solitária. E uma das coisas mais interessantes que achei nessa obra é que podemos ver o quão religiosa a Anne era, isso se reflete na protagonista, uma mulher sensata e temente a Deus.

Já considero uma das melhores leituras e recomendo muito a leitura para quem gosta de clássicos. Uma pena ter sido ofuscada pela obra das irmãs e ser um tanto esquecida.
comentários(0)comente



Aylana Almeida 18/02/2023

Irmãs Bronte não erraram ainda comigo!
Completamente rendida pela leitura desse livro e pela escrita fluida, hipnotizante e muito gostosa das irmãs Bronte. Ansiosa para me apaixonar pela próxima história ??
comentários(0)comente



Bianca 17/02/2023

5 estrelas e favoritado facil
incrivel como esse livro consegue te transportar pra dentro dele e viver todos os sentimentos que os personagens sentem, principalmente os sentimentos da hellen, insano como eu sinto que vivi todo o inferno que ela viveu junto com ela
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nath Mel 12/02/2023

?Esses escrúpulos de falsa educação e orgulho jamais o teriam perturbado. Você teria visto que as maiores distinções e diferenças terrenas de classe, nascimento e riqueza são como poeira na balança se comparadas à singularidade da harmonia de pensamentos e sentimentos de corações e almas que se amam e simpatizam de verdade.?

Esse trecho definiu muito o livro a mim, o quanto a virtude de duas pessoas definem seu tipo de relação.

Livro que me revoltou e me deixou com raiva dos homens várias vezes mas no fim nos mostra que o amor e a virtude, quando presentes, são capazes de criar lindos laços.
comentários(0)comente



Valentina.Kurtz 11/02/2023

NÃO COMPREM ESSA EDIÇÃO
A Inquilina de Windfell Hall é um dos melhores livros (top 5) que já li na vida! Helen se tornou minha heroína, identifiquei relações de identidade e alteridade dela comigo do começo ao fim do livro. Na história de Anne Brontë, vemos uma mulher firme nos seus princípios e disposta a fazer sacrifícios em prol dos mesmos.

Apesar disso, não recomendo, em hipótese alguma, o livro da nova fronteira. Há erros grotescos de português e, principalmente, de recisão aqui. Um dos erros mais esdrúxulos se encontra num trecho onde a autora dos diários diz que "o céu estava lindo no céu". Sério, recomendo muito a obra, mas não a edição em que li.
comentários(0)comente



Quel 11/02/2023

Críticas atemporais
Gostei muito do livro e da escrita da Anne, foi uma leitura longa, mas com diversos detalhes importantes na construção da Helen.

A influência religiosa é muito presente na personagem e na escrita da Anne e em diversos momentos vemos a personagem lutando contra seus desejos e tomando atitudes condizentes com sua fé.

Por fim, é triste perceber que a maioria dos homens continuam com as mesmas atitudes de 1848, e ao invés de evoluírem mostram uma natureza cada vez pior, também é triste perceber que a sociedade ainda julga tanto as mulheres e suas escolhas e que a igreja ainda incentiva tanto as mulheres a serem salvadoras de seus maridos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rosangela Max 08/02/2023

Uma história sobre devassidão e orgulho.
Gilbert Markham é obcecado pela misteriosa Helen Graham e, com isso, tem atitudes violentas e egoístas.
A Helen foi uma jovem tola, orgulhosa e apaixonada que sofreu as consequências por escolher o pior homem para se casar.
Achei admirável como a autora reuniu em uma história toda a questão do amor feminino juvenil que começa cheio de paixão (beirando a obsessão) e expectativas e depois se apaga devido as frustrações, decepções e maus tratos.
Entendi o porquê desta história ter causado tanto furor quando foi publicada. A autora foi corajosa em expôr as condições de alguns casamentos tóxicos da época, a libertinagem dos homens (e de algumas mulheres) e as convenções sociais que pressionavam estes casais a permanecerem juntos, mesmo com o fracasso matrimonial. O curioso é que muita coisa ainda é aplicada hoje em alguns relacionamentos.
A introdução do livro é excelente, porém, contém vários spoilers. Sugiro deixar para ler no final.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Rebeca.Verino 05/02/2023

