Eternal Flame

Eternal Flame Alyson Noël

Resenhas - Eternal Flame

Paloma.Passos 20/06/2020

Gostinho de saudade.
Os imortais é uma saga que tem um apelo emocional para mim, visto que foi a saga que despertou meu interesse em ler.
Sendo assim, quando descobri há pouco que existia um conto sobre o olhar de Damen em eu primeiro encontro com Evaline, eu rapidamente procurei saber mais.
É um conto curto, curto demais para as minhas pretensões, mas mostra nitidamente o momento em que Damen deixa de ser um materialista supérfluo, apesar de ainda ter seus resquícios.
É uma leitura leve e, assim como a saga, para quem gosta de um romance clichê (mas não ruim) e cheio de complicações.
Vivi 21/06/2020minha estante
Adorei sua resenha!

Fernanda309 29/05/2018

Comentários sobre Eternal Flame
Achei o livro meio por acaso, e lendo hoje, anos após ter lido toda a série, trouxe um sentimento de nostalgia muito bom. Eu não me canso da escrita fácil da Alyson Noel, não importa o enredo, embora nem sempre ele seja profundo e complexo como eu gosto. De qualquer forma, foi muito bom ter um vislumbre da perspectiva do Damen, um dos meus primeiros crushs literários.
Por ser tão curto, ele logo sente a mudança em si mesmo, de que algo vai acontecer. Claro, esse spin-off se passa na primeira vida em que ele conhece a Ever, coisa que só vamos descobrir em Infinito. Ele sabe que algo está faltando, e vem aquele clichê típico do amor eterno à primeira vista, bateu o olho e logo sabe que já ama profundamente. Isso teria me encantado há uns 6 ou 7 anos, mas agora não, por isso o 3 estrelas.

Isabella 25/12/2012

"Ela é o meu destino. Minha razão de ser. E agora que eu a encontrei, eu não tenho mais razão para partir. Não quando tudo o que eu procurei – tudo o que eu preciso – esta bem aqui."
A história de Ever e Damen é um exemplo de amor eterno, durante séculos os dois revivem a mesma história de amor e sempre é interrompida pela morte de Ever até o momento em que ela se torna imortal.
Em Eternal Flame, vemos pelo ponto de Damen como ele conheceu Evangeline pela primeira vez em Paris no século XVIII. Damen percebe que a vida superficial que ele levou por um tempo não é mais para ele, a vaidade e a personalidade superficial e até a companhia de Drina, sua namorada de beleza impecavél já o cansou.
Damen narra como á primeira vista de Evangeline o trouxe uma esperança de mudança, a mudança que ele procurava resumido no amor á primeira vista.

Patrícia 16/07/2011

Resenha Mix Literário
Chama Eterna é um presente Alyson Noël para os fãs da série “Os Imortais”, ela trás a visão de Damen do dia em que conheceu Ever ou no caso Evaline.
No conto Damen está vivendo um momento de transição onde ele percebe que ser uma pessoa vaidosa e superficial já não faz parte de sua vida, esse é o exato momento em que há o rompimento com Drina onde ele mesmo a reconhece como uma pessoa de beleza fascinante, porém, cruel.
Mas a finalidade desta pequena história é descrever de forma detalhada e mágica o primeiro encontro de Ever e Damen e posso lhes garantir que é perfeito. Em meio a uma Paris do século XVII Damen descreve de forma apaixonada o que sente no momento em que a encontra. É tudo tão vivo e intenso que ele transporta o leitor para aquela noite mágica e apaixonante.
Lane @juntodoslivros 23/09/2011minha estante
E já foi lançado esse novo livro?
Onde encontro?

Patrícia 24/09/2011minha estante
Oi Lane , não esse foi só um conto que a autora deu de presente aos fãs da série e que a Intrínseca traduziu e disponibilizou no blog da série.

Jane Kely 09/10/2011minha estante
É lindo de mais.
Deu até um friozinho na barriga de lembrar a saga toda. Que saudades sz

Leticia2354 15/07/2011

Resenha- Chama Eterna
O conto tem como finalidade mostrar como Damen encontrou Ever pela primeira vez em todos os anos, a história é muito bem contada, descrevendo cada ação, sensação, sentimento e pensamento de Damen, fazendo com que o leitor sinta-se o próprio Damen.
O melhor de tudo é quando ele descreve o que sente no momento em que a encontra, é mágico e perfeito.