Linda Conquista

Linda Conquista Sherryl Woods

Resenhas - Linda conquista

Angra Andrade 31/07/2020

OMG
Desejei ler o livro depois de assisti a série, que já é muito boa, mas como sempre o livro e bem melhor e esse muito, mas muito diferente e melhor!! Com certeza.

Ótimo, recomendo!

wtftabs 28/10/2020

Milkshake de chocolate virou regra depois de dias ruins
Esse livro é simplesmente incrível! Eu tô apaixonada! Ele entrou para a lista de favoritos!!!
A escrita da autora é leve e fluida e ao mesmo tempo consegue te tocar de uma forma incrível! A maneira como ela abordou o divórcio e como a personagem principal lida com ele, principalmente em relação aos filhos, me fez ficar ainda mais encantada! Acho que se metade dos pais que se separassem lessem esse livro iam entender que a criança não deve ser usada em um processo tão doloroso quanto esse. Além disso, toda a evolução da personagem, conseguindo reconquistar sua autoestima, seus desejos e poder tomar suas próprias decisões foi maravilhoso!
O que falar do Cal? Ele é incrível! É decidido, sabe o que quer e sabe quando é o momento de esperar a outra pessoa tomar a decisão; ele apoia a Maddie em tudo, sempre respeitando o espaço dela. Acho que eles viraram meu dream couple!
A amizade das Doces Magnólias é apaixonante! Elas se apoiam, puxam a orelha uma das outras, se dão conselhos, mas acima de tudo querem ver a felicidade uma das outras! Ver o apoio delas durante todo o livro fez com que a história fosse mil vezes melhor.
Todos os personagens são muito bem construídos e deixa claramente um gancho para os próximos livros. Estou muuuuito ansiosa na esperança que Harlequin lance os outros aqui no Brasil! E com capas tão perfeitas quanto esse (não é a capa da netflix), eu tô apaixonada!
Se você quer ler um livro sobre mulheres fortes se apoiando e ajudando uma as outras e que deixa o coração quentinho, esse livro é pra você!

Faline.Ferreira 21/01/2022

Maravilhoso
Que saudades que eu estava de ler algo dessa autora.
A história conta a superação de Madie apps descobrir uma traição e consequentemente um divórcio, retrata todo o sofrimento que osso trás a família, mas com ajuda das amigas ela consegue superar .
Bil é um escroto e continua até o fim.
Cal maravilhoso demais e mereciam ficar juntos . Uma história linda de altos e baixos e evolução. Amei

bobbie 16/03/2021

Até agora não entendi o que me fez comprar este livro
Conforme lia o livro, pensei que talvez eu já esteja, de fato, com alguma compulsão por comprar livros indiscriminadamente. Ficava me perguntando: por que comprei este? Seria porque vi que é uma série da Netflix, e por vezes acabo "esbarrando" com essas séries? Provavelmente. A verdade é que, conforme avançava com a leitura, senti necessidade de procurar a data do lançamento deste livro - 2007 - o que me surpreendeu, pois ele parece saído dos anos 1950. Trata-se de um cliché atrás do outro; sobre mulheres, casamento, paixões, relações adolescentes, escola, divórcio, e, acreditem vocês ou não, interpretações machistas (e olha que a mente por trás do livro é uma mulher)... Chegou a ser vergonhoso terminar de lê-lo. E olha que não terminei a história, que só acaba , pasmem, com o décimo primeiro livro! Isso se ainda estiverem lançando mais desta "série". Honestamente, não vale a pena. Tem coisas mais construtivas para se ler. Nem vou falar desse título...

Diana.Formiga 29/09/2021

Esperava mais? não é ruim, mas achei tudo muito superficial. Mesmo mostrando a força da amizade das protagonistas, achei a cidade machista, preconceituosa, mesmo a autora falando sobre isso, me pareceu que tava passando pano por ser uma cidade conservadora? não me identifiquei com a história!

