Heaven Official

Heaven Official's Blessing #4 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #4)

Mora 14/09/2021

Fiquei chorando que nem uma condenada
No quarto livro dessa novel conhecemos um pouco mais sobre o passado de Xie Lian. E de novo, esse era um livro que eu não estava muito animada para ler, principalmente por se tratar do passado e porque o livro anterior terminou de uma maneira que me deixou querendo saber logo a continuação.
Porém, eu amei demais esse livro. Acho que foi muito importante para entender mais o Xie Lian e tudo que ele teve que passar. Senti uma montanha russa de emoções: raiva, ódio, tristeza. E meu amor pelo Xie Lian só cresceu mais.
Em muitos momentos me fez questionar o que é realmente o certo e o errado, e me deixou pensando o que eu faria se estivesse na mesma situação que alguns personagens.
Ansiosa para o quinto, mas não estou pronta para largar esse universo.
Neitzke0 14/09/2021minha estante
É realmente ótimo, quando li eu li pelo Wattpad mas foi removida da plataforma, por onde você leu? Queria reler

Mora 14/09/2021minha estante
A tradutora criou um link que tem como baixar. É esse daí: https://meiao.carrd.co/

Neitzke0 15/09/2021minha estante
Obrigada

Gustavo 16/02/2022

Ai, cara. Que amorzinhos.
Então, esse foi o quarto volume de TGCF que eu li e minha gente, que dor. Eu pensei que eu ia chorar, não teve choro.

Eu fiquei com muita raiva na verdade. Disseram para mim que era para esperar o livro cinco até eu ver o Mu Qing com outros olhos, mas, ele está tão horrível quanto. Assim, podem discordar de mim, mas o Xie Lian fez tudo e mais um pouco com o Mu Qing e o Feng Xin. Eu entendo o abandono do Feng Xin porque eu já estive no lugar dele, mas do Mu Qing, sei lá, achei a gatinha muito interesseira. Só estava com o XL enquanto ele estava poderosa, empresária e milionária (beijo para Anitta).

Esse volume é bem sofrido comparado ao segundo, quando o Xie Lian começou a surtar, eu só consegui lembrar da Daenerys quando ela queimou King's Landing. E foi mais ou menos o que ele teve aqui. A gente finalmente entendeu o porquê que o XL tem toda essa resistência à dor e também mais sobre o que o Hua Cheng sentiu ao ver o amado dele sendo pisoteado, humilhado, esfaqueado e maltratado múltiplas vezes. Achei que ele deu o nome.
Detalhe: eu vi que tinham pessoas que achavam o Hua Cheng muito obcecado e muito orgulhoso pelo Xie Lian, e eu fiquei: oi?.
Na verdade, eu acho que o Hua Cheng foi bem controlado para não assustar o garoto. Ele cuidou dele nos momentos em que ele precisava, estava com ele em momentos críticos, o verdadeiro significado de na saúde e na doença (e nem a morte conseguiu separar os dois).

Enfim, eu gostei demais desse volume e tenho um pouquinho de ódio do Bai Wuxiang e o meu ódio eterno pelo Mu Qing ainda continua vivaz no meu coração.

Para o quarto volume de Heaven Official's Blessing, eu dou quatro estrelas.
lubaninha 17/02/2022minha estante
concordo com isso do mu qing

Gustavo 17/02/2022minha estante
nossa amg kkkkk, eu não esperava que alguém fosse concordar kkkkk.

nick 15/03/2022

não nego que esperava mais, mas gostei muito do livro mesmo assim

chorei muito com o Xie perdendo a confiança em si mesmo.
acho incrível como é sempre fácil identificar o Hua nesses livros sobre o passado.

vi muita gente falando que esse seria o livro mais "pesado", no geral, achei um leitura bem tranquila. só chorei uma vez e depois só senti vontade mais uma vez (no lance das mil espadas). Xie sofreu pra um [*****] hein, quando eu pensava "ah, não dá pra piorar" piorava.

achei o negócio da segunda ascensão bem fraco. (spoiler a seguir) realmente esperava que ele tivesse surtado e metido o louco no céu, tanto que ele falou no livro anterior q essa ascensão era o maior arrependimento dele. fiquei sem entender pq. antes pensava q ele se arrependia de ter matado os deuses, ok, não matou, então ele se arrepende de ter pensado que merecia uma punição?

