A Arte da Sedução

A Arte da Sedução Robert Greene

Resenhas - A Arte da Sedução

1 | 2 | 3 | 4

Dennis14 06/09/2023

Objetificação feminina pura e simples
O autor, como bom ideólogo dos machos-alfa, não se dá ao mínimo do trabalho de tentar entender o porquê dessa diferença entre gêneros existir e simplesmente presume que essa diferença existe por três motivos no qual ele baseia toda sua tese: 1)os homens são mais fortes e por isso eles tem o "direito" de fazer o que eles quiserem; 2)como a mulher é fraca, pois a força é uma característica única do homem, ela usa a beleza e a sedução para manipular o homem a fazer o que ela quer e por isso ela é mais poderosa que o homem; e 3)essa guerra é algo natural e o homem tem que saber como lutar nela aprendendo a manipular as mulheres e a usá-las para benefício próprio.
A tese dele não faz sentido porque nela o autor trabalha com um mundo que só existe na cabeça dele onde ele pensa que toda a misoginia existe de forma natural, como se a opressão feminina fosse uma etapa na criação de uma sociedade e por isso não adianta ir contra ela; esse pensamento é perigoso, sobre tudo levando em consideração o alcance que esse autor tem.
Ao longo de todo o livro, o autor transforma as mulheres em espécies de "coisas que podem ser conquistadas", isso, claro seguindo a série de passos que ele apresenta dependendo do tipo de homem que você for. Isso é uma visão perigosa porque ela desumaniza a mulher e faz com que todo o indivíduo que ela representa não tenha valor, como se ela passasse a ser tipo um cachorrinho ou um papagaio (inclusive a escrita do livro se assemelha muito mais com a escrita de manuais desse tipo do que com a escrita de um livro de filosofia).
Por mais que o autor tenha uma opinião extremamente infeliz em relação as mulheres, esse livro pode ser usado como forma de enxergar o que essa gente pensa sobre o tema.
Suzana 18/10/2023minha estante
Não entendi. A todo momento ele dá exemplos de como o objeto seduzido pode ser de ambos os sexos, não vi no livro essa hierarquia ou superioridade que vc está apontando

LucasPolitti 07/01/2024minha estante
A impressão que eu tive foi que a pessoa que escreveu essa resenha não fazia a menor ideia do que estava escrevendo. Parece que o autor da resenha está descrevendo qualquer outra coisa, menos o livro.

Felipe.Gazire 27/01/2024minha estante
Eeeh, o cara que escreveu a resenha parece que não leu o livro e nem mesmo as resenhas que mulheres escreveram aqui. Bizarro.

MoisAs40 08/03/2024minha estante
Leia o livro antes de opinar kkkk

Erika.Reis 17/12/2021

Me preocupa como as pessoas usarão esse livro
É impressionantemente detalhado e cheio de passos a seguir. Eu achei muito interessante, de verdade. Acredito que precisarei reler esse livro quando for mais velha. Mas a verdade é que me preocupa a maneira como as orientações dadas nesse livro serão usadas. Enfim, é um manual de manipulação. E não tem como definir de modo melhor.

P.S.: É ótimo para quem quer descobrir se está sendo manipulado
Como

Lari 27/12/2021minha estante
Eu não tô entendendo mas não dou conta

Erika.Reis 27/12/2021minha estante
Como assim?

nashira 01/12/2021

Sedução é mais que um jogo
Passei um tempinho para terminar esse livro, mas indico muito a todos.

Ao contrário do que muitos pensam sobre o que é a sedução, sedução é muito mais que um jogo, é sobre conquistar as pessoas, talvez até manipular os sentimentos delas (não que isso seja bom).
Esse livro possui ensinamentos que podem até mesmo ajudar a salvar relacionamentos, mostrando que um relacionamento é uma conquista, uma sedução a cada dia, que essa chama precisa estar ativa.
Além de ajudar também aqueles que querem fugir de certas manipulações (ilusões amorosas). Se seduzir alguém não está nos seus planos, indico esse livro mesmo assim para aprender como a arte da sedução funciona, livrando-os assim de jogos perigosos.
Lari 27/12/2021minha estante
Como faz para começar a ler por quê eu fiz de tudo mas não dá para eu ir

Ler

nashira 13/03/2022minha estante
eu li por pdf na net

junoyer 17/01/2023

Li esse livro há quase dez anos, mas de vez em quando releeio algum trecho. Vejo menos como um livro de autoajuda ou desenvolvimento pessoal e mais como uma biografia de figuras históricas (mesmo que algumas delas sejam ficcionais).
Bruna 17/01/2023minha estante
Gosto desse livro, li anos atrás e esqueci dele. Fiquei com vontade de reler

junoyer 17/01/2023minha estante
Foi exatamente isso que aconteceu comigo, não sei como fui esquecer de colocar ele aqui no skoob

Nanda Thiemi 24/09/2009

Para jogadores natos
Não se trata de um livro de auto ajuda.
Não se trata de uma cartilha barata para os desesperados por casamento.

