Gypsy Rising

Gypsy Rising Kristy Cunning

Resenhas - Gypsy Rising

alinenotalien 08/11/2020

Gypsy Rising é o quinto volume da série All The Pretty Monsters, e estamos cada vez mais próximos do fim dessa série maravilhosa.

No livro anterior, tivemos o retorno de Marta Portocale, o levante dos Neoprys e Simpletons (odeio esse termo, puts) é ainda descobrimos que Idun já está acordada e a solta há meses! Foram muitas e muitas revelações e em Gypsy Rising não é diferente.

Violet tomou para si os cuidados de todos os Simpletons. Ela construiu sozinha, em 5 meses, um Santuário para abrigar todos os que sofreram para que Idun pudesse ser derrotada e estendeu para todos os ômegas que querem ficar salvos de uma possível guerra.

Enquanto isso, Idun traça seu plano de transparência total, com a Idun TV, uma espécie de reality show para mostrar que ela mudou e que é a boazinha da história. Vance, Damien, Emit e Arion ficam obcecados com as tramas de Idun e negligenciam Violet. E puta merda, como eu fiquei com raiva desses quatro por deixarem Violet de lado.

Lembra que eu falei sobre a nossa querida Cigana construindo um Santuário sozinha? É literalmente isso, porque ela não teve ajuda nenhuma dos quatro Alfas.

A vida dos Alfas vira de cabeça pra baixo quando descobrem todas as leis que Violet conseguiu aprovar e/ou mudar com a assinatura deles – sem que eles lessem os documentos. Ao ponto de Violet ter um "embate" com a própria Idun. E preparem o coração, porque isso me arrasou muito!

E Anna, meus queridos, está de volta!!! Mas mais assustadora do que lunática, e isso deixa questões de como ela voltou, se realmente é Anna ou o que diabos ela é.

Shera, a beta de Arion, tem uma participação maior aqui, sendo basicamente o braço direito de Violet do que do próprio Alfa. Temos a adição de Avery, um dos cavaleiros de Vance e a adição de Talbot Lane, como um possível beta de Damien.

Gypsy Rising mantém a qualidade dos volumes anteriores da série, além de trazer mais questionamentos e respostas. A escrita da Kristy Cunning segue leve, fluida e divertida. O próximo volume é o último e, senhoras e senhores, tem tudo para ser o melhor da série e trazer um fechamento maravilhoso para Violet e seus Alfas.

Jana 14/01/2022

Sério! Que descoberta foi essa autora! Desde o primeiro livro, não consigo parar de ler. Literalmente maratonando os livros :)

Nesse quinto livro, vemos uma Violet mais madura, e da forma dela, entrando no jogo. Uma possível inimiga tão maquiavélica quanto o esperado, e os caras trabalhando juntos.

"Pelo amor de Deus. Quanto pode mudar em cinco meses?"

Aparentemente muito!

Vitoria 20/04/2022

Confesso que demorei ler essa série porque não dava nada por ela mas me surpreendeu quanto mais lia mais queria saber o que iria acontecer com Violet e seus segredos

Rafaela.Carvalho 28/07/2021

Li todos em seguida e acabei esquecendo de fazer a resenha desse, mas lembro de não ter muitas revelações e foi bastante focado no romance...

Giovana Chauh 14/03/2022

Esse livro foi uma revelação romântica bem absurda, e assim eu entendo que eles são imortais e já viveram de tudo e nada é realmente significativo para eles, mas eu sinto falta de uma certa dose de sensibilidade depois de tanto tempo juntos e com ela. Idun, cusona. É isso