Lady Malícia Karina Heid

Resenhas - Lady Malícia

Marcelli.Leardini 25/05/2024

Surpreendente
Antes de resenhar PRECISO exaltar a Karina Heid! Que autora! Ela vai na contra-mão das autoras que acham que a mocinha precisa ser uma adulta com comportamento de adolescente e o mocinho um dominador machista. Sem contar na criatividade dos enredos. Sério, como é bom ler uma autora brasileira que está muito acima da média e não deixa a desejar em nada para as estrangeiras!

Agora vamos à história.

Charlotte é uma mocinha muito madura, prática e que não tem medo (não tem mesmo!!!!) de se aventurar.

Ela é Theodore se conhecem bem antes que Emma e o Duque. O que eu nem suspeitava no primeiro livro. Achei q a autora estaria nos preparando para um emines to loves.

Eles vivem uma rápida história, mas Charlotte precisa fugir dele. Após um tempo um pretendente surge e passa a chantagens Charlotte. Ela recorre ao Conde na esperança de ser salva.

Rejeitada por Theo, Charlotte acaba se casando e se muda para outro país (o que já sabemos no 1o livro). Mesmo assim ela sabe tirar proveito desse casamento e alavancar seus livros, ou melhor, de Lady Malícia.

Após retornar ao seu país viúva, ela é Theodore se reencontram e parece que a chama nunca se apagou.

O desenrolar do livro é uma entrega de uma boa trama, diálogos inteligentes e uma reviravolta que nem passou pela minha cabeça.

Uma única crítica: acho os finais muito simples (aí incluo esse livro e o primeiro) para histórias tão bem costuradas e elaboradas.

De resto, vale cada segundo do nosso tempo mergulhar nas histórias da Karina!

Larissa Lauane 23/05/2024

Definitivamente vai além dos romances de época comuns
Acabei me envolvendo mais com esse segundo livro da série do que o primeiro porque, mesmo que a primeira história seja envolvente e tenha lá seu lugar, a química é toda a história de pano de fundo destes personagens é bem mais interessante!

Chegamos neste livro já tendo uma ideia de quem a protagonista é, mas acabamos descobrindo que, assim como as irmãs dela, não sabemos de nada ?

Fazendo paralelos com o primeiro livro porque alguns acontecimentos são anteriores ou ao mesmo tempo, a autora não faz a leitura ser cansativa e a química do casal funciona muito bem.

Esse livro tem mais altos e baixos e problemas mais sérios de resolver (além de alguns plots bem interessantes), o que fez ele parecer um pouco mais desenvolvido do que o primeiro.

Mas acho que isso acontece por causa de toda a aura de mistério que os personagens principais carregam.

Paguei língua falando que todo romance de época é igual!

Bruna 14/05/2024

Outro livro que foi uma delícia de ler para aliviar a mente!
A história de Charlotte é muito mais madura do que a de Emma em vários aspectos, porque ela precisou passar por coisas que as irmãs nunca passaram, e que foram realmente decisões difíceis e de sacrificio, por algo que amava.
Gostei muito dessa sequencia e pretendo ler o próximo sem dúvidas!

larissa 02/05/2024

Lady Malícia
Aaaaaaa que livro gostoso ??? a Charlotte é maravilhosa! Depois de ficar viúva de forma repentina, Charlotte retorna pra sua cidade pra perto da família, porém pra tocar o seu negócio secreto, ela precisava morar em uma casa afastada da cidade. A duquesa que não é besta nem nada, já percebendo o que rolava entre Charlotte e Theodor, faz a Charlotte ser rendataria de um castelo que ficava perto de onde morava Theodor, porém o responsável pelo castelo é como se não bastasse, do nada começa a acontecer várias coisas estranhas no castelo, como uma parede ruir do nada no meio da noite, a aldrava do portão quebrar? e claro que como responsável Theodor tinha que ficar indo no castelo supervisionar as reformas? daí já da pra imaginar o que aconteceu.

Um livro muito gostoso, cheio de revira voltas, muuuuuito bom

Aline @vivendoemlinhas 27/04/2024

Ameiiiiii!! Cheio de reviravoltas
Confesso que esse livro me prendeu muito mais do que o primeiro, apesar de já ter amado o primeiro livro!
Cheios de plot, fiquei chocada!
Charlotte e Thoeodoro são incríveis juntos!
A escrito da autora continua maravilhosa
Já estou ansiosa para ler o próximo livro!

yareisz 27/04/2024

Bom livro. Muito bem escrito, casal com muita química e uma tensão final deliciosa! Gostei muito, recomendo a leitura!

