Carrossel Sombrio e Outras Histórias

Carrossel Sombrio e Outras Histórias Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

Carol 21/09/2020

Na minha opinião, o melhor conto foi "Tudo que me importa é você". Esse conto me deixou tão agoniada que eu não consegui ler mais nada até o dia seguinte.
No geral, achei os contos bons, uns melhores que os outros, e ficam melhores a partir da metade do livro.
O autor consegue desenvolver os personagens mesmo que em uma história curta e isso me agradou.

ekundera 12/09/2020

Sofrível
Livro muito arrastado, cansativo, com um ou outro conto que tem uma forma mais direta que fecha bem a história. Grande parte dos contos envereda por mundos alternativos e acaba sendo muito enfadonha, longe da naturalidade. Na maior parte, não me despertou emoções, além de apatia. Acho que eu podia ter sido poupado se resolvesse ter parado quando desconfiei disso lá no começo.

Suzi.Borges 29/07/2021

QUE LIVRO LINDOOOO! QUE PROJETO GRÁFICO MAIS LINDO!!!
Sem vergonha nenhuma de dizer que comprei pela capa!
Decidi começar pelo conto que nomeia o livro, Carrossel sombrio, e gostei bastante!! Nossa gostei muito!
Mas o que mais gostei foi "Devoluções atrasadas". Também amei "O fauno", "Tudo que me importa é você"
Eu senti várias referencias a outros livros, como As crônicas de Narnia, or exemplo, e Joe revelou ser fã dele. Não costumo ler livros de contos, mas eu amei ter comprado e lido esse!! Joe não decepciona!

Carolina Vieira 29/08/2020

Fraco
Achei o livro bem fraco. Gostei de poucos contos e achei os demais apenas ok ou até mesmo enfadonho.
Esperava mais.

Letícia Motta 29/07/2020

CARROSSEL SOMBRIO E OUTRAS HISTÓRIAS
Joe Hill, filho do nosso digníssimo Stephen King nos presenteou com essa obra que conta com 13 contos, nem todos são aterrorizantes mas com certeza tem um pouquinho de suspense envolvido em cada uma das histórias, com destaque para ''Campos do medo'' que até foi adaptado para o cinema e tá lá na Netflix. Ah, vale lembrar que alguns contos foram feitos em parceria com King!

Uma das coisas que mais achei bacana é que no final do livro Joe conta de onde veio a inspiração e a história por trás de cada conto, mas só fica legal se você ler realmente no final, tá?

Percebi que muitos leitores foram na expectativa de ler King e esqueceram que a obra não se trata dele, mas sim do Joe, isso gerou decepção logo nos primeiros contos por muita gente. Minha dica é: leia sem criar essa expectativa, essa NÃO É uma obra de Stephen King! E caso não se sinta empolgado nos primeiros contos, não desista, juro que vale a pena chegar ao final do livro.

Sandra.Pogalski 27/04/2021

Frustração literária
Não sei se é culpa da minha expectativa a respeito do livro, se não é o meu estilo de leitura favorito ou se o livro é em sua maioria ruim. Como fã do King ao ler um livro de seu filho me gerou expectativa enorme ao iniciar a leitura. De início já somos enredados por uma introdução fod*, depois um conto com participação do próprio Stephen King que adorei, Alta Velocidade onde uma gang de motos é perseguida por um caminhão semi reboque (ler nos créditos finais sobre a inspiração para o conto me deixou com coração quentinho), depois vieram contos que não me cativaram, massivo pra mim, uma leitura muito ?fantástica? que acabei descobrindo que não é meu estilo de leitura. Pensei em abandonar a leitura mas segui firme para sair da zona de conforto. Não são todos contos ruins, alguns me cativaram além do que já citei anteriormente, os que merecem destaque:

Devoluções Atrasadas
O diabo na escadaria
Tudo que me importa é você
Você está liberado

Carol 13/08/2020

Como boa cagona que sou nunca tinha lido nada do gênero literário suspense ou terror, então tive certo receio ao começar esse livro com título tão sombrio. Rsrsrs
No entanto, a experiência que tive ao longo desses contos foi extrema surpresa, vivi emoções que vão além do que esperava. O autor misturou mitologia, magia, twitter, motoqueiros, caça, mundo real e futuro com uma pitada de tudo que há de bom que faria o elemento X do Professor das superpoderosas sentir inveja. A cada conto eu tinha que dar uma pausa pra absorver, porque eles são tão intensos e de assuntos tão diversos que se eu fosse direto pro outro tenho certeza que minha cabeça daria um nó.
Tenho meus favoritos, mas todos são dignos de leitura e reflexão.
Porém, um deles merece destaque pela estrutura. O cara conseguiu escrever um conto com início, meio e fim, interessantíssimo e bizarro usando somente tuítes. Seguindo a regra antiga do twitter de 280 caracteres, ele consegue criar uma história bizarra e que te prende do início ao fim!
O projeto gráfico da TAG como sempre foi impecável e combinou super com o livro! Estou apaixonada pelos desenhos do Pedro Corrêa e a tradução de André Gordirro merece palmas porque traduzir é difícil demais!!