Trata-se de um verdadeiro manual de manipulação.

As pessoas que entendem o verdadeiro significado do jogo da sedução com certeza vão apreciar a leitura.

Além das observações quanto à arte de seduzir, o livro também traz muitas informações históricas e passagens literárias de modo a acrescentar ao conhecimento de todos que folhearem suas páginas.

Recomendo a leitura a todos. E deixo a ressalva de que coloquem em prática os "ensinamentos" apenas os que entenderem a beleza da sedução, antes que estraguem um relacionamento. É necessário ter muita destreza para utilizá-los.

Dou-me ao direito de fazer uma paráfrase com a frase clássica de Camões: Seduzir é preciso. Viver não é preciso.
Tiago 16/07/2014minha estante
Deve ser bom mesmo estou lendo (As 48 Leis do Poder) do mesmo autor Robert Greene muito bom também. Acabando este já vou querer (A Arte da Sedução)

Lett.mariano 28/11/2023

Manual sobre pessoas!
Esse livro é perfeito, um dos melhores que já li. é um guia sobre pessoas, um manual, uma clareza sobre perfis e suas ações/postura. Ler ele é muito tranquilo e interessante, amo o Robert Greene por conta deste, pra mim foi o melhor dele.
Carolina2623 08/01/2024minha estante
Podes enviar um livro pra mim?

Sofia 02/04/2022

Eu amei esse livro
Além de ser recheado de fatos históricos (o que eu amei porque gosto muito de história) o livro traz pontos inovadores que eu sinto nunca tinha visto antes. Robert Greene merece um grande parabéns pelo trabalho
Kai 02/04/2022minha estante
Greene é fantástico

Ric Matos 09/02/2009

O MELHOR LIVRO SOBRE SEDUÇÃO QUE EXISTE!
Compre este livro e o leia! Além de você ter uma aula de história, você conhecerá os diversos tipos de sedutores, suas características, seus pontos fortes e fraquezas. Li e reli. Tenho ele grifado. Excelente!

CAMBOJA 16/03/2009minha estante
Eu uso o conhecimento com a leitura desse livro para o meu próprio bem. E isso não é nada mau.

LucasPolitti 09/04/2024

Me diverti.
É um tipo de escrita única a do Robert Greene. Leitura agradável e proveitosa. Vou ler outros livros do autor pra matar a saudade do estilo dele.

Carol 01/05/2011

Surpreendente
"A Arte da Sedução" é um livro que surpreende. Inicialmente aparenta ser mais um dentre tantos livros de auto-ajuda com dicas infalíveis e até certo ponto óbvias. Não.

O autor trata a sedução como uma arte e, assim, estrutura-a em tópicos, mostrando ao leitor os tipos existentes de sedutores, de possíveis vítimas e de como proceder em cada uma dessas situações. Mais do que isso, exemplifica cada tópico com histórias reais ou fictícias de grandes sedutores como, por exemplo, Marilyn Monroe e Napoleão Bonaparte.

Engana-se quem pensa que esse livro trata apenas da sedução amorosa. Ele trata também de outros tipos de sedução, como a empregada por grandes líderes políticos.

O livro é uma mistura de manual e relatos históricos muito prazerosa de se ler, e faz análises psicológicas muito interessantes não só para quem está interessado em seduzir mas para quem gostaria de conhecer um pouco mais sobre a mente humana e principalmente sobre como MANIPULÁ-LA.

Recomendo!
=D

Diel Oliveira 15/01/2015

Esse livro não só muda a vida das pessoas, como abre a mente e os olhos pra enxergarmos o motivo das pessoas terem sucesso.

Não se trata de auto-ajuda. Se trata de um estudo detalhado sobre o comportamento humano. Tenho em minha casa e releio sempre que preciso.

Há sucesso em quem pratica o que esse livro diz. Eu sou um exemplo vivo.

Parabéns ao autor... eternamente!

Cleiton.Duarte 31/03/2020

Indico
Um livro, que te torna um ser melhor até mesmo para não ser inconveniente ou até mesmo saber ler as entrelinhas, não é um fim mas um meio até mesmo para te deixar mais confiante!

renatodsp3 20/03/2021

Peguei esse material após ler "As 48 Leis do Poder" e gostei tanto quanto o primeiro. Um livro não apenas para ler, mas para estudar. Apenas não use para sacanear ninguém. Pretendo ir atrás das outras obras do autor. Recomendo.

Renan Fogaça 11/04/2021

No geral eu gostei bastante do livro. Minha única ressalva é que o autor traz uma abordagem de sedução manipuladora, isso pode ser usado como defesa pessoal ou colocado em prática por pessoas mal-intencionadas.

Brunomorai 17/04/2021

Foi um livro interessante, me divertiu muito, também abri bastante minha mente para muitas coisas. Porém, só acho que não tenho saco para fazer cada coisa que ele propõe, e para quem esta realmente disposta a tanto, lhe dou desde já os parabéns.

É muita gente pra comer no mundo e pouco tempo para tanto. sahshash...

1 | 2 | 3 | 4