Carrossel Sombrio e Outras Histórias

Carrossel Sombrio e Outras Histórias Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

Beatriz2371 18/11/2020

Assinatura TAG
Simplesmente o livro mais difícil que já li .. Leitura arrastada, não conseguia fazer fluir .. Fui até o final na esperança de uma melhora.. Mas Nada ..

Maria 26/08/2020

Que rolê de carrossel...
Sou assumidamente louca por terror.. Esse conjunto de contos já nos pega na apresentação que o Joe Hill faz no início. Amo a forma que a galera dessa família conversa com a gente, rs. Queria falar de cada conto, mas seria demais. Mas isso já mostra como eu me senti lendo esse livro: queria que cada conto virasse um romance de 500pgs ahahah! Tive alguns favoritos (?Carrossel Sombrio? e ?Você está liberado?) e já havia lido dois que ele escreveu com o Stephen King, mas TODOS são bons e fazem margem em diferentes tipos de história - terror, fantasia, ficção científica, suspense, etc.. tudo com alguns momentos de um humor que só o Joe Hill pode ter em momentos tensos desse jeito ahahah. Enfim, um excelente envio da @taglivros que eu absolutamente amei e recomendo pra quem está querendo ter um gostinho de terror e pra quem já ama (como eu)! #JoeHill #CarrosselSombrio #Books #StephenKing #DefendaOLivro

Tiemy.Tizura 10/08/2020

Concordo com os vários comentários que vi sobre a auto-apresentação do autor ser a melhor parte do livro. Através dessa introdução tive uma ideia bem diferente de como se desenrolaria.
Entretanto, apesar de não me apegar aos primeiros contos, do meio para o fim alguns deles me surpreenderam positivamente.
O melhor conto para mim, embora muitos afirmem fugir à temática do livro, foi "devoluções atrasadas", que está inclusive entre meus preferidos da vida.
O projeto gráfico está impecável.

Wilgner 29/12/2021

Melhor conto pra mim foi "Tudo que me importa é você". Outros que também gostei bastante são Carrossel sombrio, Mães, Estação Wolwerton, Fauno, Devoluções arrasadas e Você está liberado. Os outros, alguns são ok e outros não gostei.

Dani Sousa - @eulieulerei 13/03/2021

Ótima Leitura
Achei fantástica a introdução do Joe Hill sobre sua vida e sobre a pressão em ser o filho do King e querer seguir a mesma carreira do pai, acho que só ai já valeu o livro todo. Alguns contos que eu destaco que eu gostei bastante:
📚"Alta Velocidade" é o primeiro conto e achei legal a adrenalina de imaginar motoqueiros fugindo de um caminhão assassino.
📚"Carrossel Sombrio" imagina você sendo perseguido por cavalos assassinos durante toda a sua vida com medo de sair à noite.
📚"Devoluções Atrasadas" fiquei meio pensativa com algo que eu nunca tinha parado para pensar, imagina você morrer e deixar um livro pela metade? Poxa que chato não saber como será o final.
📚"Twittando no Circo dos Mortos" acho que foi o mais bizarro de todos, é escrito diferente toda a narrativa é feita em um perfil do twitter e bem chocante, e acho que deixa uma critica bem foda para a atual juventude que tudo que faz na vida posta no twitter.
📚"O diabo na escadaria" eu gostei demais pela forma que ele é escrito com o texto visual sem seguir o padrão de parágrafos que vemos normalmente e eu lia realmente pensando em uma escada subindo e descendo.
📚"Tudo que importa é você" esse foi o mais futurista de todos e eu curti tanto que fiquei triste quando acabou, mostra uma diferença de igualdade social no futuro da visão de uma adolescente no dia de seu aniversário o quanto desejar o que não é possível ter pode enlouquecer as pessoas.
📚"Campo do medo" por ultimo não poderia deixar esse de fora, afinal tem a participação do mestre e achei legal ler pois assistir ao filme na netflix recentemente sem conhecer o conto.
@bibliotecafelina 13/03/2021minha estante
Mês que vem é Joe Hill na Tribo, cê viu?

Dani Sousa - @eulieulerei 13/03/2021minha estante
Eita vi não, vou espiar qual é agora mesmo....

