Heaven Official

Heaven Official's Blessing #4 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #4)

nick 15/03/2022

não nego que esperava mais, mas gostei muito do livro mesmo assim

chorei muito com o Xie perdendo a confiança em si mesmo.
acho incrível como é sempre fácil identificar o Hua nesses livros sobre o passado.

vi muita gente falando que esse seria o livro mais "pesado", no geral, achei um leitura bem tranquila. só chorei uma vez e depois só senti vontade mais uma vez (no lance das mil espadas). Xie sofreu pra um [*****] hein, quando eu pensava "ah, não dá pra piorar" piorava.

achei o negócio da segunda ascensão bem fraco. (spoiler a seguir) realmente esperava que ele tivesse surtado e metido o louco no céu, tanto que ele falou no livro anterior q essa ascensão era o maior arrependimento dele. fiquei sem entender pq. antes pensava q ele se arrependia de ter matado os deuses, ok, não matou, então ele se arrepende de ter pensado que merecia uma punição?

sobre o Mu Quing e o Feng Xing: achei o Mu Quing egoísta e, de certa forma, até interesseiro. mas não sei se acho errado o que ele fez ou não, na hora fiquei puta, claro, depois passou. o Feng Xing literalmente não fez nada de errado!!! ele foi embora pq o Xie mandou, além disso, ele não tava mais reconhecendo o Xie (nem ele próprio se reconhecia), depois do Hua, o Feng deve ser (ou ter sido) a pessoa mais leal ao Xie. cuidou dos pais por meses, se humilhou atrás de dinheiro, cuidou dele... fez muitas coisas e, na única vez q pediu algo em troca, nem era pra uso próprio dele. enfim, espero que eles se resolvam.

não entendi como o Hua "voltou". tudo bem, o importante é q tá "vivo"
ekatherinah 15/03/2022minha estante
Hmm, reacendeu a vontade de ler kkkkk

nick 15/03/2022minha estante
lê sim, é mto bom ?? tô encantada demais com o universo

geo 14/03/2022

É bom entender melhor o universo e a complexidade dos personagens, mas meu deus que livro triste!! Eu chorei demais em muitos momentos, simplesmente perfeito

littleoblivions 28/02/2022

review 2022
I love the vast sea of emotions that this book brings to me every time i read it. And even more, I love that it was the perfect length, not like book 2 (set in the past) that dragged itself out for soooo long.

I?m still very shocked with the gore scenes and that?s unchangeable, but it was good to reread it all once again, because therefore I was able to noticed many things more that upon the first reading I was just to petrified to even mind.

But now that my review is over I can say once again I HATE THAT MAN WHORE *** **!!!! That two faced bitch, thankfully I already know what destiny he will get lol.

Manu | @banumance 27/02/2022

MXTX NA CADEIA HOJE

chorei as pitanga tudinho com essa bença de livro

quero mais que se exploda paz

skuser02844 21/02/2022

Devastada
Nunca li um livro em que o prota é tão cachorro chutado como neste!

Xie Lian sofre mais q no 2 livro COMO É POSSÍVEL???

Xie Lian sofreu tudo e muito mais doq deveria. A gente sabe q ele fez merda e q pagou por isso, maaaas isso tudo q aconteceu no livro 4 é culpa do Bai Wuxiang. Ele forçou tudo isso. Claro, o Xie Lian mordeu a isca e virou oq o Bai Wuxiang queria, mas só pq esse cão o forçou.

Eu acredito q o XL errou algumas vezes com o Mu Qing, Feng Xin e com os pais, mas, assim, é compreensível, devido a tudo oq ele passou, contudo acho q ele deveria ter aberto o jogo e falado oq estava acontecendo, porém tenho minhas dúvidas se o FX e os pais iam acreditar.
Mas tbm achei o MQ ingrato sim!

E dá para entender melhor o HC nesse livro, pq ele vê a pessoa q ele ama sofrendo MUITO sendo q ele pode fazer quase nada e ele só quer poder ajudar e proteger ele, pq a gente sabe q tem pouquíssimas pessoas q estão dispostas a ajudar o XL. Não acho o HC doente não e msm se for ele tem boas intenções.

mila 20/02/2022

depressao do começo ao fim, se eu achava q a vida do xie lian tinha sido uma desgraça foi pq eu n tinha lido esse livro ainda, meu ódio pelo bai wuxian só aumentou. O prota comeu o pão q o diabo amassou nessa época, é incrível como ele perdeu tudo e a situação só piorava quando ele já tava no fundo do poço. A cena da espada me afeta até hj, a crueldade daquilo é surreal, a tortura que ele teve q passar por causa do bai, quase tendo se corrompido pelo sofrimento e falta de empatia de todo mundo com ele, mas tendo recuperando a bondade dele com apenas um ato de gentileza. A forma que ele perdeu tudo é continou daquele jeito por mais de 800 anos. O plot por trás de como a Ruoye foi forjada tbm é só tristeza, e de como o hua tava lá com ele desde o princípio.

