La Ecuacion del Amor

La Ecuacion del Amor HELEN HOANG

Resenhas -

Rami 24/02/2022

Cansada do clichê 'falta de comunicação '
Eu não sei se o problema foi eu ouvir esse livro em espanhol o que me fez ficar muito tempo na história e achar tudo mimimi demais ou se já estou saturada de histórias em que uma conversa sincera resolveria todo o enredo do livro.
Apesar da protagonista estar no espectro autista, o que é interessante, e o protagonista não ser o loiro padrão ou moreno de olhos azuis com passado sombrio, mas sim com ascendência vietnamita não garantiram contraste nenhum com outros romances. Permaneceu nos velhos clichês sem nada demais que o diferenciasse de outros romances.
E pra piorar o enredo de não vou contar coisa x/y/z um para o outro que era importante para que as relações entre os protagonistas ou com outras pessoas me fez ler o livro pelo único objetivo de mergulhar no espanhol. Já tá na hora de autores saber que falta de comunicação tá fora de moda e tem plot superiores para desenvolver o conflito da narrativa. Chega de falta de comunicação entre protagonistas!!
Por fim, pelo menos no espanhol eu posso garantir algo após a leitura em áudio desse livro.

Ester479 06/02/2022

Maravilhoso!
Eu até poderia dar 5 estrelas pra esse livro, só não dei, porque pretendo ler os outros e sei que vou gostar mais deles (é a maldição do primeiro da saga kkkkkkkk).
Apesar de não ter, de fato, lido a obra da autora (tudo que é traduzido é assim), da pra ter uma boa noção de como é a escrita dela. Achei muito boa e fluída. Só demorei pra ler porque não sou fluente em espanhol, então demora bastante pro cerébro acostumar.
Não sou sensível a nenhum assunto abordado, mas a autora conseguiu passar todas as emoções dos personagens. Outro ponto positivo da escrita, já que nem todos conseguem.
ADOREI os personagens. Michael é maravilhoso, quero ele pra mim! Stella também é uma personagem maravilhosa. Até os personalidade secundários são maravilhosos.
Adorei como a autora abordou e desenvolveu tudo. São tratados assuntos muito importantes, e achei que foi com muita responsabilidade. Por exemplo, a parte da Stella "se aceitar", ou do Michael perceber seu valor. Que orgulho!
Confesso que estava esperando (pelo tema de "descoberta" sexual da personagem), menos romance e mais putaria. Pra mim, apesar da surpresa, foi um ponto super positivo. Mas aí vai de pessoa pra pessoa.
Achei que faltou um pouco de páginas depois que o final acontece, pra gente ter uma noção do que acontece. Mas entendo que esse não era o foco, e talvez por ter outros da saga.
Adorei as perguntas da autora no final.