@bibliotecafelina 13/03/2021minha estante
Mestre em chamas

Donatti 28/08/2020

O livro que me fez assinar a TAG inéditos traz 13 contos do filho de Stephen King. Eu posso dizer que amei essa experiência, adorei a escrita de Joe Hill, e os diversos sentidos que cada conto traz. Não favoritei todos os contos, alguns achei um pouco chatos, mas no geral foi uma bela surpresa. Espero ler mais coisas do autor.
Itamara 04/09/2020minha estante
Também assinei por conta desse livro, mas só vou começar a ler agora

Donatti 04/09/2020minha estante
Eu gostei muito da experiência, Itamara. Foi meu primeiro livro do Joe Hill e agora estou caçando outros títulos dele para ler. Espero que você também goste!!!

Lobbo 29/11/2021

Pretendo reler!
Um conto por vez, sendo cada um tão perfeito quanto o antecessor. Livro digno de respeito! FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É!!!

Andressa 29/12/2020

Me conquistou
É um livro que estava completamente fora da minha zona de conforto. Cada conto me prendia de uma maneira arrepiante, alguns mais que outros. Confesso que me apeguei ao Joe Hill com esse livro

jhowhaiti 17/08/2021

Carrossel Sombrio e outras histórias - TAG Inéditos (2020)
E ai galera, hoje estou passando aqui para falar do livro Carrossel Sombrio e outras histórias do Joe Hill. Confesso que descobri nesse livro que não sou fã de livro de contos.

Dos contos ali apresentados o melhor sem dúvida é o Carrossel sombrio. Alguns contos não apresentam base alguma, parecendo histórias início básico ou uma introdução básica para entender o conto.

André Alves 29/08/2020

Sombrio com boas doses de reflexões pertubadoras
Todos os contos apresentam universos mtu criativos. Alguns me surpreenderam, outros eu esperei mais, principalmente das conclusões. Mas vale a pena a leitura.
Minha ordem de preferência foi:

- Devoluções atrasadas
- Carrossel sombrio
- Mães
- Ás margens prateadas do lago Champlain
- Tudo que me importa é você
- Fauno
- Alta velocidade
- Impressão digital
- O diabo na escadaria
- Campo do medo
- Você está liberado
- Estação Wolverton
- Twittando no circo dos mortos

Tawana 26/09/2020

Um livro de contos, pra mim, é sempre uma leitura um pouco difícil, arrastada.
Joe hill tem uma proposta de contos que eu gosto, fantasia, suspense, terror, porém confesso que eu não me agradou muito, alguns contos não lembro mais, outros são bons e me prendeu.
Anyle 26/09/2020minha estante
melhores resenhas.

Jess 26/02/2023

"As melhores mentes de gerações que se foram há muito tempo habitam cada estante de livros. Elas ficam lá, esperando serem notadas, serem abordadas e enfim poderem responder. Na biblioteca, os mortos encontram os vivos em termos amistosos, como deve ser todos os dias."

"Carrossel Sombrio & outras histórias" reúne contos do Joe Hill mostrando a versatilidade do autor ao escrever narrativas mais curtas.

Apesar de já conhecer e gostar de dois dos contos publicados nessa coletânea, ambos escritos em parceria com Stephen King ("Alta velocidade" e "Campo do Medo"), posso dizer que foi uma leitura muito prazerosa.

Um carrossel sombrio que ganha vida para buscar vingança, uma biblioteca móvel que recebe clientes que já morreram, uma escadaria que leva direto para o inferno, um lago habitado por um monstro, um órfão que conversa com plantas... Joel Hill explora 1001 formas diferentes de terror nas páginas desse livro.

Leticia 20/09/2022

RESENHA - Carrossel Sombrio e Outras Histórias - Joe Hill
Carrossel sombrio e outras histórias, livro escrito por Joe Hill, composto por treze contos.

