X-Men: Massacre de Mutantes

Chris Claremont

Resenhas - X-Men - Massacre de Mutantes

T.N.T.Rock 20/05/2024

Grandes sagas mutantes.
Massacre de mutantes é umas das mais importantes sagas mutantes de todos os tempos.
O ataque do grupo Carrascos aos Morlocks e todas as consequência por trás, como por exemplo o futuro do personagem Anjo e Caliban ressoam até hoje.
Apesar da história ser muito boa, o texto infelizmente sofre com a prolixidade comum a fórmula Marvel da época, acho que uma revisão faria muito bem a história tornando-a mais dinâmica e moderna.

Welton 08/11/2015

Massacre de Mutantes (Considerado um dos arcos mais importantes)
A premissa da história é bastante simples: por algum motivo misterioso, o grupo de vilões conhecidos como Carrascos decidiu exterminar todos os morlocks. Para isso, se infiltram nos túneis localizados abaixo de Manhattan e começam a matar todos que veem pela frente, sem nenhum aviso ou explicação sobre suas motivações.

Não demora muito para que entrem na história os X-Men e os Exterminadores/X-Factor, que se preocupam mais em resgatar os sobreviventes do que dar fim à matança que ocorre. Além deles, Thor e a equipe há muito extinta conhecida como Quinteto Futuro dão as caras em algum momento, seja para proteger algum mutante importante ou até mesmo para providenciar um funeral para aqueles que sucumbiram nos túneis.