O Século do Nada

O Século do Nada Gustavo Corção

Resenhas - O século do nada

AnaClaraGurgel 25/01/2023

Quase perfeito
A escrita do Corção é muito elegante, o homem tinha um domínio de linguagem maravilhoso. Fora isso, o livro é excelente, desde que o leitor tenha uma boa noção dos acontecimentos históricos desde o século XIX até metade do XX, já que, à época da escrita, a maioria dos leitores tinham esse conhecimento, então ele já supõe que você sabe dos personagens da Rev francesa, guerra civil espanhola, grandes guerras etc, e que você tem um entendimento do modernismo, idealismo, enfim.

Fora isso, a introdução é muito pessoal, como se fosse um apanhado histórico da caminhada dele nos círculos católicos até o concílio Vaticano II; por ser muito pessoal e ter relatos muito extensos, o leitor pode achar cansativo (eu achei).

Pulando a introdução, as reflexões são ótimas, e dá para ver que ele se preocupou muito em colocar seu coração nelas. Se esse é um assunto que te interessa, recomendo a leitura.

Marion 19/03/2022

Obra de arte
Um livro corajoso que detalha a esquerda se infiltrando na igreja católica no século 21 e as poucas pessoas que perceberam esse movimento