Recomendo demais pra quem gosta de ficção e suspense, porque eu nem sabia que gostava tanto!
Aliás, descobri que Joe é filho de Stephen King e filho de tubarão tubarão é mesmo viu... Nuuuu.
E pra quem gosta da série Locke and Key, saiba que ela é inspirada numa história do Joezito. (Agora até vou assistir).
Chokito Kakarico! 13/08/2020minha estante
Olá colega. Que bom que vc tb gostou. Eu não escrevi resenha por preguiça mas vários contos se tornaram meus favoritos. ''Campo do Medo'' virou um filme pra Netflix e ''Às margens prateadas do lago Champlain'' virou um episódio da série de terror Creepshow, o episódio 6. Versão Creepshow de 2019 e não a antiga

Carol 13/08/2020minha estante
Vou assistir esses dois aí que não sabia então depois! Obrigada pela dica ???

helesnar 31/07/2020

foi.. ok?
to dando nota baseado no enredo e no meu aproveitamento pessoal, porque a escrita foi sinceramente muito boa em todos os contos. nota dada com uma media de todas essas dai, mas por a escrita ser otima acho que mais pra 3.5

alta velocidade - 1??
serio podia nao ter existido, foi chato??

carrossel sombrio - 3??
foi ok? mas tb nada demais. interessante isso de nao ter escapatoria

estação wolverton - 2??
meh, com metáfora fraca

às margens prateadas do lago champlain - 3??
adoro histórias pelo ponto de vista de crianças

fauno - 3??
fiquei envolvida, curto essas coisas de fantasia. talvez se fosse um livro eu gostaria mais

devoluções atrasadas - 5??
amei o conceito e o mistério final do escritor

tudo que me importa é você - 5??
ja tava entretida desde o inicio com esse mundo futuristico, mas Amei o final

Impressão digital - 1??
chato e zero memoravel

O diabo na escadaria - 2??
legal o misticismo etc, mas meh

twittando no circo dos mortos - 4??
bem legal a ideia e o formato

mães - 2??
foi... ok? nao tenho muita opiniao

campo do medo - 4??
o unico que me deu "medo", nervoso de confinamento. mas.... nojento?? serio fiquei nervosa

você esta liberado - 3??
representou muito bem esse pânico de estar em um aviao num momento como esse. mas tambem nao impressionou.

mariiiii 03/08/2020

Vale a pena.
Esse foi o meu primeiro livro recebido da assinatura da TAG e me surpreendi muito! Nunca li nada do Joe Hill e nenhum livro de terror..mas as minhas experiências com essa leitura foram boas! Meus contos favoritos foram "O Fauno" "Carrossel Sombrio" "Estação Wolvertown" e "Devoluções Atrasadas." No geral, para mim esse livro não é de terror kkk mas sim de fantasia, nos últimos contos demorei mais para ler porém é uma leitura que recomendo. Há bastante referências de livros, filmes e músicas (adorei) e no final o autor comenta sobre cada conto.

Ariana 27/07/2020

Resenha: carrossel sombrio e outras histórias
Muito interessante o gênero do livro, confesso que fiquei com receio de não gostar. (Não curto muito filmes de terror)
Mas acabei gostando da leitura, me lembrou um programa que passava na Record a muitos anos atrás, o clube do terror. (Tô ficando velha, eu sei)
O seriado consistia em crianças contando histórias de terror, mas as histórias tinham sempre um aprendizado, algum fato para pensar. ( Exemplo: tinha a história da enfermeira que assombrava uma criança. Porém a culpa não era da enfermeira que dava o remédio, foi um acidente pois a pulseira que a criança tinha que usar por ser alérgica se perdeu, coisas assim...)
Gostei da leitura, fluiu bem. Não tive pesadelos :)
Recomendo porque é um livro que eu não teria comprado por puro preconceito com o gênero e eu acabei me surpreendendo.

André Alves 29/08/2020

Sombrio com boas doses de reflexões pertubadoras
Todos os contos apresentam universos mtu criativos. Alguns me surpreenderam, outros eu esperei mais, principalmente das conclusões. Mas vale a pena a leitura.
Minha ordem de preferência foi:

- Devoluções atrasadas
- Carrossel sombrio
- Mães
- Ás margens prateadas do lago Champlain
- Tudo que me importa é você
- Fauno
- Alta velocidade
- Impressão digital
- O diabo na escadaria
- Campo do medo
- Você está liberado
- Estação Wolverton
- Twittando no circo dos mortos

Donatti 28/08/2020

O livro que me fez assinar a TAG inéditos traz 13 contos do filho de Stephen King. Eu posso dizer que amei essa experiência, adorei a escrita de Joe Hill, e os diversos sentidos que cada conto traz. Não favoritei todos os contos, alguns achei um pouco chatos, mas no geral foi uma bela surpresa. Espero ler mais coisas do autor.
Itamara 04/09/2020minha estante
Também assinei por conta desse livro, mas só vou começar a ler agora

Donatti 04/09/2020minha estante
Eu gostei muito da experiência, Itamara. Foi meu primeiro livro do Joe Hill e agora estou caçando outros títulos dele para ler. Espero que você também goste!!!

Laura 02/08/2020

expectativas não alcançadas! :(

Giu 02/11/2020

Sou uma pessoa que prefere romances a antologias de contos. Dito isso, esse livro não seguiu a regra - eu amei! Não só pela edição maravilhosa da TAG (acho um dos livros mais bonitos da minha estante), mas pela variedade de bizarrices intrigantes que Joe Hill conseguiu colocar em 400 e poucas páginas.

Nenhum dos contos é extremamente assustador, mas são bem interessantes e divertidos de ler.

Marília 21/07/2020

Gostei do livro, acho que pelo fato de as histórias não serem de um terror tão forte.