Carrossel Sombrio e Outras Histórias

Carrossel Sombrio e Outras Histórias Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

Beatriz2371 18/11/2020

Assinatura TAG
Simplesmente o livro mais difícil que já li .. Leitura arrastada, não conseguia fazer fluir .. Fui até o final na esperança de uma melhora.. Mas Nada ..

Pamellascoelho 06/09/2020

Mães - 5,0
Campo do Medo - 4,0
Você está liberado - 2,0

Barbis 18/10/2020

A leitura ficou um pouco arrastada em alguns contos. Outros no entanto fluíram bem.
Bem antes de ler o livro tentei ver o filme de um dos contos e achei péssimo (Campo do Medo na Netflix), acho que outros contos teriam maior potencial para ser um bom filme.

Rosana Miyata 21/08/2020

Esse é um gênero literário que não é muito do meu agrado, então confesso que a leitura para mim foi difícil. Alguns contos eu gostei bastante e fluíram bem, mas a maioria eu li empurrado (porque não gosto de abandonar leituras).

Maria 26/08/2020

Que rolê de carrossel...
Sou assumidamente louca por terror.. Esse conjunto de contos já nos pega na apresentação que o Joe Hill faz no início. Amo a forma que a galera dessa família conversa com a gente, rs. Queria falar de cada conto, mas seria demais. Mas isso já mostra como eu me senti lendo esse livro: queria que cada conto virasse um romance de 500pgs ahahah! Tive alguns favoritos (?Carrossel Sombrio? e ?Você está liberado?) e já havia lido dois que ele escreveu com o Stephen King, mas TODOS são bons e fazem margem em diferentes tipos de história - terror, fantasia, ficção científica, suspense, etc.. tudo com alguns momentos de um humor que só o Joe Hill pode ter em momentos tensos desse jeito ahahah. Enfim, um excelente envio da @taglivros que eu absolutamente amei e recomendo pra quem está querendo ter um gostinho de terror e pra quem já ama (como eu)! #JoeHill #CarrosselSombrio #Books #StephenKing #DefendaOLivro

mariiiii 03/08/2020

Vale a pena.
Esse foi o meu primeiro livro recebido da assinatura da TAG e me surpreendi muito! Nunca li nada do Joe Hill e nenhum livro de terror..mas as minhas experiências com essa leitura foram boas! Meus contos favoritos foram "O Fauno" "Carrossel Sombrio" "Estação Wolvertown" e "Devoluções Atrasadas." No geral, para mim esse livro não é de terror kkk mas sim de fantasia, nos últimos contos demorei mais para ler porém é uma leitura que recomendo. Há bastante referências de livros, filmes e músicas (adorei) e no final o autor comenta sobre cada conto.

jhowhaiti 17/08/2021

Carrossel Sombrio e outras histórias - TAG Inéditos (2020)
E ai galera, hoje estou passando aqui para falar do livro Carrossel Sombrio e outras histórias do Joe Hill. Confesso que descobri nesse livro que não sou fã de livro de contos.

Dos contos ali apresentados o melhor sem dúvida é o Carrossel sombrio. Alguns contos não apresentam base alguma, parecendo histórias início básico ou uma introdução básica para entender o conto.

Ariana 27/07/2020

Resenha: carrossel sombrio e outras histórias
Muito interessante o gênero do livro, confesso que fiquei com receio de não gostar. (Não curto muito filmes de terror)
Mas acabei gostando da leitura, me lembrou um programa que passava na Record a muitos anos atrás, o clube do terror. (Tô ficando velha, eu sei)
O seriado consistia em crianças contando histórias de terror, mas as histórias tinham sempre um aprendizado, algum fato para pensar. ( Exemplo: tinha a história da enfermeira que assombrava uma criança. Porém a culpa não era da enfermeira que dava o remédio, foi um acidente pois a pulseira que a criança tinha que usar por ser alérgica se perdeu, coisas assim...)
Gostei da leitura, fluiu bem. Não tive pesadelos :)
Recomendo porque é um livro que eu não teria comprado por puro preconceito com o gênero e eu acabei me surpreendendo.

Giu 02/11/2020

Sou uma pessoa que prefere romances a antologias de contos. Dito isso, esse livro não seguiu a regra - eu amei! Não só pela edição maravilhosa da TAG (acho um dos livros mais bonitos da minha estante), mas pela variedade de bizarrices intrigantes que Joe Hill conseguiu colocar em 400 e poucas páginas.

Nenhum dos contos é extremamente assustador, mas são bem interessantes e divertidos de ler.

Laura 02/08/2020

expectativas não alcançadas! :(

Pry Salomão | @leitoraredglasses 15/09/2020

Alguns bons contos
Em Carrossel Sombrio e Outras Historias seremos apresentados a 13 diferentes contos de Joe Hill, 2 deles uma escrita conjunta com seu pai Stephen King.
Gostei muito de 6 contos, dentre eles Devoluções Atrasadas que é simplesmente incrível, e como leitora esse conto me emocionou bastante. Conheceremos um homem que após perder seus pais, acaba iniciando uma nova jornada em sua vida profissional, ele se torna motorista de uma biblioteca móvel. E durante suas viagens, ele acaba conhecendo diversas "Devoluções Atrasadas". Um conto simplesmente incrivel.
As Margens Prateadas do Lago Chaplain e Mães, são também contos muito bons e que nos trazem crianças e seus diversos problemas pessoais.
Aqui leremos também Campo do Medo, conto já adaptado pelo streaming Netflix e também Alta Velocidade, ambos escritos em conjunto com seu pai.
Nesse livro temos um préfacio e um pósfacio incriveis do proprio autor, conheceremos um pouco de sua jornada na escrita, suas influências. E no final ele nos trás como e o momento em que escreveu cada um dos contos que estão nesse livro.

