Little Thieves

Little Thieves Margaret Owen

Resenhas - Little Thieves

Luiza Helena (@balaiodebabados) 04/02/2023

"In the world I knew, there were three reasons a person could be wanted: for profit, pleasure, or power. If you could satisfy only one, they used you. Two, they saw you. Three, they served you."
3,75 lágrimas de rubi

Os primeiros 30% são bem lentos, mas depois a história toma um ritmo legal. Adorei a Vanja e achei que ela com o Emeric super divertidos (inclusive super vibes de Lou e Reid, de Serpent & Dove). O final foi até meio fechadinho, então rola conferir como livro único, mas pela sinopse do dois, eu tenho que conferir.

julia 11/12/2022

Resenha: Little Thieves
Little Thieves foi divertido! E também fez maravilhas para personagens principais desagradáveis e que não têm um (1) minuto de paz :D

A premissa aqui foi excelente e a execução seguiu principalmente nessa linha. Eu realmente apreciei Vanja como personagem principal e narradora e como Margaret Owen escreveu e desenvolveu sua personagem. Houve muito crescimento de caráter dela durante sua jornada aqui, mas não de uma forma que a tornasse uma pessoa totalmente diferente. Suas falhas ainda eram suas falhas e eu adorei isso.

A trama prendeu minha atenção desde o início! A maldição, quando veio, foi o que me fez realmente gostar dessa história. Houve tantos altos e baixos enquanto Vanja tentava lidar com isso enquanto, ao mesmo tempo, descobria os outros perigos externos para si mesma. E como as relações de Vanja com os outros personagens mudaram e se transformaram junto com tudo isso foi fantástico!

Devo dizer que senti que o livro começou a se arrastar um pouco durante a segunda parte. Parecia que as mesmas cenas aconteciam repetidamente com pouco progresso na trama? E achei muito estranho a maneira como Owen decidiu enquadrar a resolução aqui com um momento de "arranha o disco / faz backup". Eu ainda gostei bastante do final, apesar disso, então não estou brava.

Esse livro também pareceu uma história bastante independente e acho que poderia funcionar facilmente como volume único! Então, estou curiosa sobre o que está por vir na sequência.