Gustavo 16/02/2022

Ai, cara. Que amorzinhos.
Então, esse foi o quarto volume de TGCF que eu li e minha gente, que dor. Eu pensei que eu ia chorar, não teve choro.

Eu fiquei com muita raiva na verdade. Disseram para mim que era para esperar o livro cinco até eu ver o Mu Qing com outros olhos, mas, ele está tão horrível quanto. Assim, podem discordar de mim, mas o Xie Lian fez tudo e mais um pouco com o Mu Qing e o Feng Xin. Eu entendo o abandono do Feng Xin porque eu já estive no lugar dele, mas do Mu Qing, sei lá, achei a gatinha muito interesseira. Só estava com o XL enquanto ele estava poderosa, empresária e milionária (beijo para Anitta).

Esse volume é bem sofrido comparado ao segundo, quando o Xie Lian começou a surtar, eu só consegui lembrar da Daenerys quando ela queimou King's Landing. E foi mais ou menos o que ele teve aqui. A gente finalmente entendeu o porquê que o XL tem toda essa resistência à dor e também mais sobre o que o Hua Cheng sentiu ao ver o amado dele sendo pisoteado, humilhado, esfaqueado e maltratado múltiplas vezes. Achei que ele deu o nome.
Detalhe: eu vi que tinham pessoas que achavam o Hua Cheng muito obcecado e muito orgulhoso pelo Xie Lian, e eu fiquei: oi?.
Na verdade, eu acho que o Hua Cheng foi bem controlado para não assustar o garoto. Ele cuidou dele nos momentos em que ele precisava, estava com ele em momentos críticos, o verdadeiro significado de na saúde e na doença (e nem a morte conseguiu separar os dois).

Enfim, eu gostei demais desse volume e tenho um pouquinho de ódio do Bai Wuxiang e o meu ódio eterno pelo Mu Qing ainda continua vivaz no meu coração.

Para o quarto volume de Heaven Official's Blessing, eu dou quatro estrelas.
lubaninha 17/02/2022minha estante
concordo com isso do mu qing

Gustavo 17/02/2022minha estante
nossa amg kkkkk, eu não esperava que alguém fosse concordar kkkkk.

Rafa.ferr 15/02/2022

Perdi a sanidade
Foi sofrido. Nossa, como foi sofrido!
Saí com 928393 sequelas diferente. Mas vale a pena ler toda a evolução dos personagens e entender suas particularidades. Mas eu sofri e fiquei com raiva.

Anna 11/02/2022

Depressão
Nunca vi uma pessoa tão sofrida na vida. O Xie é o verdadeiro sentido de que se tá ruim pode piorar.
Em cada página o sofrimento só aumentava, e mesmo assim, sem saber, o Hua nunca saiu do lado dele.
Simplesmente a leitura mais sofrida de TGCF.

Suzy 06/02/2022

Dor
Lágrimas, sangue, vontade de dar um soco na cara e perder a consciência pra esquecer tudo que acontece nessa obra.

A gente retorna ao passado do Xie Lian e descobre todas as coisas pelas quais ele passou. Acho que não existe um personagem que tenha sofrido tanto e que se manteve ainda tão bondoso e puro no final. Meu Xie é tão precioso.

Aaaa mas não é só nosso deus lindo que sofre, o pequeno Hua Cheng (San Lang) também experimenta o gosto mais amargo que a 'vida e morte' poderia ter. Como diria nosso Rei Fantasma, a pior dor é aquela que a gente sente ao ver a pessoa que amamos sendo ferida e não poder fazer nada.

Com o livro 4 a gente entende os motivos que levam ao San Lang proteger o Xie Lian dessa maneira meio exagerada, entretanto, perfeita. Por favor, eu também quero entrar na obra e proteger nosso Xie.