Renata.Realli 24/08/2020

Me surpreendi
São 13 contos, uns de tirar o fôlego e uns poucos de te deixar com raiva por ter esperado mais, mas no geral, merece ser lido. Joe escreve muito bem.

André Alves 29/08/2020

Sombrio com boas doses de reflexões pertubadoras
Todos os contos apresentam universos mtu criativos. Alguns me surpreenderam, outros eu esperei mais, principalmente das conclusões. Mas vale a pena a leitura.
Minha ordem de preferência foi:

- Devoluções atrasadas
- Carrossel sombrio
- Mães
- Ás margens prateadas do lago Champlain
- Tudo que me importa é você
- Fauno
- Alta velocidade
- Impressão digital
- O diabo na escadaria
- Campo do medo
- Você está liberado
- Estação Wolverton
- Twittando no circo dos mortos

Mateus 28/07/2020

Joe Hill e suas histórias fantásticas
Encarar um livro de contos é sempre um desafio. Para muitos leitores, é difícil acompanhar histórias curtas que, geralmente, não seguem a tradicional estrutura início-meio-fim. Mesmo que a pessoa não se importe com esse fato, a experiência com a obra pode ser comprometida em poucos minutos, bastando apenas um conto ruim para isso. No meu caso, não tenho nenhum tipo de preconceito contra esse tipo de livro, mas a segunda situação é mais comum do que eu gostaria.

Joe Hill iniciou sua carreira literária em 2005 com uma coletânea de contos maravilhosa, “Fantasmas do Século XX”, cujas histórias recordo com carinho até hoje e considero como seus melhores trabalhos. Por outro lado, o autor entregou em “Tempo Estranho”, lançado em 2017, quatro contos que vão do mediano ao regular e, fácil fácil, é sua pior obra. Por fim, seu terceiro livro de contos, “Carrossel Sombrio e Outras Histórias”, conta com momentos memoráveis e, no geral, tem um saldo positivo, mas também não figura entre as melhores obras de autor.

As primeiras histórias de “Carrossel Sombrio” não me impressionaram muito, até que Joe Hill apresentou o conto “Devoluções Atrasadas”, que achei sensacional. Nele, conhecemos um jovem que acabou de perder os pais e começa a trabalhar como motorista de uma biblioteca móvel. Além de leitores tradicionais, o jovem percebe que há outro tipo de leitores atrás de livros emprestados: aqueles mortos há muito tempo, que voltam atrás de uma boa história. Extremamente original e fascinante, né?

Também achei ótimo o conto “Tudo que me importo é você”, sobre uma garota aniversariante que parte em uma aventura ao lado de um robô para ver o pôr-do-sol, em um mundo futurista nebuloso. “Fauno”, que traz a história de um grupo de caçadores que passam por uma porta mágica para caçar animais fantásticos, e “Às margens prateadas do lago Champlain”, sobre duas crianças que encontram um monstro morto em um lago, também valem muito a pena.

Como nada é perfeito, e a música de todo carrossel pode sair desafinada às vezes, “Carrossel Sombrio” também tem seus tropeços. “Impressão digital”, para mim, foi pavoroso – a história de uma ex-combatente que retorna aos EUA após a guerra para voltar à normalidade e… bem, é isso mesmo, não há muito mais no conto e o final é extremamente forçado. “O diabo na escadaria” até chama a atenção pelos parágrafos em forma de escada, mas peca pela falta de desenvolvimento. O mesmo com “Twittando no Circo dos Horrores”, um conto feito todo por meio de twittes, em que uma menina visita um circo macabro em uma viagem com os pais. A ideia é boa, mas muito curta e nada aprofundada.

Confesso que esses três contos deram uma estremecida em minha viagem pelo carrossel, mas de forma alguma estragaram a leitura. Tenho o prazer de ir atrás de todos os lançamentos de Joe Hill e, apesar de não reunir suas melhores histórias, “Carrossel Sombrio” vale a pena. O autor é excepcional na arte de contar histórias e desperta meu interesse sobretudo pelas ideias extremamente originais (algo que ele aprendeu com o pai, sem dúvida). Para quem gosta de fantasia-suspense-terror e está sempre em busca de algo novo, ler Joe Hill é uma sensação constante de “Como nunca pensei nisso antes” e “De onde esse cara tira tantas ideias incríveis”.

Andressa 29/12/2020

Me conquistou
É um livro que estava completamente fora da minha zona de conforto. Cada conto me prendia de uma maneira arrepiante, alguns mais que outros. Confesso que me apeguei ao Joe Hill com esse livro