Ester 21/12/2020

?Não tem problema nenhum sonhar grande? repreendeu Helen ? Você sonhava. Só perdeu o costume.?

A amizade da Maggie, Helen e Dana Sue é de esquentar o coração da gente, e mostrar o quanto uma amizade pode nos fortalecer em meio a uma crise.

Kaká 05/12/2020

ENCANTADOR!
Tive a experiência de assistir a série primeiro e em seguida ler o livro, me encantei por a série e não parei de assistir até o fim.
Com o livro foi o mesmo encanto, talvez até mais, porque através do livro eu compreendo melhor como aconteceu algumas situações.
Esse livro mostra que todos nós somos fortes, até mesmo quando nos sentimos fracos, como também mostra a importância do apoio de quem nos ama e quer o nosso bem.
Além disso, ele mostra que não precisamos enfrentar os nossos medos e inseguranças sozinhos, se olhar direitinho sempre tem alguém disposto a estender ou até mesmo nos consolar para que possamos viver bem e que nossa vida seja plena.
Estou ansiosa por a sequência ??

Maria_ 24/07/2021

LINDA CONQUISTA SHERRYL WOODS 1 VOL SERIE DOCES MAGNOLIAS
1 livro que leio da autora e assisti a serie.
Como sempre o livro é melhor.
Mais amei ambos.
O casal Madrid e Cal são super fofos.
Boa trama ,mais gostaria que o romance entre os dois fosse mais bem explorado.
Mais o Desenvolvimento dos demais personagens foi ótimo.
Recomendo ?????

belbel. 12/02/2022

Obcecada!!
Que livro incrível! A Maddie é uma excelente protagonista que depois de ser traída pelo marido depois de vinte anos de casados, se descobre uma mulher diferente, melhor e uma excelente mulher de negócios.

As Doces Magnolias são as melhores amigas que alguém se pode querer, estão lá nos bons e maus momentos.

A relação da Maddie com os filhos é incrível, mas definitivamente melhora ao longo do livro.

E é claro, ela se apaixona, mas por alguém que talvez não devesse se apaixonar.

Thaina.Toni 24/04/2022

Linda Conquista
Esse livro com toda certeza foi cinco estrelas, que leitura fluida maravilhosa. Já estou ansiosa para ler os próximos livros. ???

Sil 23/06/2021

Nunca achei que diria isso...
Nunca achei que algum dia diria que um filme/série fosse melhor que a história de um livro. Mas dessa vez foi ....
Eu amei Doces Magnólias. Eu amei os personagens, a história, a trilha sonora, amei tudo.
A série retrata a história de 3 amigas. Os acontecimentos são entrelaçados, deixando a história mais completa.
Mas no livro, tudo gira em torno de Madie. As amigas, por vezes, são até um pouco enxeridas demais!
De fato, assim como na série, a história é linda, bem contada. Sem dúvida Cal Maddox é um personagem completo, mas não fiquei tão animada para ler os demais livros como achei que ficaria. Na verdade mesmo, estou mega ansiosa para uma segunda temporada de Doces Magnólias na Netflix!!!!
Danny 23/06/2021minha estante
Tô namorando começar essa série há meses

Sil 23/06/2021minha estante
A série é maravilhosa. Assisti duas vezes!

Danny 23/06/2021minha estante
Vou confiar em ti e vou assistir haha ;)

Beatriz.Porto 19/10/2020

Comecei a ler o livro por conta do clube de leitura da Paola, do Livros e Fuxicos. Confesso que não sei se, de livre e espontânea vontade, teria escolhido este livro para ler. Mas, sem dúvidas foi uma grata surpresa que, parafraseando a própria Paola, me deixou com o coração quentinho.
A leitura, apesar de leve e fluida, traz vários temas importantes, como o impacto de um divórcio na vida dos filhos do casal, o machismo dentro do casamento e, principalmente, a vida da mulher divorciada. A trajetória de Maddie vale a pena ser lida. Ela é uma mulher forte, inteligente e decidida. Acredito que aprendi bastante com ela, seu senso moral e ético é admirável e é lindo ver seu amor pelos filhos e pelas duas melhores amigas!

