Anticarreira

Anticarreira Joseph Teperman

Resenhas - Anticarreira

Ju Souza 02/05/2024

Incrível
Uma leitura leve, instigante e de fácil leitura. Recomendo para todos, mesmo aqueles que não tem interesse em criar uma empresa, assim como eu.

Day Lucena 19/06/2022

Anticarreira
Inspirador!!!
O mundo está mudando constantemente, e devemos acompanha-lo, porque senão ficaremos pra trás. E essa adaptação foi exemplificada de forma muito clara neste livro.

Carol 28/03/2022

Uma nova visão sobre trabalho
O livro é muito bom, tem idéias interessantes sobre mercado de trabalho e da importância de se manter sempre em movimento para buscar conhecimento, inovação e atualização.

Só achei que é muito voltado para o empreendedorismo, no sentido de transição de carreira para abrir um negócio. Senti falta de exemplos de pessoas com empregos formais que inovaram em sua posição e acharam um novo sentido para o que faziam, por exemplo.

De modo geral, achei que o livro tem uma linguagem estimulante e motivadora e para não ficar fora da realidade, tem alguns casos de pessoas que exemplificam o que o autor escreveu.
Maria.Lucia 06/06/2022minha estante
Olá.
Não estou conseguindo comprar ou baixar o livro. Você pode me ajudar e dizer como conseguiu?
Aguardo.
Obrigada.
Lucia

Carol 31/12/2023minha estante
Oi! Consegui baixar pela Internet mesmo. Não dói difícil na época. Pus o nome na busca e encontrei o livro.

Jeff 22/12/2021

Mais um livro sobre ?positividade tóxica?
Atualmente o mercado esta cheio de ?receitas do sucesso?, esse livro até propõe algumas questões válidas de reflexão, mas trás consigo uma série de dicas recheadas de uma positividade exacerbada e tóxica

Gustavo 12/06/2021

Em primeiro lugar, achei que o livro conecta com muitas autores e livros de quem tenho ouvido falar por outros influenciados sobre tecnologia, desenvolvimento pessoal e outros, nesse sentido o autor buscou conteúdo em diversas fontes super atuais e interessantes trazendo assuntos muito relevantes que podem ser melhor pesquisados posteriormente. Só pra citar alguns estão a teoria de Fluxo de mihaly e o livro abundância de Peter Diamandis.

Achei o livro leve e fluido, reflexivo e ao mesmo tempo prático, com algumas questões ao final dos capítulos. Os temas abordados são muito muito atuais e significativamente relevantes para todos nós. As mudanças observadas já estão acontecendo e é preciso não apenas se adequar a eles mas mudar a forma de olhar pra elas.

Eu li o livro sozinho e depois trouxe pra o meu clube de leitura, em que foi muito bem aceito, todos gostaram e a discussão foi muito agregadora.

Por fim, gostaria de destacar que o autor disponibiliza o livro em seu site para que vc não precise piratear... Você pode ofertar o valor que quiser, no momento do download ou depois. Existe também o livro fisico.

Resumo, recomendo bastante.

site: https://anticarreira.com.br/

Helena 19/08/2020

Assisti uma palestra do Teperman e fiquei encantada com o ponto de vista e a forma de explanar. Eu precisava ver se ao escrever também era tão fascinante. Não me decepcionei!
Desde jovem, escuto "que carreira você vai seguir?"
Teperman, entretanto, propõe o termo "anticarreira".
Descubra que o cenário atual demanda anticarreira e o que isso significa e tenha uma vida profissional e pessoal mais satisfatória e feliz.