sobre o Mu Quing e o Feng Xing: achei o Mu Quing egoísta e, de certa forma, até interesseiro. mas não sei se acho errado o que ele fez ou não, na hora fiquei puta, claro, depois passou. o Feng Xing literalmente não fez nada de errado!!! ele foi embora pq o Xie mandou, além disso, ele não tava mais reconhecendo o Xie (nem ele próprio se reconhecia), depois do Hua, o Feng deve ser (ou ter sido) a pessoa mais leal ao Xie. cuidou dos pais por meses, se humilhou atrás de dinheiro, cuidou dele... fez muitas coisas e, na única vez q pediu algo em troca, nem era pra uso próprio dele. enfim, espero que eles se resolvam.

não entendi como o Hua "voltou". tudo bem, o importante é q tá "vivo"
ekatherinah 15/03/2022minha estante
Hmm, reacendeu a vontade de ler kkkkk

nick 15/03/2022minha estante
lê sim, é mto bom ?? tô encantada demais com o universo

marome 29/10/2021

"Sua Alteza, eu sempre serei seu devoto mais leal."
Realmente, o pessoal não mentiu: Esse livro é uma dor.
O livro mais triste de todos os livros que existem e vão existir! Nunca sofri tanto lendo!

E agradeço por ele ser curto, eu não iria aguentar se ele tivesse muitas páginas.

fica a lição: Não importa até onde você foi, não importa as escolhas terríveis que tenha feito, você pode voltar. Você precisa fazer as pazes, se perdoar. Precisa fazer as coisas certas. Nenhum caminho é limitado.
LeitorMorto 29/10/2021minha estante
Eu tô no livro dois e já tô com medo ?

marome 29/10/2021minha estante
forças kkkkkk pelo menos é o vol mais curto ??

melvie 16/12/2021

Esse livro é perfeito pena que eu quase desidratou de chorar toda vez que leio, se não eu relia ele todo santo dia
melvie 16/12/2021minha estante
*desidrato

Andri 11/09/2022

Sensacional
O livro mostra o passado do Xie Lian depois do primeiro banimento e vai até o segundo banimento, o livro totalmente incrível. Sofri horrores? Sim! Me arrependi de ler? Não!. Chorava toda vez que via o Xie Lian sofrendo, ou seja, o livro inteiro, meu neném não tem um momento de paz. Indo pra outro assunto, me senti traída quando o Mu Qing e depois o Fang Xin deixaram o Xie Lian, entendi o lado deles, mas não deixei de me sentir traída e realmente triste pelo Xie Lian. Fiquei quase o livro todo xingando a Calamidade de Branco ( esqueci o nome do arrombadinho). Leiam, vocês não vão se arrepender e o livro é realmente essencial para entender várias coisas que acontecem e aconteceram durante o livro.
Andri 11/09/2022minha estante
Feng*

kote 08/03/2021

odeio esse livro
tudo nesse livro me faz sofrer eu nao tive paz em nenhum momento quando eu achei que tudo ia dar certo nada dava certo e só piorava mas eu amei 5 estrelas
Rai 19/04/2021minha estante
Eu sofri mt lendo

mel 25/06/2021

tristeza.
E eu achando que o livro 2 era o pior... Não é brincadeira quando eu digo que podem trazer meu caixão, esse livro simplesmente destruiu meu coração e elevou minhas expectativas de relacionamento. Eu tô para ver algum personagem que sofreu mais que o Xie Lian, esse Deus é muito forte... Não tem como eu falar muito sem dar spoiler, mas garanto que a leitura é magnífica, tu sente toda a angustia e tristeza do personagem, sente como se fosse um fogo fantasma acompanhando a jornada dele de perto.
Garanto que quem for ler esse livro, precisa de um objeto de consolo por perto, eu mesma só fiquei viva até o fim com muito chocolate (risos).
Apesar de ser sofrido, vale muito a pena ler!!!
Mandsss 26/06/2021minha estante
Estou lendo esse livro e estou horrorizada, muito sofrimento

Jupiter 06/11/2020

Triste
"Morrer em batalha por você foi minha maior honra"

Definitivamente o livro mais triste da série. Nesse livro a autora mostra como Xie Lian passou a vida depois de seu primeiro banimento do céu, todas as coisas que ele passou para se tornar o Xie Lian que conhecemos, o motivo de Mu Qing e Feng Xin terem "abandonado" ele, como Ruoye foi forjada, dentre outras coisas. Sugiro ler com um lencinho do lado para enxugar as lágrimas.