Tamara 24/08/2020

Quando escolhi ler esse livro eu continuava na minha fase extremamente insuportável literariamente falando, onde nada me atraía. Porém, como eu vinha querendo ler uma história leve como a minha leitura anterior, e como temas que envolvem melhores amigas, famílias e cidades pequenas me atraem, além do adendo de eu só ter visto feedbacks positivos daqueles que estavam assistindo a série da Netflix baseada nesses livros, resolvi que poderia ser uma boa leitura para o momento.
Posso dizer que a experiência foi boa, e com toda certeza quero ler os próximos livros sobre esse delicioso trio de amigas, pois gostei da história de cada uma e me sinto ansiosa por saber mais sobre Helen, a advogada do grupo. No entanto, algumas questões foram diferentes do que eu imaginava e acabaram me incomodando, o que fez com que minha experiência não fosse tão proveitosa como eu havia previsto inicialmente.
Primeiramente, devo começar falando sobre os pontos positivos: encontramos aqui uma escrita boa, fluída e envolvente que faz com que leiamos o livro em pouco tempo sem sequer vermos o tempo passar, o que o torna um entretenimento perfeito ou uma leitura leve para quando não desejamos profundidade. Além disso, como já mencionei a história traz melhores amigas incríveis, que fazem tudo umas pelas outras, se preocupam, trocam momentos divertidos e segredos e encontrar isso nas histórias sempre me deixa de coração bem quentinho. Ainda, posso dizer que temos questões familiares bem interessantes, que embora gerem conflitos, é muito instigante ver como isso vai se resolvendo e as temáticas que isso acaba abordando.
Porém, seguindo para os pontos negativos, uma das principais questões que me irritou foi o romance, e embora ele não seja diferente de outros mil que já encontrei ao longo de minhas leituras, por algum motivo ele me frustrou pelo ato de ser instantâneo e também por a autora falar sobre uma química imensa que não conseguíamos atestar na prática. Além disso, achei que as questões de implicância apresentadas pelos membros da pequena cidade em relação ao relacionamento de Maddy foram bem exageradas e soaram inverossímeis. Mas, meu maior problema realmente com o livro foi a protagonista dele, Maddy. Mulher que se tornou determinada, mostrou força, uma incrível mãe e amiga, mas que na minha opinião se depreciou muito ao longo da história, e embora compreenda seus motivos de baixa autoestima, uma vez que foi traída e já não sabia mais reconhecer seu valor, os questionamentos foram muitos e frequentes no sentido de que ela estragaria tudo, as coisas não dariam certo e etc, e acho que a culpa foi da autora por torná-la na minha opinião chata, pois se tivesse trazido essas inseguranças mas não tivesse as repetido exaustivamente eu teria tido uma empatia maior para com a personagem, e apesar de nas últimas páginas quando encontramos o final feliz ela tenha começado a soar menos chata para mim, já era um pouco tarde para mudar os conceitos que criei ao longo de todo o livro.
Bom, não preciso falar mais nada, pois quando desgostamos de uma personagem que é a protagonista, embora a palavra indiferença soe melhor, fica difícil amarmos a história, e é exatamente isso que ocorreu aqui. Por isso, eu digo que Linda conquista foi boa, fofa, até instigante em vários momentos, mas não alcançou as minhas expectativas, embora eu a recomende muito pois acho que é um bom passatempo e promete agradar vários leitores.

Pipoca 23/03/2021

Achei o livro muito lento não acontece nada quase desistir mais a amizade das magnólias me fizeram continuar dei muitas risadas e muito difícil ver em livros amizades assim com mulheres adultas com problemas reais .a escrita e gostosa tem muito diálogos ,mais não espere muitas emoções.