Um Beijo e Nada Mais

Mary Balogh

Resenhas - Um Beijo E Nada Mais

Karen.L.P 05/02/2021

Nossa...que livro
Fortes emoções. Que coragem da Imogen, que protagonista! Estou encantada com essa história. Amei o casal. Que livro incrível. Mary se superou nessa história. Surpreendente. Recomendo muito.

Zana 11/10/2021

Sexto volume da série e vamos de Imogen, lady Barclay o único membro mulher pertencente ao Clube dos Sobreviventes. Ela testemunhou a morte do marido durante as Guerras Napoleônicas e como consequência traz traumas psicológicos que metaforicamente a transformou em uma ‘mulher de mármore’, isto é ostenta uma gélida placidez indiferente pela vida.

Aí vai apenas umas poucas observações, por causa da similaridade de contexto encontrada com os outros livros anteriores e por já estar cansada de uma série tão longa.

O terror vivido por Imogen foi inesperado e impactante, porém o seu resultante estado psicológico não deixou de ser, obviamente guardadas as devidas diferenças e proporções, bem parecido com o estado do personagem Ralph Stockwood (livro antecessor). Por carregarem consigo uma culpa gigantesca, ambos não se achavam no direito e não se permitiam viver plenamente!

Percival Hayes foi uma novidade em termos de protagonista (embora o personagem tenha sido agradável, não quer dizer exatamente positiva), de modo geral os mocinhos sempre carregam proezas, tormentos e bravuras, já Percival sempre possuiu extraordinária qualidade de vida, beleza, saúde, riqueza, família perfeita, mas era um vazio insatisfeito. Ao mesmo tempo em que dizia que Imogem não era bonita, mas adiante já era linda. Tudo que falava e fazia era: Isso saiu da minha boca mesmo? Como assim eu disse / fiz isso mesmo? — (cara blasé) Ah tá! 3. Melhor que o anterior. Próximo...

myly 24/08/2021

Amei
Uma história muito boa, meio sem sentido no começo, mas depois melhorou muito e aí fez todo o sentido!!

Beta Oliveira 16/03/2021

Se você estiver acompanhando a série, é leitura obrigatória. Se não estiver, melhor começar logo, para chegar a este livro.
É uma história muito bonita, que trata com respeito e delicadeza os traumas que Imogen sofreu na guerra, além de trazer Percy, um herói perdido nos próprios privilégios. Os dois deixavam um dia passar após o outro e chegaram a um impasse.
Mary Balogh conduz a trama com maestria, faz a gente rir, torcer e se emocionar com as jornadas dos protagonistas, dos moradores de Hardford Hall e nos brinda com reencontrar os Sobreviventes. Vou sentir saudades quando esta série acabar.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/02/cap-1747-um-beijo-e-nada-mais-mary.html

Junia.Ferreira 27/07/2021

Eu amei ?
Meu favorito da série até agora,a Imogen é maravilhosa e o percy tbm,ahaha,me envolvi muito na história,chorei... a participação do CDS foi breve ?,e continuo querendo epílogo?,meu Deus,ela merecia um bb vai,kkkkk

Patricia Kessler 27/03/2021

Não é o melhor livro da série, mas gostei como a autora falou de todos os personagens no final.

Ed.Costa 18/04/2021

Emocionante
Esse foi o livro da série ? O Clube dos Sobreviventes? que mais me surpreendeu, positivamente. Não que os outros não tenham feito isso, pois todos são maravilhosos, mas, esse conseguiu unir uma fórmula perfeita: um casal de protagonistas totalmente carismáticos; uma estória muito delicada e profunda; personagens secundários interessantíssimos e um plot sensacional! Resultado: um livro emocionante, com muito amor, aventura e um final surpreendente!

Amanda 19/01/2023

Imogen e Percy eu amo vocês!
Eu tava com saudade da escrita confortável e fluida da Mary Balogh. E foi incrível que a história ainda foi uma das mais perfeitas possíveis! Foi uma leitura muito prazerosa, amei conhecer o Percy e achei que ele foi incrível como parceira da Imogen, a única mulher do grupo de sobreviventes.

Dri 03/06/2021

O ápice da série O Clube dos Sobreviventes
Não tinha ideia do que esperar da história da única mulher do Clube dos Sobreviventes, a "mulher de mármore", conhecida por sua aparente frieza. Qualquer expectativa seria superada pela trama ricamente criada por Mary Balogh. Percy, um mimado e amado conde, herda a propriedade do sogro de Imogen, que seria herdada por seu falecido marido, morto nas Guerras Napoleônicas. Aos poucos, vamos conhecendo a verdadeira Imogen, assim como o verdadeiro Percy. Ambos são muito mais do que aparentam, têm bagagens de vida significativas, especialmente ela, que carrega um trauma de guerra pesadíssimo. O romance foi bem construído, crível, emocionante. Achei o livro mais triste, e ao mesmo tempo o mais bonito da série. Imperdível para quem gosta de romance de época com maior carga dramática. Lindo!

Aninha 07/05/2022

Saindo da Escuridão
Neste sexto livro da série, temos Imogen Hayes, lady Barclay, viúva de Dick. Ela é integrante do Clube dos Sobreviventes, viu o marido ser torturado e morto durante as Guerras Napoleônicas. Mora em uma casa simples próxima a casa principal de Hardford onde reside Tia Lavinia (irmã do sogro de Imogen) e sua prima Sra. Ferby.

Percival William Henry Hayes, conde de Hardford, tem 30 anos de idade, quando criança foi educado em casa por três tutores, depois concluiu graduação em latim e grego antigo em Oxford. É considerado um galanteador, evita casamentos, vive em encrencas com os maridos de suas amantes e os pais de donzelas. Tem família, amigos, saúde, beleza, dinheiro e uma boa vida, mas se sente entediado.

Desde que o conde de Hardford e o filho faleceram, Percival herdou o título e a residência, porém ele nunca conheceu o lugar e acreditava estar em ruínas. Sentido-se entediado ele resolve viajar para Cornualha e conhecer sua propriedade em Hardford Hall. Chegando lá ele se surpreende ao saber que residem duas mulheres na casa principal e Imogen na outra casa menor.

Percival a princípio fica irritado por Imogen parecer imune aos seus encantos. E ele de modo contraditório aos sentimentos apresenta-se de forma rude e arrogante diante de Imogen. Achou-a fria como mármore.

Imogen conheceu Dicky quando criança, eles brincavam e cresceram juntos, dessa amizade nasceu o amor seguido do casamento. Quando Dick foi convocado para a guerra Imogen foi junto e esteve com ele até o final. Após a morte do marido, Imogen preferiu seguir a vida sozinha e nunca imaginou um novo relacionamento, seu triste passado não permite amar e ser amada novamente. (aspa) Tenho medo de esquecê-lo. Fico apavorada com a ideia de esquecê-lo. (aspa)

Adorei conhecer a história de Imogen e como tudo aconteceu. Sofri junto com ela e também me emocionei com o amor e cumplicidade entre ela e Dick, algo que vai além da alma. Quando Percy (para os íntimos, rs) surge na estória faz o leitor virar a cara para o personagem, mas depois ele é só amorzinho.
Neste livro ainda contamos com um mistério que aos poucos é revelado e tudo se encaixa perfeitamente bem e me deixando de queixo caído. Vale a pena a leitura de cada página.

Amanda3913 08/07/2021

Maravilhoso
Percy e Imogen: meu novo casal favorito do Clube dos Sobreviventes. O jeito que a história foi construída é tão linda e emocionante. Percy é fofo e faz de tudo para conquistar Imogen, e nossa, que mulher forte! Eu sabia que ela tinha algum segredo, mas não imaginava que era algo tão pesado assim. Só queria que o livro fosse mais longo para explorar ainda mais o casal.

Barbara.Goes 22/07/2021

Sobreviventes
Acredito que nós todos temos o direito de sermos infelizes, se for isso que escolhermos com toda a liberdade. Mas não tenho certeza de que temos o direito de permitir que nossa infelicidade provoque a infelicidade de outrem. O problema com a vida é que estamos todos juntos nela.

Eu_Romanceando 15/09/2020

Imogem era um personagem que me deixava curiosa, eu me perguntava o que tinha acontecido, já que ela não lutou nas Guerras Napoleônicas e confesso, tudo o que ela passou foi pesado...

" Viver não é só uma questão de permanecer vivo, não é? O que importa é o que se faz com a vida."

Esse foi mais um casal improvável. Ele, Percival Hayes, o novo Conde de Hardford, um homem rico, bonito e amado tanto da família quanto pelos amigos, e estava aos 30 anos completamente entediado. Imogem apesar de ter sido bem casada nunca foi arrebatada pelo amor e depois de tudo que passou ficou ainda mais blindada, simplesmente sobrevivendo.
O romance foi acontecendo aos poucos, Perci desperta todos os sentimentos possíveis nela, ódio, raiva, amor, desejo e juntos eles vão se completar e preencher o vazio que habita seus corações.

"O amor, pensou ele quase com perversidade, era a coisa mais maldita de todas, e ele tinha sido sábio em evitá-lo por tantos anos. Não o tipo de amor que sentia pela família, mas aquele sobre o qual escreveram os grandes poetas. Euforia por um minuto, se tanto, e o mais profundo desespero pela eternidade.
Mas como se deixava de amar alguém?
Ele amava Imogen Hayes, viscondessa Barclay, tão profundamente que quase a odiava.
Sua mente precisaria resolver essa charada. Se ousasse."

Só posso afirmar que quando finalizei essa leitura fiquei ainda mais apaixonada pela autora. Com certeza umas das melhores series que eu já li. A cada volume eu percebo o quanto a autora foi incrível, a delicadeza com que trata os ferimentos desses sobreviventes, sejam eles físicos ou psicológicos, dando a cada um uma chance de ser feliz e completo. Única coisa que continuo sentindo falta são os epílogos, mais ainda tenho esperanças.

" -Acredito- disse ele com delicadeza - que nós todos temos o direito de sermos infelizes, se for isso que escolhermos com toda liberdade. Mas não tenho certeza de que temos o direito de permitir que a nossa infelicidade provoque a infelicidade de outrem. O problema com a vida é que estamos todos juntos nela."