O Meu Pé de Laranja Lima

O Meu Pé de Laranja Lima José Mauro de Vasconcelos

Resenhas - O meu pé de laranja lima

yasmin1609 30/04/2024

Ler esse relato pelos olhos de Zezé dói demais. Esse final me partiu no meio. Um dos lindos mais lindos que já li

Yasmin1198 30/04/2024

Emocionante, poético e simplesmente incrível. Não tenho palavras para descrever o quão tocante foi essa leitura, me trouxe sentimentos muitos fortes. Escrita simples e com sentimentos vividos do que o protagonista passou, deixando tudo ainda mais triste. E no fim, saber que é uma autobiografia me deixou sem chão.
Zezé, queria te pegar e guardar em um potinho para nunca mais sofrer...

owtenna 30/04/2024

Amo os livros do José Mauro de Vasconcelos, mas esse>>>>
Meu pé de laranja lima é o único livro que sempre vai ter um espaço no meu coração, não importa quantas vezes eu leia sempre acabo em lágrimas.

ingridgi 30/04/2024

Lindo lindo
Um pouquinho entediante no começo, mas logo o Zezé começa a entrar no coração da gente e o final meu deus :(((((
(sim Zezé, eu entendo seus pensamentos intrusivos)
Bianca 30/04/2024minha estante
Esse livro é muito bommm, chorei demais com a morte do portuga

Lice70 29/04/2024

O tanto q esse livro nos faz refletir mdss. O Zezé é apenas uma criança de 5 anos e passa por coisas terriveis. Ele nao merece.

Pietra 29/04/2024

Realmente um bom livro. Sou daquela que se fala de literatura brasileira fogem, mais esse livro me surpreendeu.
Triste, realmente triste, mostra a dor de um pequeno garoto de 5, 6 anos, não apenas a dor de ser espancado, mais de perder alguém. Saber que isso é uma autobiografia me deixa triste por saber tudo que aquele pequeno menino sofreu, mais feliz pois depois de anos que não conta no livro ele de a volta por sima.

Aline.Haverroth 29/04/2024

Como pode uma criança sofrer tanto, sentir tanto, às vezes sofrendo e apanhando apenas por ser uma criança desfavorecida.

Luiz Santiago 29/04/2024

Emocionante demais!
Baita livro emocionante. Às vezes me senti espumando de raiva pelas surras que Zezé levava em casa. Mas que personagem incrível, que leveza, que dureza de vida e que linda relação com o Portuga! O final parece cortar algo abruptamente, mas o livro permanece grandioso. Uma lindeza emotiva da nossa literatura infantojuvenil.

[Plano Crítico]
planocritico.com

Gíh Santos 28/04/2024

Ternura
A história de Zezé é tão incrível!
É possível enxergar o menino inteligente e travesso, mas que a vida estava sendo tão injusta.
O livro transmite todos os sentimento que se propõem, as lágrimas rolam com a tristeza palpável em algumas cenas.

Daniellarodrigues 27/04/2024

Doloroso
"Olhei Minguinho com ternura. Agora que descobrira mesmo o que era ternura, em tudo que eu gostava colava ternura."

@fernandathomazi 27/04/2024

Zezé ??
Não é justo que uma criança passe por isso! Que bom que Zezé encontrou ternura em meio a pobreza e entendeu que é digno de ser criança.

Rachel 27/04/2024

Meu livro favorito e muito tempo
Nunca imaginei que esse livro pudesse me fazer sentir tanto. Tanto amor, tanta pena. Me arrancou várias lágrimas e sorrisos. Com toda certeza esse vai ser meu livro favorito durante muito tempo.

A história de um menino inteligente de apenas 4 anos. Travesso, humilde, e carente de afeto. A descoberta da dor e sofrer sozinho, fez com que doesse até em mim.