Vanessa 14/03/2024

Puro suco do sofrimento
Terminei o livro 4 de Tian Guan Ci Fu e aqui vão minhas considerações:

* Já comecei sofrendo por causa do Hua Cheng;
* A Rouye é a coisa mais fofa, mas a forma como ela "nasceu" é muito triste;
* Eu fiquei com ódio do Mu Qing, mas não posso dizer que não entendo parte do que ele fez (a parte da montanha eu não desculpo);
* Eu amo o Feng Xin;
* Xie Lian sofreu muito nas mãos do Bai Wuxiang;
* O livro inteiro é de muito sofrimento, mas consegui entender melhor os sentimentos de alguns personagens e meu pano é vermelho com prata pras coisas que o Xie Lian fez ?

gabi 24/12/2020

Um livro doloroso e difícil de ler, que com certeza faz qualquer um chorar.

O livro se passa logo após o primeiro banimento de Xie Lian e muitas coisas são esclarecidas. O sofrimento e provações que fizeram dele o que ele é hoje, sua relação perturbadora com Bai WuXiang, todo o tempo em que Hua Cheng o esteve observando.

E tudo te prepara para o quinto e último livro que fecha com chave de ouro.

"Morrer em batalha por você é minha maior honra."

Tah unnie 11/02/2021

De partir o coração
Esse é o livro mais pesado dentre os 5, mostra o que aconteceu depois da queda de Xian Le, como o Xie tentou lidar com a nova realidade dele e como isso foi cada vez mais dando errado... Mostra como a Ruoye foi forjada e como o Hua cheng começou a se tornar o que ele é atualmente... Chorei bastante mas é importante pro entendimento da história...

misy 27/03/2021

a calamidade vestida de branco
acho que eu não posso mais ser feliz. é incrível como o xie lian conseguiu se "recuperar" depois de tudo o que ele passou. o mundo não merece ele. eu tô muito triste e meu coração tá muito apertado. todo acontecimento afetou o xie lian do presente. até cada acessório dele tem um história.
enfim, vou ler o último livro. espero que toda essa tensão e aperto alivie um pouquinho :( obrigada por criar essa obra prima, de verdade. a história é tão... real (?) e com certeza está marcada no meu coração

nanda 10/04/2021

dor
esse é o livro mais curtinho, mas definitivamente ele carrega uma carga muito, muito mais pesada.

alguns capítulos foram quase insuportavelmente dolorosos de se ler, ver o xie passando por tudo aquilo foi terrível, e a mxtx descreve tudo de um jeito que você se sente angustiado e parece que você tá vivenciando aquilo...

é um livro difícil de ler. o mais difícil até agora.

Gabriela 12/04/2021

Heaven Official's Blessing
Na moral, devorei esse livro. Li tudo em dois dias (tendo que pausar várias vezes) e sinceramente não consigo superar.

Esse livro de flashbacks foi BEM melhor que o outro. O segundo livro foi TÃO enrolado no começo que eu quase dropei, mas esse aqui foi dedo no uc e gritaria desde o início.
Ele trouxe um lado do Xie Lian e dos personagens secundários que nós ainda não tínhamos visto, e eu admito que amei.

Sofri que nem o cão desde o começo. A narrativa tem um tom tão pesado que eu me senti angustiada o tempo inteiro. Tive que parar a leitura várias vezes pra conseguir me recuperar psicologicamente e seguir em frente.
Não cheguei a chorar em nenhum momento... De tanto ouvir que eu ia morrer chorando com esse livro, não sei se fiquei anestesiada ou se eu sou sem coração?¿. Tipo, que nem eu disse ali em cima, acontecem coisas super angustiantes, mas eu não cheguei ao ponto de chorar horrores, sabe?

Enfim, cheguei ao fim quase tendo um treco de tanta dó pelo nosso queridinho Xie Lian, e já vou começar o 5° livro foi estou curiosíssima pra saber o que rolou depois do fim do 3°. Fui com Xie Lian amores bjos.