Em Nome Do Pai

Em Nome Do Pai Felipe Saraiça




Resenhas - Em Nome Do Pai


18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


groundzero 04/10/2021

Amen
Em Nome do Pai é um conto bem curtinho de uma cena só que mostra o protagonista que é padre, que assassina fiéis em prol da própria salvação.

"Matá-los para salvá-los. Pecar para redimir seus pecados"
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 05/08/2020

"Em nome do pai" é um conto de terror psicológico. Eu não vou colocar uma resenha propriamente dita aqui, porque o conto é muito curtinho e se eu contar muita coisa, posso contar tudo! rs

Tudo começa em uma noite muito chuvosa, onde o vento faz com que os galhos das árvores batam nas janelas sem parar. É nessa noite chuvosa que um padre se ajoelha em frente a sua cama e apanha a bíblia na cabeceira. Lágrimas escorrem pelo rosto do padre, mas este não sente arrependimento.

Este padre contém muitos segredos e se você quer descobrir quais são, recomendo ler este conto!

Agora vamos aos comentários: recentemente li o livro "O Urso e o Rouxinol" e lá também tem uma figura de um padre, chamado Konstantin Nikonovich, que é confrontado com seus pecados.

E não só em "O Urso e o Rouxinol". Vamos falar sobre um autor que muitos conhecem e adoram: Stephen King. O King adora colocar em algumas de suas obras o tema: fanatismo religioso. O Nevoeiro, Carrie, Colheita Maldita, todos esses tem em comum um fervor religioso onde é enaltecido, na verdade, um Deus de ódio.

Esse conto de Felipe Saraiça me fez lembrar tanto Konstantin Nikonovich de O Urso e o Rouxinol, quanto os cultos religiosos nas obras do King.

"Esses padres conhecem mais pecados do que a gente." (Mario Quintana)
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR