Os arquivos do semideus

Os arquivos do semideus Rick Riordan

Resenhas -

Acaui 25/12/2023

Muito legaaaal
Os contos são muito bons! Mesmo sendo só para matar a saudade eles mostram referências e elementos das séries!
As entrevistas foram muito criativas, eu gostei demais!

Starrelly 18/11/2023

Uma "fanservise" oficial literária de riondaverse.
Arquivo dos semideuses é um ótimo livro para você se aprofundar mais no universo de Percy Jackson, e é também, uma boa "fanservise" literária de Rick rionda. Que é basicamente um serviço para os fãs que gostam de sabe mais sobre os acontecimentos.

O livro mostra os acontecimentos antes do "último olimpiano" , mostra a pequena evolução de clarisse e sua "amizade" com Percy, mostrou a relação de chalie beckdorf e Silena (que depressão mds), temos interações fofas de Percy e Annabeth!! É o melhor os filhos dos três grandes (Thalia,Percy e Nico) juntos numa aventura. Realmente um excelente livro para nós, fãs desse universo e caramba! Ksksk eu ainda não dei menos que 5 estrelas para se quer um livro de Rick.

Obs: recomendo ler este, ou depois da Batalha no labirinto ou depois de O último olimpiano.

Hickenbick 03/11/2023

Complementar
É um livro de leitura bem leve, é muito mais complementar do que necessário para a compreensão da saga principal. Valeu a leitura.

Mayra.Domingos 16/11/2022

Adorei ver o percy bobinho pela Anabeth, e a primeira vez que a persefone aparece, vou começar logo o proximo

Wal 28/07/2022

Divertido...
Eu não vou mentir, o livro é bem divertido e como passa tempo funciona perfeitamente bem, porém eu esperava mais.
Dos três contos que eu li, apenas o segundo me divertiu do início ao fim, tendo uma estória desenvolvida na quantidade certas de páginas o que ao meu ver não acontece com os outros dois .
O primeiro conto é bacana mais rápido de mais, quando acho que a estória vai ganhar mais camadas acaba, deixando uma sensação de que faltou algo, tornando um conto meio sem importância para mim.
O terceiro e último conto tem reencontro bastante legal entre determinados personagens e uma estória que parece mais ligada aos acontecimentos da série principal o que deixa-o mais interessante por ter uma importância maior. Mesmo assim acho que poderia ter sido mais trabalhado especialmente no seu final que achei fácil de mais.
Apesar disso me diverti lendo e foi extremamente rápido de se ler e deixou um gostinho de quero mais que vou matar lendo agora O Último Olimpiano.

Vitoria.Milliole 03/01/2022

Bem, não tenho muito o que avaliar aqui, então vou dar 5 estrelas. Não é uma grande aventura, mas algumas pequenas e introduzem alguns aspectos importantes para entender os livros seguintes. Acredito que se passa mais ou menos entre o livro 4 e o 5 da saga Percy Jackson e os Olimpianos.

Pra falar a verdade, eu já estava lendo A Casa de Hades, livro 4 ? e penúltimo ? de Heróis do Olimpo quando percebi que tinha um nome que eu desconhecia: Bob. Só então descobri a existência desse livro. Abandonei a leitura por falta de tempo e ficou largada por alguns meses. Agora, antes de recomeçar, resolvi ler Os Arquivos do Semideus pra entender direitinho. E cara, Bob é a... pessoa (?) menos esperada possível!

Os contos são divertidos. O primeiro, terminei simpatizando com a Clarisse. Quem diria? No segundo, me diverti com a esperteza de Annabeth. Nas entrevistas, ri com os irmãos Stoll e, como sempre, amei o Percy. Sério, ele é incrível! No último, percebi uma relevância um pouco maior e, é claro, descobri quem é Bob.

Digo que não tem como a avaliação ser menor que 5 estrelas porque, realmente, não é um livro que promete alguma coisa. É quaaaase um extra. Tem histórias divertidas, uma pausa de toda aquela confusão e dá pra conhecer um pouquinho melhor alguns personagens. Não tem porquê eu dar menos, também não tem porquê favoritar. Mas preciso dizer: a escrita do tio Rick é deliciosa. O cara parece que tá conversando com a gente!

J. E. 05/08/2021

Só tenho uma coisa a dizer?
?Finalmente descobri que é o Bob! Esse livro é sem dúvidas incrível!
A leitura é super rápida e divertida, e eu só demorei para terminar porque entrei em uma ressaca literária pesada!
Ri de+++++ com esse livro, gostei muitos dos contos, porque aprofundou os personagens do Beckendorf e da Silena, além de ter um desenvolvimento da amizade do Percy e da Clarisse! A Thalia tem um instinto ?maternal? em relação ao Percy (provavelmente por causa do Jason, e sim, infelizmente eu peguei esse spoiler!) e eu gosto muito dessa relação que os dois tem, uma relação de irmãos.
As entrevistas são hilárias e o Percy é um lerdo quando se trata dos sentimentos dele pela Annabeth e dos dela sobre ele!
Super recomendo ler!

Pitty 25/05/2021

Amei o Livro
As histórias que estão inclusas nesse livro são incríveis, e trazem uma pequena continuidade aos livros anteriores. Mesmo as histórias sendo de momentos que já passaram, elas são muito legais

Lucy 01/01/2021

Uma gostosa adição a saga Percy Jackson e os Olimpianos.

Temos alguns contos que acontecem entre o livro cinco e seis, temos algumas pequenas entrevistas, a minha favorita sendo a da Annabeth, que definiu o Percy com palavra que mais uso sobre ele: lento. O cara é corajoso e inteligente, mas é lento, tadinho. Torço para ter o Bob em O Último Olimpiano. Ele seria uma arma muito útil contra Cronos.

Para quem ama essa saga e quer mais do Percy e do pessoal do Acampamento Meio-Sangue, é um bônus bem-vindo.