Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas -

Mandy 13/06/2024

Escolhi esse livro pra ler sem nem ter olhado a sinopse, levando em consideração alguns comentários e o tanto que o autor tem sido citado e elogiado ultimamente. Como já esperava, realmente é um pouco polêmico pelo tema central que aborda, que pode acabar não sendo muito bem aceito por quem é mais sensível ou tem o "estômago mais fraco".
Apesar de achar muitas cenas absurdas e bizarras, não consegui parar de ler em nenhum momento, pelo contrário, só tive cada vez mais vontade de continuar a leitura para matar a curiosidade de como seria o desfecho. O autor escreve muito bem e fez um ótimo trabalho aguçando a curiosidade do leitor, tornando impossível de parar de ler, além de construir os personagens de uma forma que nos faz amar, odiar, temer, se preocupar, sentir um pouco de tudo por cada um deles.
Foi inevitável não me imaginar em situação parecida e tentar prever o que eu teria feito, dito e como teria saído da situação enquanto julgava fortemente as decisões e ações de todos que apareceram no decorrer da história. Uma certeza eu tenho: lendo esse livro, agradeci muitas vezes por não comer carne! kkkk
Digo com tranquilidade que não tem nada de óbvio no enredo e tudo que parece ridículo é fácil de sacar acaba se provando o contrário. Os plot twists são ótimos, principalmente no final!

Ph1206 13/06/2024

Aceita uma carne de gaivota?
O que me trouxe a este livro foi a curiosidade de ver a tão falada brutalidade existente nele e fui surpreendendo com um dos melhores livros nacionais já feitos e que, felizmente, tem o reconhecimento que merece. Raphael Montes é incrível, vou devorar todos os livros dele.

Um ponto positivo é a calma com que a trama se desenvolve, o livro começa nos dando um contexto do quarteto protagonista, Dante, Miguel, Leitão e Hugo, para nos familiarizarmos com eles, para só então entrar no assunto principal: canibalismo. Vamos acompanhando em como eles entraram neste universo e de como eles vão imergindo lentamente até chegar ao ponto de que se tornar muito difícil sair dele.

O livro é bem detalhado, principalmente nas partes de gore, o que pode deixar a experiência de alguns bem desconfortável, não foi o meu caso.

O maior mérito deste livro é nos manter presos. Mesmo não concordando e até torcendo pela desgraça dos protagonistas.

O plot twist no final me deixou tão perplexo que estou a meia hora no espelho me sentindo um palhaço.

Melissa 11/06/2024

Me impressiono fácil
O livro vai te deixando facilmente impressionado a cada capítulo... então quando o plot final chega, ele n é tão incrível assim. mas conforme o livro vai avançando e ficando cada vez mais visceral, é assustador. discordo de qm diz q raphael montes é só gore. a narrativa do livro é muito boa, a ideia do livro é muito boa. é um livro bem pessoal, você consegue imaginar o que faria no lugar deles, já q a história se passa tão próxima... é um ótimo livro

Ju 11/06/2024

Final surpreendente, mas faz sentido?
Raphael Montes foi uma grata surpresa na literatura brasileira. A narrativa deste livro prende do início ao fim, mas é preciso relevar o furo do final. A tentativa do autor de sempre fazer plot twist surpreendente, torna a narrativa mais suscetível a ter furos. De onde veio todo dinheiro e poder inicial do "Vladimir" para investir nos jantares? Pela narrativa entendi que era muuuito dinheiro, desde o princípio, com direito a presentes, esquema de corrupção e tudo mais ...

Adriana 09/06/2024

Caramba
Olha? terceiro livro que leio do mesmo autor e estou cada vez mais impressionada. Confesso que eu sabia onde tinha um ponto de interrogação, mas a confirmação foi muito surpreendente. Vale a pena a leitura.