Thaliane 09/04/2024

Que livroooooooo!!!!
Que casal, que escrita maravilhosaaaaaa, eu simplesmente amei e não entendo pq não é tão reconhecido!! SÓ LEIAM!!

Lay 12/03/2024

Theodor e Charlotte
Esse livro realmente é bem melhor que o primeiro!
(Principalmente pq, diferente do irmão, Theodor faz mais coisas, nao vive no ócio rs)
Aqui vemos tudo o que aconteceu na vida desses dois, e olha quantaaa coisa aconteceu!!
Desde o primeiro livro eu me questionava como uma dama daquela época saberia tanto sobre sedução para escrever um livro como Lady Malícia, que era um escândalo na época. E isso se explicou logo no incio, com ela visitando o Lost e conhecendo o cavalheiro misterioso.
No final da primeira parte eu fiquei surtando pra tentar entender o q estava acontecendo ali e pq Charlotte tinha q se casar com aquele chantagista!
Para resumir, o livro é muito bom! Gostei muito de ver como os dois lutaram tanto por esse amor. O plot era algo q eu vagamente desconfiava.
Uma das minhas partes favoritas é quando Theodor diz a ela que so era pra ela aparecer quando ela tiver pronta pra ser sua condessa! Nossa nossa ?
Gostei do desenvolvimento deles, mas na resolução final, senti um pouco de falta de alguma coisinha pq quem roubou a cena mesmo foi a Duquesa Viúva!! Aaaa essa mulher!! Amei que tenha mudado um pouco mais a personalidade dela.

Ps: Ah, nao consigo perdoar o Axel. Achei q ele passou mt fácil depois de tanta patifaria q ele aprontou!!!!

Regina 10/03/2024

Damas de Aço
Segundo livro da série Damas de Aço. Não me prendeu como o primeiro. Partes muito repetidas, mas gosto da trama da coleção. Valeu a leitura
Freezerburn 10/03/2024minha estante
Que bom que ficou satisfeita

Francieli 07/03/2024

Série Damas de aço
O segundo da série, gostei muito.
Charlotte a irmã mais velha, características de irmãs mais velhas, carregam o mundo nas costas, se comporta preocupando com o impacto que terá nas irmãs.

Mas teve características que fugiu a regra, ela se arriscava, e mesmo quando ficou difícil ela se adaptou, aceitou seu destino, mas não deixou de buscar a sua independência.

Uma frase que me fez refletir foi:

Quanto mais livre a mulher for, mais solitária ela será.

Mas essa solidão é tão subjetiva, aos olhos de quem ?
Aos olhos do interlocutor, pareceu uma crítica. Mas era os céus para ela, ela amava a própria companhia,seus sonhos, suas escolhas e suas vidas.

O que me surpreendeu no final, foi a resiliência e raciocínio rápido em situações de crise que ela tinha.

yerac 03/03/2024

O melhor casal
A história é maravilhosa. O romance entre eles foi melhor do que o do primeiro livro.
Mas a separação e, principalmente o triângulo amoroso, estragaram essa leitura pra mim. O Axel foi um personagem completamente não existivél. Só a história do Lust e a primeira separação já estariam ótimos pra dar um enredo pra história

Não dou 5 estrelas por tudo que envolve o Axel, mas tirando ele, esse livro foi meu favorito até então

Charlotte e Theodore foram apaixonantes do começo ao fim ?

(Ansiosa pra ler o livro sobre as 12 noites no Lust )

Dii 26/02/2024

Superou o primeiro
Pensei que o primeiro ja tinha sido maravilhoso, não estava preparada para este. Charlotte é maravilhosa, com uma personalidade forte e inteligente. O casal tem química de milhões e a história definitivamente não é "mais do mesmo". Mt romance clichê tem a história parecida e as vezes fica repetitivo ler sempre... Esse não tem. Enfim, adorei
joana 26/02/2024minha estante
Karina Heid é impecável! Também amei esse livro.

Larissa2613 26/02/2024minha estante
Qual o nome do primeiro livro?

Dii 27/02/2024minha estante
O primeiro é o Lady Audácia