LiaD. 06/02/2022

Dor e Sofrimento
Saí completamente quebrada, destruída, em pedacinhos, totalmente triste e machucada de tanto sofrimento que o Xie Lian passou, que dor.

Purple 02/02/2022

veste-se a máscara da insanidade para alcançar a honestidade
"calamidade vestida de branco" é o quarto livro da saga Tian guan ci fu, e nele voltaremos a mesma cronologia do segundo livro."O príncipe da coroa que Agradava a Deus" mostra a ascendência até a decadência do Xie Lian, já nesse quarto livro explora completamente o mais fundo do poço, a mais cruel das vivências, o puro sabor da insanidade e do ódio, por consequência disso não há um único momento descontraído ou alegre nessa continuação, só dá para vislumbrar a mais pura desgraça.

"A calamidade vestida de branco" irá contar dá primeira expulsão dos céus do Xie Lian até a sua segunda expulsão, e nesse meio tempo iremos acompanhar a vida dele como um procurado e jurado de morte pro YongAn, tendo que viver as escondidas, em uma condição miserável, tento que cuidar de seus pais já idosos, e tudo só piora quando ele se vê reencontrando seu maior pesadelo, o cruel Bai WuXiang.

(Esse é um livro com muitas torturas tanto físicas quanto psicológicas, então não é um livro para quem possuí gatilhos com esses temas sensíveis.)

Nessa continuação iremos acompanhar a decadência de Xie Lian, e veremos que ele teve que enfrentar o seu caráter para sobreviver, fazendo coisas inimagináveis.E quando ele pensava que nada poderia piorar, tudo foi dominado e subjugado pelo completo caos, e ele foi tomando por uma completa sede de vingança e se viu a beira da insanidade.

Muitas pessoas não gostam desse livro pôs ele retoma a parte triste da história do Xie Lian, já eu por outro lado considero esse o segundo melhor livro da saga, só estando atrás do segundo, pôs só nele conseguimos ver o amadurecimento do Xie Lian, que foi forjado pela dor e fimememnte guiado pela culpa, e só nele também podemos compreender melhor o por que o Hua Cheng aparenta ser tão obcecado pelo protagonista.

Pra mim foi um livro muito triste de se acompanhar, tendo o meu coração apunhalado a cada capítulo, porém ao mesmo tempo você pode ver que foi necessário enfrentar essa profunda agonia, para finalmente poder ver o renascer de uma pessoa melhor.

Aqui também mostra a origem dos objetos mágicos que o Xie Lian usa durante toda a sua trajetória, fazendo contraste com o segundo livro que explora mais os objetos mágicos que Hua cheng possuí, pode parecer meio simplório isso, mas saber a origem desses objetos conta muito da personalidade dos personagens, e podemos notar que a origem de todos os objetos tem uma história que ficou enraizado no coração dos protagonistas, e que carrega uma profunda lição de vida.

Não é uma leitura recomendada para pessoas frágeis, ou para quem quer ler algo leve, é recomendado para quem quer ver o sofrimento em sua pura definição, no entanto no final tudo se pode tirar uma lição para vida, podemos observar que há verdade é que nem todo herói é reconhecido, e que as vezes é necessário fazer sacrifícios apenas por saber que isso é o certo a se fazer, mesmo sabendo que irá ser humilhado e julgado por aqueles que você ajudou :,)

mafê 16/01/2022

puro sofrimento
Este livro, comparado com todos os outros da saga foi o menor mas um dos mais sofridos, se não o mais. Desde o início da narrativa acontecem problemas, despedidas e só piora do meio pro final. Mas a escrita foi muito boa, bem leve apesar dos acontecimentos, e foi interessante entender como a história se desenvolveu para poder compreender o comportamento, principalmente do xie lian, nos outros livros.

Felyttie 13/01/2022

????Eu espero que nós nos encontremos novamente.
Xiao xie, manteve uma alma corajosa no final de tudo. Eu sofri com cada palavra descrevendo a dor dos personagens. Seus impasses sobre certo e errado me deixaram pensativa por um tempo.

Está obra com certeza me marcou e eu não estou preparada para o final. Eu não tenho críticas.

Mas eu realmente espero que Bai WuXiang, vire um belo saco de pancada (????)

Me dói todo o sofrimento que ambos os protagonista e os outros personagens passaram, cada um tentando um jeito de crescer e evoluir.

Nenhum deles mereciam tudo isso.

Já disse que indico essa obra?
- indico muito!!!