Joice 09/06/2024

Que livro incrível, te prende do início ao fim e faz com que entenda o lado de cada personagem, esse foi o primeiro livro que li de Raphael Montes e não vejo a hora de lê outros.
Sobre a história: conta sobre um grupo de amigos quem vão morar no Rio de Janeiro e passam por dificuldades financeiras até que por uma "brincadeira" decidem fazer um jantar com carne Humana.
Os personagens tem características e personalidades bem variadas e suas atitudes tem uma mistura que te faz gostar cada vez mais, sempre te surpreendendo quando acha que sabe algo surge novas reviravoltas.

Gabrielle 09/06/2024

Carne de gaivota
Mds do céu que livro foi esse????? Que história absurda mas eu não conseguia parar de ler. Fiquei com ódio de todos os personagens é triste por alguns, toda hora que eu achava que não dava para piorar piorava.
Li dois livros do Raphael montes e ele é com certeza um dos meus escritores favoritos. O plot do final fiquei em choque eu realmente não esperava.
Enfim eu estranhamente amei o livro, não sei se isso é bom KKKKKKK FAVORITADO QUERO LER TODOS DELE.

helxwn 09/06/2024

Livro MAGNÍFICO!
Iniciei minha leitura aproximadamente às cinco e pouca da tarde de sábado (08/06/24) e exatamente às 03:34 (09/06/24) terminei de ler, terminei de ler não né, eu DEVOREI !
"Jantar Secreto" de @raphael_montes (user do autor no Instagram) e sinceramente : QUE LIVRO BOM!
Me prendeu demais, me chocou, teve plot twists que eu não esperava que por incrível que pareça foram muito bons, ou seja, só leiam !

Sthefany253 06/06/2024

Carne de gaivota !!!!
Magnífico, caramba , caramba ! Não tem. Como descrever. Você não imagina um minuto se quer?.o final surpreende

Xuxu 04/06/2024

Passei mais raiva do que nojo.
Finalmente li o aclamado "Jantar secreto" e me surpreendi bastante. Foi uma leitura rápida e bem fluida, não empacou em momento algum, boa escrita ??
A história também foi ótima, o tempo todo mostrando informações novas e úteis, nada é por acaso.
Nessa obra o Raphael conseguiu de novo terminar a história deixando o leitor com aquela angústia no peito sabe? Mesmo sentimento que senti ao terminar de ler "Uma família feliz" do mesmo autor.

Só quem leu sabe a raiva que foi lidar com certos personagens (eu diria até TODOS) presentes na trama.
Gostei muito.
Nota 4,5.
Primeira leitura de junho concluída.

Nada justifica as ações que são mostradas e protagonizadas pelos personagens na história.
Leiam Jantar secreto.

Ass: Xu, Gaivota.
??

Cherry Mari 03/06/2024

Não consigo ter nenhuma reação, apenas tô muito chocada
Quando eu terminei esse livro, fiquei uns bons minutos olhando pro teto e pensando "que porr* que eu acabei de ler", fiquei refletindo sobre tudo que o livro mostrou, em como o ser humano pode fazer coisas terríveis por ganância e desespero, e continuarem agindo como se não tivessem feito nada demais.

É uma leitura é muito fluída e muito detalhada, (às vezes até demais), sou acostumada a ler livros assim e adoro um True Crime, e mesmo assim, tinha cenas que meu estômago embrulhava e sentia enjôo.

Os personagens são bem construídos, o que me fez ter pena e ao mesmo tempo muita raiva, todas aquelas barbaridades que eles faziam sem remorso nenhum me deixava perplexa e chocada, é terrível pensar que a ganância falava mais alto que a humanidade e empatia.

Eu desconfiava do Plot Twist, até imaginei além do que realmente foi, achei um pouco fraco, ficou muito corrido, mesmo assim, achei um bom Plot Twist.

O mais assustador, é que isso realmente acontece, não igual o livro, mas olha quantos casos temos, aqui no Brasil mesmo, sobre pessoas que comem ou vendem carne de gaivota.