Rivais no Tribunal

Rivais no Tribunal Juliana Barbosa

Resenhas - Rivais no Tribunal

Dani 29/01/2022

Achei tão fofo esse casal,não esperava por isso de verdade,já quero lê o livro deles. A forma como o marcelo é um amor com a Emanuela me deixou de coração quentinho,amei a forma com eles se reencontraram.

Pamela550 06/01/2022

Amor de Infancia de outro ponto de vista
Antes de virar um livro era um conto e quis ler os dois para ver a diferença na historia do conta e do livro e ver de um novo ponto de vista

Giza.Souza 03/11/2021

No fim eu entendi
No início achei que era um livro, fiquei tipo oxi que livro rápido, tem certeza que é um livro, entendi toda história, foi tão rápida kkkkkkk deu nem tempo de gostar do casal kkk, no fim entendi que era apenas um conto, enfim é só pra se distrair mesmo.
Ju 11/11/2021minha estante
Ele virou livro, chamado Rivais no amor, conta toda história deles até chegar nessa parte do conto, porém narrado pelo Marcelo. ???

Giza.Souza 16/11/2021minha estante
Vou procurar, obrigado ?

Le.Alves 18/10/2021

Basicamente, o conto que deu origem ao livro Rivais no Amor e não houve informações diferentes do livro.
Ju 11/11/2021minha estante
Isso, primeiro surgiu o conto que virou livro. Quem leu o livro não precisa ler o conto pq já tem essa parte lá no livro ???

Iamryanvale 11/09/2021

Um conto fofo! Nota: 3/5.
Resenha do conto ?Rivais no tribunal?, da Juliana Barbosa.

Eu já tinha lido o livro completo antes de ler o conto separado. Na minha cabeça, esse conto seria algo extra com cenas deles dois inéditas, mas, na verdade, são os capítulos finais do livro completo (sem o epílogo). Por isso fiquei levemente triste, mas como a autora lançou esse conto primeiro, não posso levar em consideração não ter cenas inéditas. No livro completo, o que mais gostei foi do início e o que menos gostei foram dos capítulos finais, por isso não amei tanto esse conto, mas vale a pena ler. Caso eu fosse ler ele separado sem saber que tinha um livro completo, acharia estranho as coisas que acontecem aqui, pois eu necessitaria de uma história a mais para fazer sentido os acontecimentos que foram narrados nesse.

NÃO RECOMENDO a quem já leu o livro completo, pois nesse não há nada de diferente, só algumas cenas que estão levemente alteradas, mas não modificam nada na história geral. RECOMENDO a quem quer ler algo rápido e bem escrito. Caso leia esse e goste, recomendo o livro completo: ?Rivais no amor?.
Ju 11/11/2021minha estante
Sim, o conto veio primeiro, como meus leitores pediram para transformar em livro, acabou surgindo o livro. Mas inicialmente era apenas o conto narrado pela Ema. Na sinopse do livro eu deixo claro que não tem necessidade de ler o conto para quem não leu no caso. Quem sabe no futuro role um conto extra deles né? ???

Hyrm 30/04/2021

...
Por ser um conto, sabemos como é corrido, às vezes superficial, porém peguei algumas coisinhas que me incomodaram muito. Comportamentos, falas, ações... nada que já não tenha falado sobre o livro. Esperava mais :/

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 22/04/2021

"Porque sua pior versão é centenas de vezes melhor do que a minha."
Ok talvez não tenha feito nenhum sentido ler o conto depois do livro kkk mas o livro é bem legal, então se eu tivesse lido o conto primeiro também ia querer e gostar bastante de ler a versão estendida.

Mari 21/04/2021

Simplesmente livro maravilhoso que conto gente!!! Adorei!!! Conta história de Ema uma advogada que está tentando subir em sua carreira e Marcelo promotor que estudaram desde a infância juntos mais os dois aparentemente se detestavam e os anos passaram e com isso chegou o dia dos dois acertarem suas histórias! Parabéns a autora um lindo conto!

Vitória 08/04/2021

Conto fofo
Conto rápido e facil de ser lido, ótimo pra se distrair. Um casal que foi rival a vida toda mas o amor predominou.

Babi 30/03/2021

Primeira experiência com a autora, amei
Gente, eu acho incrível quem consegue escrever contos com menos de 100 páginas e deixa a história fechada, sem pontas e faz um puta enrredo e desenvolvimento cheio de detalhes e acontecimentos.
Eu precisaria de umas 600 páginas
Acredito que tenho uma visão peculiar para livros e isso torna um pouco difícil eu gostar das conqusitas, mas eu amei essa história.
Muito real esse lance de gostar desde sempre pq eu gostei de um menino por muito tempo, tive relacionamentos no meio disso e tô com esse menino a 2 anos kkkkkkkkk.
Eu gostei muito, a escrita é super fluída, leve e a sensualidade da uma pitada perfeita na leitura.

Yasmin 16/03/2021

Mocinho totalmente sem noção
O conto tinha tudo para me atrair, mas achei o mocinho covarde, a sua justificativa de ser um idiota para proteger a mocinha, na minha opinião, é ridícula. Além disso ele diz gostar dela desde sempre, mas esperou anos para ir atrás dela pois, segundo ele, estava amadurecendo nesse tempo e quando finalmente sentiu que queria ?sossegar? ele foi atrás dela. Mas e se ela já estivesse comprometida? Ele diz não se importar. E se ela não o quisesse? Ele diz que iria insistir. Achei isso totalmente desrespeitoso.
Fora isso o conto tem boas cenas hots.
Ju 28/03/2021minha estante
Poxa que pena que você não curtiu leitura é algo muito pessoal mesmo. Obrigada por avaliar ?

Amanda Gaspari 13/03/2021

conto rápido, romântico e clichê
É um conto romântico de uma advogada que lutou muito para chegar na posição que ela chegou, e ela tem uma paixão antiga por um colega de escola e faculdade que ela pensa que não gosta dela. Eles se reencontram e ele a chama para sair e revela que sempre gostou dela e sempre seguiu a vida dela a distância. Os dois se envolvem uma noite, mas de repente ele some e ela acha que levou maior fora. Mas acontece algo que muda tudo.

Gio 06/03/2021

Leve e envolvente... Ótimo para curar ressaca literária e o casal tem muita química!

Angie 07/01/2021

Rivais no Tribunal
Eu não gosto de falar mal de histórias ou dar notas baixas principalmente quando são autores brasileiros, mas essa história é bem fraquinha.

Eu me senti lendo aquelas fanfics restritas que a gente lê aos 16 e acha incrível, mas quando vai ler depois dos 25 se torna meio sei lá.

Achei a história toda meio forçada e como é um livro curto acontece tudo muito rápido, talvez se tivesse mais páginas o desenvolvimento ficasse melhor? Não sei. Os personagens em si também não me cativaram então ficou ainda mais chata a leitura.
Ju 28/03/2021minha estante
Tudo bem não gostar, faz parte. A leitura é muito pessoal mesmo. Agradeço por ter avaliado, este é um conto, não um livro pequeno e conto tem essa pegada mais rápida mesmo e superficial. Logo sai o livro deles e vai se aprofundar melhor nesses personagens. ???