Alta Velocidade
Carrossel Sombrio
Estação Wolverton
Às margens prateadas do lago
Fauno
Twittando no Circo dos Mortos
Mães
Campo do Medo
Você está liberado

Alta velocidade: este conto foi escrito com a colaboração de Stephen King.
Imagine um grupo de motoqueiros sendo perseguidos por um caminhoneiro desconhecido. Assim se desenrola este conto, o motivo desta perseguição é um mistério, façam suas apostas. Nota: 3,0/5,0

Carrossel Sombrio: Um dos melhores contos neste livro.
E se uma pessoa passasse a ser assombrado pelos personagens de um carrossel? Nota: 5,0/5,0

Estação Wolverton: Em uma viagem de trem o protagonista se senta ao lado de um lobo! Não um lobo comum, como vemos na natureza, mais sim um lobo falante, algo próximo a um lobisomem, porém não aquela figura que já estamos habituados nos filmes. Estamos diante um lobisomem bem trajado e que lê jornal. Nota: 2,5/5,0

Às margens prateadas do lago: Um conto que trás como personagens principais duas crianças. E se estes achassem um grande tesouro as margens de um lago, seria realidade ou imaginação? Nota: 4,0/5,0

Fauno: O conto narra o fascínio de um grupo de caçadores por abaterem espécies raras e até míticas. O conto mostra a guerra entre caça e caçador, e como se diz um ditado antigo, um dia é do caçador e outro da caça. Nota: 3,5/5,0

Devoluções atrasadas: simplesmente o melhor conto deste livro. Nesta história o motorista de uma biblioteca móvel recebe visitas nos mínimos inesperadas.
Nota: 5,0/5,0

Tudo que me importa é você: Um conto futurístico, onde homens e máquinas convivem em sociedade, diferente de muitas histórias futurísticas não existe um conflito entre homem e máquina, mais sim uma devoção sem limites das máquinas para com os homens. Nota: 3,0/5,0

Impressão Digital: o conto narra os traumas de uma guerra, como as atitudes ali cometidas podem perdurar pelo resto da vida. Nota: 2,5/5,0

O Diabo na Escadaria: o texto possui uma diagramação diferenciada, simulada a subida e descida de uma escada. Existe uma escadaria nesta história, segundo uma lenda ela leva direto ao diabo, qual o destino de um homem que percorrer este caminho. Nota: 1,5/5,0

Twittando no Circo dos Mortos: o conto é narrado em forma de tweets, uma jovem adolescente viaja de carro junto com seu irmão e seus pais, durante esse percurso eles resolvem assistir a show de um circo. Um verdadeiro circo dos horrores. Nota: 4,5/5,0

Mães: um jovem perde sua mãe precocemente, a partir desta perda este descobre uma nova forma de ter sua “mãe” de volta. Nota: 1,0/5,0

Campo do medo: conto escrito com a parceria de Stephen King. Um casal de irmãos em uma viagem param em determinado acostamento a beira de uma estrada deserta, ao lado encontra-se um campo, com uma grama alta, do fundo deste campo ele escutam um pedido de ajuda. Nota: 4,0/5,0

Você esta liberado: o conto se passa dentro de um avião em pleno voo, o conto narra a reação de diversos passageiros quando é anunciado a estes que o pouso se tornou inviável por conta de um ataque nuclear. Nota: 3,0/5,0

Luiza3351 16/07/2020

Uma das melhores leituras do ano
"Carrossel sombrio e outras histórias" é daqueles livros que você analisa a capa, design e editoração primeiro, seja para deixar o melhor para o final, seja para admirar o bom trabalho realizado. A TAG soube como presentear os fãs de Joe Hill com essa edição, trazendo ilustrações, uma introdução lindíssima realizada pelo próprio autor e histórias inéditas. Os dois contos escritos em conjunto com o pai mostram que eles sabem muito bem realizar um trabalho unidos, e que nem existe a possibilidade de que fique ruim. Os outros 11 contos provam que ele realmente teve excelentes exemplos em casa. Contos fortes, incríveis e que valem cada palavra lida.

Mirna.Porto 03/08/2020

Lendo contos
Mais uma vez saindo da zona de conforto com a Tag. Não tenho hábito de ler contos. Acho que a última vez foi na escola. Então os contos de Joe Hill foram uma grata surpresa ! Alguns bem malucos mas no geral foi uma ótima experiência!! Recomendo, especialmente se você curte terror/suspense!