Atemporal
Às vezes me pego pensando em como as três irmãs Brontë foram tão geniais. Seus livros são imortais.
Faltava ler uma obra de Anne para poder afirmar com total convicção a frase acima. E que surpresa: A senhora de Wildfell Hall se tornou uma das melhores leituras que já fiz. Definitivamente a sua temática transcende o tempo e espaço.
E que o encontramos no livro? Relacionamento tóxico, assédio, traição, mulheres com fingida sororidade, fofocas, ?cancelamento?, a sociedade dizendo para mulheres o que devem fazer e uma mulher tentando tomar as rédeas da sua vida. Esses são temas suficientemente atuais para você? Para mim eles são.
Helen é a protagonista que vai morar com seu filho em uma propriedade no campo. Uma mulher com filho e sem marido é a combinação perfeita para especulações na comunidade. Através da leitura do seu diário, iremos descobrir como um companheiro tóxico e infiel moldaram seu destino.
A senhora de Wildfell Hall é um livro com fluidez admirável e quando você perceber, já terá terminado a leitura.
Indicação para todos. Leiam.
comentários(0)comente



Vitoria 05/02/2023

A esperança jorra eternamente do peito do homem
Um livro maravilhoso que enfatiza a genialidade de Anne Brontë, considerado a primeiro romance feminista ?A senhora de Wildfell Hall? desafia as convenções sociais da época, desprezado pelo seu tom obscuro, o livro além de ensinar muito sobre relacionamentos e principalmente a respeito de casamentos mostra as atitudes que eram consideradas normais no século XIX.
A primeira parte da narrativa é bem leve e deixa o leitor curioso sobre o passado de Helen. Já a segunda parte é pesada e penosa, é muito conflitante ler os percalços sofridos por Helen em seu infeliz matrimônio. Depois a narrativa admite um tom mais esperançoso e somos levados a desejar todo o bem possível para a personagem principal, que diferente de muitas mocinhas de época é forte, corajosa e consegue fugir de seu lar tormentoso. O final do livro é maravilhoso, Anne consegue dirigir o leitor por uma montanha-russa de sentimentos que acabam satisfeitos por fim.
Em geral, é um clássico que vale muito a pena, conscientiza as mulheres sobre o tipo de homem que devem escolher e a se afastar dos que bebem em demasia ou são inconstantes.
Recomendo demais :))
comentários(0)comente



Hellen 02/02/2023

Uma mulher à frente do seu tempo
Em a Moradora de Wildfell Hall somos apresentados a uma protagonista que é muito à frente do seu tempo, para um livro da época em que foi escrito isso é algo muito surpreendente. No início é uma narrativa que para uns pode ser cansativa, já para mim foi muito leve de ler, conhecemos a vida da Helen Graham, uma viúva que não gosta de se envolver com os seus vizinhos e por conta de seus hábitos mais reclusos é vista com maus olhos pela comunidade local. Mas quando conhecemos o passado da Helen a leitura fica mais intensa e viciante. Em muitos momentos eu não consegui deixar o próximo capítulo para depois pois tinha que descobrir o que aconteria. Já li as obras da Emily e Charlotte Brontë, mas a Anne não deixou de me surpreeender. Me admirei por ver uma mulher tão independente como a Helen e fiel aos seus valores, resiliente mesmo com os inúmeros sofrimentos e tribulações que a arremetiam... Bem, mais que isso não posso dizer. Recomendo que leiam e tenham a experiência de devorar o livro assim como eu fiz!
comentários(0)comente



Maria.Eugenia 01/02/2023

Belo romance
Demorei para me conectar a história, o que só aconteceu depois de quase 250 páginas. Mas depois a história vai ganhando corpo. O livro é surpreendente pelas reflexões que a autora faz acerca da função das mulheres na sociedade aquela altura da história. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



417 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR